Revista Sustinere

A Revista SUSTINERE (SUST) tem por objetivo a publicação de contribuições nacionais e internacionais acadêmicas, técnicas e científicas que articulem temas interdisciplinares e transdisciplinares relativos à Saúde e Educação em suas interfaces com a sociedade, a ciência, o meio ambiente e a tecnologia. São aceitos artigos em português, inglês e espanhol.

e-ISSN: 2359-0424 | Ano de criação: 2013 | Área do conhecimento: Multidisciplinar | Qualis: B4 (Enfermagem), B5 (Arquitetura, Urbanismo e Design / Engenharias I / Engenharias III / Interdisciplinar), C (Biodiversidade)


SUSTINERE: Revista de Saúde e Educação

Endereços para contato: SUSTINERE – Revista de Saúde e Educação

Observatório Urbano Estado do Rio de Janeiro - OUERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 sala 3.034 bloco E 3º andar
Maracanã - Tel.: 2334-0410 – EMAIL: sustinere.ouerj@gmail.com

Notícias

 

Projeto da Fiocruz alcança taxa de 90% de Aedes aegypti com Wolbachia na área do projeto-piloto em Niterói

 
O aumento da taxa de Aedes aegypti com Wolbachia no Ponto Final, em Jurujuba, legitima o êxito do método. Mais seis bairros da Região Oceânica de Niterói preparam-se para receber os mosquitos que reduzem a transmissão da dengue, Zika e chikungunya  
Publicado: 2017-05-25 Mais...
 

Genoma de caramujo causador da esquistossomose é sequenciado

 
A partir de agora, será possível melhor entender e compreender a funcionalidade desse molusco e encontrar formas mais eficazes para controlá-lo ou torná-lo, se possível, um molusco resistente à infecção pelo S. mansoni. Talvez possamos entender como o mecanismo de defesa da B. glabrata permitiu que o parasita se adaptasse tão bem a ele.  
Publicado: 2017-05-24 Mais...
 

A Terra com ‘pressão alta’ e hipertermia

 
A Terra é um organismo vivo que tem um metabolismo natural capaz de regular seu clima e temperatura, promovendo um equilíbrio homeostático global. Eventos externos, como choques de meteoritos, podem provocar perturbações neste equilíbrio.  
Publicado: 2017-05-23 Mais...
 

Combate ao aedes aegypti pode ser mais eficiente durante o frio

 
A eliminação dos criadouros é uma das principais formas de controle do mosquito. Assim, de acordo com o pesquisador, ao se deparar com potenciais locais de possível reprodução, cada pessoa deve se perguntar se há alguma necessidade deles.  
Publicado: 2017-05-22 Mais...
 

Febre amarela: pesquisa identifica mutações na sequência genética do vírus

 
Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) realizou os primeiros sequenciamentos completos do genoma de amostras do vírus da febre amarela referentes ao atual surto da doença no Brasil.  
Publicado: 2017-05-18 Mais...
 
Outras notícias...

v. 4, n. 2 (2016): REVISTA SUSTINERE (JUL-DEZ)


Capa da revista

Sétima edição da Revista Sustinere, em seu volume 4número 2, de 2016.

Todos os trabalhos das colunas Artigos, Comportamento e Ambiente, e Ensaios, passaram por um exame de confiabilidade através dos serviços do iThenticate, cujos relatórios foram analisados e aprovados pelos nossos editores.  

Para ter acesso ao seu conteúdo, basta clicar em Sumário.



Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

ISSN 2359-0424

A Revista SUSTINERE está indexada/cadastrada em:


A partir da 7ª edição da Revista SUSTINERE (V.4, Nº2, 2016), todos os trabalhos das colunas Artigos, Comportamento e Ambiente, e Ensaios, são submetidos a um exame de confiabilidade através dos serviços do iThenticate, cujos relatórios são analisados pelos editores, para a aprovação da publicação destes.