v. 5 n. 1 (2021): TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL - PERSPECTIVAS E ESPECIFICIDADES

					Visualizar v. 5 n. 1 (2021): TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL - PERSPECTIVAS E ESPECIFICIDADES
Publicado: 2021-01-25

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • TEORIZAÇÕES INICIAIS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E TECNOLOGIAIS DIGITAIS EM REDE

    Edmea Santos, Felipe Carvalho
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57293

Artigo Seção Temática

  • APRESENTAÇÃO - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: INTEGRANDO EXPERIÊNCIAS E INVESTIGAÇÕES NO CONTEXTO AMAZÔNICO

    Leonardo Zenha Cordeiro, Juliane Correa, Doriedson Almeida
    12-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57233
  • CONCEPÇÕES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DE EDUCADORES DA RME ANANINDEUA/PA

    Cinthya Maduro de Lima, Dinair Leal da Hora
    26-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.54127
  • RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: FORMAÇÃO E PRÁXIS EM ESCOLAS RIBEIRINHAS

    Lucila Pesce, Ana Pâmela Guimarães Pereira, Doriedon Alves de Almeida
    58-79
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.54919
  • AS MÍDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Reginaldo Peixoto, Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira
    80-96
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53905
  • TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Renato Pinheiro da Costa, Élida Estevão Cassimiro, Rozinaldo Ribeiro da Silva
    97-116
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53068
  • GÊNERO MEME E FORMAÇÃO DO HIPERLEITOR POR MEIO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA

    Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Geisa Araújo Dias, Úrsula Cunha Anecleto
    117-137
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53029
  • SABERES EN ACCIÓN PARA REPENSAR NUESTRA SOCIEDAD

    Juana Sancho Gil
    138-154
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56473
  • A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAIS COMO NARRATIVA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA TV LEPETE

    Eglê Betânia Wanzeler, Maria Quitéria Afonso Menezes
    155-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.52882
  • EDUCAÇÃO, CINEMA E LUTA POR DIREITOS: NARRATIVAS DA RESISTÊNCIA NA TERRA DO MEIO

    Reinaldo de Souza Marchesi, José Roberto Sanabria de Aleluia, Ana Laide Soares Barbosa, Renato Fonseca Arruda
    167-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55200
  • OS DILEMAS DO ENSINO DE COMUNICAÇÃO NA AMAZÔNIA

    Gilson Vieira Monteiro
    210-226
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55401
  • NAS ALDEIAS E NAS RESERVAS EXTRATIVISTAS : IMAGENS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS AMAZÔNIDAS

    Aucirlene Santos da Silva, Leonardo Zenha Cordeiro
    227-237
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56951

Entrevistas/Conversas

Resenhas

Resumos de Teses e Dissertações

  • TECNOLOGIA UBER NA CIDADE DE MANAUS: MOBILIDADE URBANA, REDES E CIBERCIDADES

    Soraya Nurieh Auzier Costa
    261-271
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55959

Artigo Fluxo Contínuo

  • APRENDIZAGEM COLABORATIVA E CARTOGRAFIA COGNITIVA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO COM BASE NO PENSAMENTO COMPLEXO

    Patrícia Lupion Torres, Jéssica Karollayne Pinheiro Lopes, Rafael Augusto Camargo
    272-293
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53643
  • PEDAGOGIAS MEMÉTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
    294-308
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55838