Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA
v. 7 n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado:
2023-03-14
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
EDUCAR EM TEMPOS DE FAKE NEWS
Felipe Carvalho, Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74150
Apresentação Temática
DILEMAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA ERA DA DESINFORMAÇÃO
Telma Rocha, Ana Lúcia Gomes da Silva, Terezinha Fernandes
12-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73991
Artigo Seção Temática
FORMAR PARA MUDAR E NÃO PARA ACOMODAR: PESQUISANDO O COTIDIANO E A CIBERCULTURA EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE
Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos
17-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68274
LETRAMENTO INFORMACIONAL NO COMBATE ÀS FAKE NEWS NA EDUCAÇÃO
Iracema Cristina Fernandes, Terezinha Fernandes
41-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68237
CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA: PLANO DE AULA SOBRE FAKE NEWS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Telma Brito Rocha, Cleyton Williams Golveia da Silva Brandão, Emanoel Nogueira Ramos
52-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69899
LETRAMENTO EM REDE: PROPOSTA METODOLÓGICA COMO CAMINHO PARA REFLEXÕES SOBRE FAKE NEWS
Márcia Maria Vieira da Silva, André Luiz Souza da Silva (Betonasi), Cláudia Norberta dos Santos Amaral, Kathia Marise Borges Sales, Uilma Brito das Mercês
67-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68289
PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS
Haydéa Maria Marino de SantAnna Reis, Geisa Moreira Regazzi Gerk Benchimol
89-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67483
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE “FAKE NEWS”, JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO NA ERA PÓS-VERDADE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Alessandra Ferreira dos Santos, Ana Lara Casagrande, Aline Debossan Velozo
102-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66346
DIFICULDADES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO CRÍTICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Michael Daian Pacheco Ramos, Paulo Antônio dos Santos Junior, Klaus Araújo Santos
124-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67218
FAKE NEWS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO SOBRE O CASO ATILA IAMARINO
Adriana Fernandes Machado de Oliveira, Sueli Machado Pereira de Oliveira
141-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67918
TECNOPÓLIO E CONTROLE DO SER SOCIAL
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias, William Augusto Vicente
164-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68236
FAKE NEWS E OS VÍCIOS EPISTÊMICOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SOCIEDADE DA IGNORÂNCIA
Luiz Guilherme Lucho de Araújo, Marcelo Leandro Eichler
182-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68260
MECANISMOS DE CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA DA IGNORÂNCIA: O COTIDIANO DE UM GRUPO ANTI-VACINA
Matheus Lincoln Borges dos Santos, Alvaro Emilio Leite, Marcelo Lambach
198-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69353
Relato de Experiência
FAKES NEWS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PIBID LETRAS: LEITURA E AÇÕES (AUTO)FORMATIVAS
Ana Lucia Gomes da Silva, Mirena Umbuzeiro Guimarães Neta
210-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68247
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA UTILIZANDO FAKE NEWS PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA DE FORMA REMOTA
Roberta Mota Alves da Silva, Tatiana Gomes da Silva Luna
237-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67328
Ensaios
NEGACIONISMO CIENTÍFICO E PROPAGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS LIGADAS A CIÊNCIAS: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO NA ESCOLA
Carise Martins Angelo
255-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.65040
Resumos de Teses e Dissertações
NUDGING E GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO: UM ESTUDO DE INTERVENÇÃO PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DAS FAKE NEWS E AUMENTAR O CONHECIMENTO SOBRE A COVID-19
Bárbara Cunha Abreu, Antonio Roazzi
269-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67193
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual