CAMINHOS PARA OUTRA INVESTIGAÇÃO EDUCATIVA E SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS E NECESSÁRIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56949

Palavras-chave:

ontoepistemologia, metodologias de investigação, divulgação científica, ética e pesquisa educacional

Resumo

A escolha de “Caminos y derivas para otra investigación educativa y social" para compor essa publicação, no formato de resenha, foi devido às suas possíveis contribuições para investigações realizadas e a serem realizadas na região Amazônica. Seus autores ao abordarem questões ontológicas, epistemológicas e metodológicas, assim como questões referentes à ética e à divulgação científica no contexto da investigação educacional, abordam questões pertinentes ao crítico momento que estamos vivenciando no campo educacional e social. Além disso, apresentam uma confluência de uma diversidade significativa de experiências e indagações, um movimento de inclusão decorrente da articulação de grupos de investigadores de 11 Universidades da Espanha e uma disposição para ir  mais além.

 

Downloads

Publicado

2021-01-25

Como Citar

CORRÊA, Juliane. CAMINHOS PARA OUTRA INVESTIGAÇÃO EDUCATIVA E SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS E NECESSÁRIAS. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 251–260, 2021. DOI: 10.12957/redoc.2021.56949. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/56949. Acesso em: 7 out. 2024.