Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 313 items.
filosofia com crianças, a linha de pobreza, e a sensibilidade socio-filosófica
arie kizel
139-162
2015-06-10
filosofia com crianças: aprendendo a viver bem
claire cassidy
243-264
2013-01-08
o paradoxo da filosofia para crianças e como resolvê-lo
maria kasmirli
01 - 24
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46431
criar os sentidos da terra: o respiro natural da comunidade de investigação
valentina roversi, alessandra cavallo, daniel barenco mello contage
01 - 23
2022-11-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66131
‘ver’ com / no mundo: tornar-se pequeno
theresa magdalen giorza, karin murris
01 - 23
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53695
uma história em aberto de alguns lados escondidos da escuta ou (o que) estamos realmente (a fazer) com a infância?
joanna haynes, magda costa carvalho
01 - 26
2023-03-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71875
ensino de pensamento crítico e habilidades meta-cognitivas através da investigação filosófica. relatório de um praticante sobre experimentos em sala de aula.
emma worley, peter worley
01-34
2019-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.46229
a novela filosófica para meninas e meninos: uma ideia nova
philip cam
37-53
2015-06-19
filosofia para crianças como um deslocamento para o ensino em uma era de muita aprendizagem
charles bingham
223-240
2015-11-30
quem pensa melhor? filosofia: o fantasma da máquina
helena theodoropoulou
pp. 91-114
2012-01-03
a significatividade teórica e pedagógica da novela filosófica e da filosofia para/com crianças: introdução ao problema especial da novela filosófica para crianças
darryl matthew de marzio
11-22
2015-06-19
o presente e o futuro do fazer filosofia com crianças: filosofia prática e abordando a situação de crianças e jovens em um mundo complexo
claire cassidy
01 - 18
2023-02-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71920
a riqueza das questões filosóficas para crianças
magda costa-carvalho, dina mendonça
01-21
2019-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.43353
a filosofia para crianças vai à universidade: mudanças transformadoras no pensamento filosófico quando estudantes universitários filosofam com crianças pequenas
stephanie a burdick-shepherd, cristina cammarano
235-251
2017-04-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26804
pensamento a dois – filosofia, pensamento crítico e comunidade de investigação
daniel fisherman
pp.211-227
2011-01-31
o enigma na psique coletiva indiana em relação ao ensino de filosofia nas escolas
arvind venkatasubramanian
01 - 26
2020-12-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53518
as duas dimensões de filosofia com crianças: atividades filosóficas curriculares e extra-curriculares
nimet kucuk
pp. 137-142
2009-01-03
uma abordagem de comicsofia para o ensino de filosofia
haris cerić, elmana cerić
01 - 22
2022-03-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.64892
desenvolvimento do pensamento multidimensional para a construção de uma cidadania criativa
víctor andrés rojas chávez, alejandra herrero hernández, simón dumett arrieta, adriana tabares salazar, zaily del piar garcía gutiérrez
01 - 23
2023-04-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70385
filosofia e crianças: para ou com?
vania alarcon castillo
01 - 29
2020-07-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.51240
melarete e peech: prefácio de uma colaboração internacional em filosofia com crianças
michael burroughs, luigina mortari
69-86
2017-01-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26774
filosofia para crianças e os laboratórios territoriais educacionais: um experimento fracassado
maria miraglia
381-400
2014-02-10
nomen presságio. uma narrativa pedagógica sobre uma comunidade de investigação em contexto de formação de professores.
gonzalo santiago rodriguez
01 - 24
2021-02-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.52905
educação filosófica baseada no lugar: reconstruindo o "lugar", reconstruindo a ética
simone thornton, mary graham, gilbert burgh
01 - 29
2021-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54696
educação para a democracia através do cultivo de sentimentos. martha c. nussbaum e a filosofia para crianças
jean-françois goubet
87-108
2014-07-29
1 a 25 de 313 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)