<b>SIGNIFICAÇÕES DOS DOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL: VIAJANDO ATRAVÉS DOS CONTOS DE FADA
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34010Palavras-chave:
contos de fada, subjetividade docente, educação infantilResumo
Este artigo busca compreender aspectos da significação dos professores sobre a educação infantil e elementos da sua subjetividade docente a partir do simbolismo dos contos de fada. Discute a relação entre as imagens dos professores sobre a docência e sua forma de ser professor na educação infantil. A pesquisa foi efetivada com docentes do Infantil IV e V pertencentes à rede pública de Fortaleza. Utilizou o estudo de caso como método de pesquisa e para a coleta de dados foi aplicado um roteiro para análise simbólica do conto de fada. Conclui que as professoras investigadas não foram capazes de identificar a natureza simbólica dos contos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.