CAMINHOS PARA OUTRA INVESTIGAÇÃO EDUCATIVA E SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS E NECESSÁRIAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56949Palavras-chave:
ontoepistemologia, metodologias de investigação, divulgação científica, ética e pesquisa educacionalResumo
A escolha de “Caminos y derivas para otra investigación educativa y social" para compor essa publicação, no formato de resenha, foi devido às suas possíveis contribuições para investigações realizadas e a serem realizadas na região Amazônica. Seus autores ao abordarem questões ontológicas, epistemológicas e metodológicas, assim como questões referentes à ética e à divulgação científica no contexto da investigação educacional, abordam questões pertinentes ao crítico momento que estamos vivenciando no campo educacional e social. Além disso, apresentam uma confluência de uma diversidade significativa de experiências e indagações, um movimento de inclusão decorrente da articulação de grupos de investigadores de 11 Universidades da Espanha e uma disposição para ir mais além.
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