Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2022): Maio/Agosto - Outras educações: saberes e conhecimentos das populações racializadas em contextos de reexistência
v. 8 n. 2 (2022): Maio/Agosto - Outras educações: saberes e conhecimentos das populações racializadas em contextos de reexistência
Publicado em 5 de setembro de 2022.
Publicado:
05-09-2022
EXPEDIENTE
327-328
PDF
APRESENTAÇÃO
Claudia Miranda, Cinthia Monteiro de Araujo, Rosa Campoalegre Septien, Jane Santos da Silva, Aline Cristina Oliveira do Carmo
330-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69830
DOSSIÊ: OUTRAS EDUCAÇÕES: SABERES E CONHECIMENTOS DAS POPULAÇÕES RACIALIZADAS EM CONTEXTOS DE RE-EXISTÊNCIA
Agrupación Xangô experiencias y aportes para una educación afrocentrada y antirracista en Argentina
Carlos Humberto Alvarez Nazareno, Marcela Alicia Lorenzo Perez
345-363
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.67151
VOCES AFROCENTRADAS. UNA EXPERIENCIA DE EDUCACIÓN PERMANENTE CON PERSPECTIVA AFRODIASPÓRICA
Lourdes Adriana Martinez Betervide, Julio E. Pereyra Silva
364-382
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.67077
VIRADA CURRICULAR NO MATO GROSSO E NA BAHIA: ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS COM OS KILOMBOS NOSSA SENHORA APARECIDA DO CHUMBO E DE BOITARACA
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Luciano da Silva Pereira
383-405
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66469
SABERES DO QUILOMBO: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA COM ESTUDANTES EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA NO BAIXO SUL DA BAHIA
Rafael Conceição Conceição dos Santos
406-422
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66749
DISPUTA E CONFLITO PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA NA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO DE SANTA RITA DO BRACUI
Gabriel Siqueira Correa, Carolina da Silva Santos
423-443
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66425
OUTRAS EDUCAÇÕES E OUTRAS PRAXIS COM AS FAVELAS E PERIFERIAS URBANAS
Carlos Augusto Baptista
444-459
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68889
ANÁLISE DECOLONIAL DA SÉRIE “SIEMPRE BRUJA”: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA OU ADAPTAÇÃO INTERCULTURAL?
Viviane Conceição Antunes, Thiago Renan Figueira Dutra
460-477
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66910
CRESPOGOGIA, PRÁTICAS DE RE-EXISTÊNCIAS: Experiências curriculantes com crianças negras dentro dos espaços escolares
FATIMA SANTANA SANTOS, LADJANE ALVES SOUSA
478-497
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66838
TRAVESSIAS FILOSÓFICAS, TESSITURAS AMEFRICANAS: O CURRÍCULO DE FILOSOFIA AO RÉS-DO-CHÃO
Diego dos Santos Reis, Gabriela da Nóbrega Carreiro
498-512
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65886
Itinerários Rio de Janeiro-Bogotá: uma analise translocal de otras aprendizagens nos encontros interculturais
Catalina Revollo Pardo
513-527
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69829
O PROFHISTÓRIA E A EPISTEMOLOGIA DAS MACUMBAS
Pedro Vítor Coutinho dos Santos
528-547
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65493
Relatos de experiências
O LIVRO QUARTO DE DESPEJO DE CAROLINA MARIA DE JESUS EM SALA DE AULA: OLHARES PARA AS MULHERES NEGRAS NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Roseane Maria de Amorim, Alba Cleide Calado Wanderley, Luciélio Marinho da Costa
548-563
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.59268
A PANDEMIA COMO UMA VIA HERMENÊUTICA PARA OS SENTIDOS: DO APRESSAMENTO À POIESIS NARRATIVA
Layta Sena Ribeiro, Marcelo Silva de Souza Ribeiro
564-576
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.60179
Demanda contínua
REFLETINDO SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA - RABISCOS, RISCOS E DISCRETAS OUSADIAS
Marcia Raposo Lopes, Heliana de Barros Conde Rodrigues
577-594
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66426
Resenhas
MARIA FUX: DEPOIS DA QUEDA… DANÇATERAPIA!
Alexsander Barbozza
595-602
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66653
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários