Relato de experiência do programa de residência pedagógica de Biologia com alunos da modalidade EJA
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86906Palavras-chave:
Modelos didáticos, Prática docente, Vivência escolarResumo
O Programa de Residência Pedagógica é desenvolvido com o principal objetivo de aperfeiçoar a prática docente dos estudantes de cursos de licenciatura, inserindo esses estudantes no ambiente escolar. Neste sentido, este trabalho tem como objetivos descrever as atividades desenvolvidas ao longo do período de Residência Pedagógica de Biologia e relatar as experiências adquiridas nesse período, destacando dificuldades e aprendizagens. Neste trabalho de abordagem qualitativa, apresentamos um relato de experiência que ocorreu durante o período de vivência do programa de Residência Pedagógica do núcleo de Biologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), na cidade de Humaitá-AM. Os resultados obtidos foram muito satisfatórios, principalmente em relação a obtenção de conhecimentos e experiências adquiridas.
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