Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 N. 1 (2021): TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL - PERSPECTIVAS E ESPECIFICIDADES
V. 5 N. 1 (2021): TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL - PERSPECTIVAS E ESPECIFICIDADES
Pubblicato:
2021-01-25
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
TEORIZAÇÕES INICIAIS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E TECNOLOGIAIS DIGITAIS EM REDE
Edmea Santos, Felipe Carvalho
01-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57293
Artigo Seção Temática
APRESENTAÇÃO - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: INTEGRANDO EXPERIÊNCIAS E INVESTIGAÇÕES NO CONTEXTO AMAZÔNICO
Leonardo Zenha Cordeiro, Juliane Correa, Doriedson Almeida
12-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57233
CONCEPÇÕES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DE EDUCADORES DA RME ANANINDEUA/PA
Cinthya Maduro de Lima, Dinair Leal da Hora
26-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.54127
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: FORMAÇÃO E PRÁXIS EM ESCOLAS RIBEIRINHAS
Lucila Pesce, Ana Pâmela Guimarães Pereira, Doriedon Alves de Almeida
58-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.54919
AS MÍDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Reginaldo Peixoto, Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira
80-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53905
TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Renato Pinheiro da Costa, Élida Estevão Cassimiro, Rozinaldo Ribeiro da Silva
97-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53068
GÊNERO MEME E FORMAÇÃO DO HIPERLEITOR POR MEIO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA
Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Geisa Araújo Dias, Úrsula Cunha Anecleto
117-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53029
SABERES EN ACCIÓN PARA REPENSAR NUESTRA SOCIEDAD
Juana Sancho Gil
138-154
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56473
A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAIS COMO NARRATIVA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA TV LEPETE
Eglê Betânia Wanzeler, Maria Quitéria Afonso Menezes
155-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.52882
EDUCAÇÃO, CINEMA E LUTA POR DIREITOS: NARRATIVAS DA RESISTÊNCIA NA TERRA DO MEIO
Reinaldo de Souza Marchesi, José Roberto Sanabria de Aleluia, Ana Laide Soares Barbosa, Renato Fonseca Arruda
167-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55200
OS DILEMAS DO ENSINO DE COMUNICAÇÃO NA AMAZÔNIA
Gilson Vieira Monteiro
210-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55401
NAS ALDEIAS E NAS RESERVAS EXTRATIVISTAS : IMAGENS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS AMAZÔNIDAS
Aucirlene Santos da Silva, Leonardo Zenha Cordeiro
227-237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56951
Entrevistas/Conversas
“VIZINHAR” E DESCOLONIZAR A COMUNICAÇÃO NA(S) AMAZÔNIA(S): ENTREVISTA DE JOELMA VIANA DOS SANTOS COM GUILHERME GITAHY DE FIGUEIREDO
Guilherme Gitahy de Figueiredo, Joelma Viana dos Santos
238-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56530
Resenhas
CAMINHOS PARA OUTRA INVESTIGAÇÃO EDUCATIVA E SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS E NECESSÁRIAS
Juliane Corrêa
251-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56949
Resumos de Teses e Dissertações
TECNOLOGIA UBER NA CIDADE DE MANAUS: MOBILIDADE URBANA, REDES E CIBERCIDADES
Soraya Nurieh Auzier Costa
261-271
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55959
Artigo Fluxo Contínuo
APRENDIZAGEM COLABORATIVA E CARTOGRAFIA COGNITIVA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO COM BASE NO PENSAMENTO COMPLEXO
Patrícia Lupion Torres, Jéssica Karollayne Pinheiro Lopes, Rafael Augusto Camargo
272-293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53643
PEDAGOGIAS MEMÉTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
294-308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55838
Fai una proposta
Fai una proposta
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Ultimo numero