Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 54 (2018): COTIDIANOS, POLÍTICAS E AVALIAÇÃO
v. 19 n. 54 (2018): COTIDIANOS, POLÍTICAS E AVALIAÇÃO
Publicado:
30-09-2018
Cotidianos, políticas e avaliação
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO: PRODUÇÃO E GERENCIAMENTO DO RISCO DO ANALFABETISMO INFANTIL
Renata Sperrhake, Samuel Edmundo Lopez Bello
10-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36263
COTIDIANOS, POLÍTICAS E AVALIAÇÃO
Maria Teresa Esteban, Virginia Louzada, Fabiana Eckhardt
3-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37619
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO (ANA): UM ESTUDO PRELIMINAR
Graciele Lipsuch, Michelle Fernandes Lima
31-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36234
SISTEMAS DE AVALIAÇÃO DOS ESTADOS NO BRASIL: AVANÇOS DO GERENCIALISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
Regiane Helena Bertagna, Raquel Fontes Borghi
48-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36248
AVALIAÇÃO, MERITOCRACIA E PERFORMATIVIDADE: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA EDUCACIONAL PERNAMBUCANA
Sergio Andrade Moura, Angela Maria Dias Fernandes
63-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36213
COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO CONTINUADA E AVALIAÇÃO EXTERNA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Ana Carolina Medeiros Gatto Vieira Carvalho, Adriana Varani
79-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36306
POLÍTICA ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NO ESTADO DO CEARÁ: REPERCUSSÕES NAS DINÂMICAS PEDAGÓGICAS
Karlane Holanda Araujo, Raimundo Hélio Leite, Eric Ferdinando Kanai Passone
95-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.35985
AVALIAÇÕES EXTERNAS NAS ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLOS: UMA ESQUIZOFRENIA NO ESPAÇO EDUCACIONAL
Andrea Rosana Fetzner, Nathalia Santos Corrêa da Silva
114-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36247
AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELAÇÕES ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS DOCENTES
Patrícia Dias Prado, Angélica de Almeida Merli
130-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36033
TENSIONANDO CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cristiana Callai, Andréa Serpa
148-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.35672
AS AVALIAÇÕES NACIONAIS, O CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA E A PRODUÇÃO DO ALUNO COM DISTORÇÃO IDADE X SÉRIE.
Marcelo Ribeiro de Mesquita, Wladirson Ronny da Silva Cardoso
160-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36293
O LUGAR DO COTIDIANO NAS ESCOLAS RURAIS
DARIELI DALTROZO ILHA, Simone da Silva Ribeiro, Dileno Dustan Lucas de Souza
177-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36280
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE NITERÓI: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Carla Cristina Martins da Conceição Vasconcellos, Lúcia Velloso Maurício
193-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36206
PRÁTICAS AVALIATIVAS E PROFISSIONALIZAÇÃO NOS COTIDIANOS - UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS
Crislainy de Lira Gonçalves, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite
209-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36135
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE CURRICULAR PÓS-FUNDACIONAL
Carmen Teresa Gabriel, Marcus Leonardo Bomfim Martins
226-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36308
AS MARCAS DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Amélia Maria Mesquita, RENATA ANDRADE SOBRAL
244-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.36290
Elos
CONSTRUIR CONVIVENCIA EN UN PAIS EN MEDIO DEL CONFLICTO: UNA EXPERIENCIA PEDAGÓGICA ALTERNATIVA
Gema Trujillo Pérez, Milena Trujillo Perdomo
262-274
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37617
LA CREACIÓN CURRICULAR COTIDIANA: CRÍTICA Y APUESTAS DESDE LA EDUCACIÓN POPULAR
Yolanda Gómez Mendoza, Alfonso Torres Carrillo
275-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37618
Entrevista
ENTREVISTA COM JUSSARA HOFFMANN
Maria Teresa Esteban, Virginia Louzada, Fabiana Eckhardt
291-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37616
Resenhas
RESENHA PASSAGEIROS DA NOITE: DO TRABALHO PARA A EJA : ITINERÁRIOS PELO DIREITO A UMA VIDA MAIS JUSTA
Marisa Narcizo Sampaio
302-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37615
Artigos de Demanda Contínua
SABORES Y SABERES: PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DE LA PLAZA DE MERCADO DEL SUR DE TUNJA (COLOMBIA)
Ángela Jasmín Fonseca Reyes
308-320
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34130
EN MEDIO DE FRUTAS Y VERDURAS: RECEPCIÓN ESTÉTICA DEL LIBRO ÁLBUM EN LA PLAZA DE MERCADO
Edwin Giovanni Quesada Cárdenas
321-332
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34086
DISPUTAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PENSANDO EM DIFERENÇA E EM EDUCAÇÃO
Adriano Vargas Freitas, William de Goes Ribeiro
333-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34485
CONTRIBUIÇÕES DO CANTO CORAL NA ESCOLA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES
Leonardo Junior Pavanello, Marcia Regina Selpa Heinzle
348-365
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34122
SIGNIFICAÇÕES DOS DOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL: VIAJANDO ATRAVÉS DOS CONTOS DE FADA
Antonio Cavalcante Filho, Ana Ignez Belém Lima
366-381
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34010
DEAMBULANDO ENTRE SÍMBOLOS E CORPOS: UMA PRÁTICA EDUCATIVA EM DANÇA INSPIRADA PELO MAÇAMBIQUE
Laura Bauermann, Jair Felipe Bonatto Umann
382-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34498
TESSITURAS E REINVENÇÕES: (DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Viviane Lontra, Soymara Vieira Emilião
396-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34692
FAMÍLIA, ESCOLA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
408-421
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32809
A POLÍTICA DE BÔNUS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO ACRE: CONCEPÇÃO E NORMATIZAÇÃO
Lúcia de Fátima Melo, Débora Maria Pinto Braidi
422-437
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.37804
“NINGUÉM TINHA ME PERGUNTADO SE EU SABIA” – UM ESTUDO SOBRE AS CULTURAS INFANTIS
Susana Angelin Furlan, José Milton de Lima, Márcia Canhoto de Lima
438-462
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33594
IMPACTOS DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NA IV CONFERÊNCIA DA IGUALDADE RACIAL EM RIO GRANDE – RS
Marcel Jardim Amaral, Vilmar Alves Pereira, Laís Braga Costa
463-477
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34132
EVASÃO NO IME/UFG: O PONTO DE VISTA DOS ALUNOS EXCLUÍDOS
Chaiane de Medeiros Rosa, Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos
478-494
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32421
PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO EDUCATIVO NO MUSEU DE ANTROPOLOGIA DO VALE DO PARAÍBA
Patricia Cristina Cruz Sá, Maria Angela Borges Salvadori
495-512
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33841
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários