NAS ALDEIAS E NAS RESERVAS EXTRATIVISTAS : IMAGENS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS AMAZÔNIDAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56951Palavras-chave:
Foto -Artigo .Educação diferenciada. Experiencia. Aldeias.Reserva ExtrativistaResumo
O foto-artigo aqui apresentado traz imagens de duas experiências (LARROSA 2002) e educadores na Amazônia Paraense. Essas imagens compõem o cotidiano de dois cursos de formação de professores nas aldeias e nas reservas extrativistas. O processo de trabalho nesses cursos trazem elementos que foram perpassados durante os dias que estiveram em contato com esses povos/territórios.(Re)elaborando novos olhares, perspectivas e principalmente formas de pensar/fazer(CERTEAU 2009e ALVES 2003) os territórios, os povos, a escola e toda a relação de reprodução da vida. Nesse contexto, osperíodos/experiências retratadas têm como perspectiva as imagens por considerar que, muitas vezes, no campo educacional a imagem não tem o protagonismo principal . A opção pelas imagens produzidas pelos autores deste foto-artigo explora sua potencia individual e suas diversas aberturas na relação com os leitores deixando caminhos para novas interpretações.
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