v. 7 n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA

					Visualizar v. 7 n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado: 2023-03-14

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EDUCAR EM TEMPOS DE FAKE NEWS

    Felipe Carvalho, Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74150

Apresentação Temática

  • DILEMAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA ERA DA DESINFORMAÇÃO

    Telma Rocha, Ana Lúcia Gomes da Silva, Terezinha Fernandes
    12-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73991

Artigo Seção Temática

  • FORMAR PARA MUDAR E NÃO PARA ACOMODAR: PESQUISANDO O COTIDIANO E A CIBERCULTURA EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE

    Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos
    17-40
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68274
  • LETRAMENTO INFORMACIONAL NO COMBATE ÀS FAKE NEWS NA EDUCAÇÃO

    Iracema Cristina Fernandes, Terezinha Fernandes
    41-51
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68237
  • CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA: PLANO DE AULA SOBRE FAKE NEWS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Telma Brito Rocha, Cleyton Williams Golveia da Silva Brandão, Emanoel Nogueira Ramos
    52-66
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69899
  • LETRAMENTO EM REDE: PROPOSTA METODOLÓGICA COMO CAMINHO PARA REFLEXÕES SOBRE FAKE NEWS

    Márcia Maria Vieira da Silva, André Luiz Souza da Silva (Betonasi), Cláudia Norberta dos Santos Amaral, Kathia Marise Borges Sales, Uilma Brito das Mercês
    67-88
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68289
  • PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS

    Haydéa Maria Marino de SantAnna Reis, Geisa Moreira Regazzi Gerk Benchimol
    89-101
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67483
  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE “FAKE NEWS”, JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO NA ERA PÓS-VERDADE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Alessandra Ferreira dos Santos, Ana Lara Casagrande, Aline Debossan Velozo
    102-123
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66346
  • DIFICULDADES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO CRÍTICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Michael Daian Pacheco Ramos, Paulo Antônio dos Santos Junior, Klaus Araújo Santos
    124-140
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67218
  • FAKE NEWS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO SOBRE O CASO ATILA IAMARINO

    Adriana Fernandes Machado de Oliveira, Sueli Machado Pereira de Oliveira
    141-163
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67918
  • TECNOPÓLIO E CONTROLE DO SER SOCIAL

    Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias, William Augusto Vicente
    164-181
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68236
  • FAKE NEWS E OS VÍCIOS EPISTÊMICOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SOCIEDADE DA IGNORÂNCIA

    Luiz Guilherme Lucho de Araújo, Marcelo Leandro Eichler
    182-197
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68260
  • MECANISMOS DE CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA DA IGNORÂNCIA: O COTIDIANO DE UM GRUPO ANTI-VACINA

    Matheus Lincoln Borges dos Santos, Alvaro Emilio Leite, Marcelo Lambach
    198-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69353

Relato de Experiência

  • FAKES NEWS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PIBID LETRAS: LEITURA E AÇÕES (AUTO)FORMATIVAS

    Ana Lucia Gomes da Silva, Mirena Umbuzeiro Guimarães Neta
    210-236
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68247
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA UTILIZANDO FAKE NEWS PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA DE FORMA REMOTA

    Roberta Mota Alves da Silva, Tatiana Gomes da Silva Luna
    237-254
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67328

Ensaios

Resumos de Teses e Dissertações