<b>A POLÍTICA DE BÔNUS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO ACRE: CONCEPÇÃO E NORMATIZAÇÃO

Autores

  • Lúcia de Fátima Melo Universidade Federal do Acre
  • Débora Maria Pinto Braidi

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.37804

Palavras-chave:

Política Educacional, Bônus, Valorização dos Profissionais do Magistério.

Resumo

O estudo avalia a política de pagamento de bônus na educação pública e suas implicações na valorização do trabalho dos profissionais da educação básica acriana. Vincula-se aos resultados finais de pesquisa que investiga as repercussões das políticas educacionais no trabalho dos diretores e professores no Estado do Acre. É fruto de revisão de literatura e pesquisa documental, dividindo-se em dois momentos. No primeiro, discute a concepção que orienta as políticas de bônus e no segundo, examina a normatização que define critérios para sua concessão. Parte do entendimento do bônus-mérito numa visão de totalidade política em suas múltiplas dimensões. Os aspectos conclusivos do estudo revelam que o bônus se caracteriza como um instrumento de regulação na tentativa de melhoria do desempenho do sistema.

 

Palavras-Chave: Política Educacional; Bônus; Valorização dos Profissionais do Magistério.

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Publicado

04-12-2018

Como Citar

MELO, Lúcia de Fátima; PINTO BRAIDI, Débora Maria. <b>A POLÍTICA DE BÔNUS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO ACRE: CONCEPÇÃO E NORMATIZAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 54, p. 422–437, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.37804. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/37804. Acesso em: 1 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua