Considerações sobre a residência pedagógica de Biologia - um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86884Keywords:
Ensino de biologia, Formação de professores, Prática pedagógicaAbstract
Este trabalho tem como objetivo, relatar sobre a experiência vivenciada durante o Programa Residência Pedagógica- subprojeto de Biologia. Sendo de caráter descritivo, a participação no PRP foi realizada no período de novembro de 2022 a maio de 2024, com atividades na Escola Estadual Governador Plínio Ramos Coelho- GM3, situada no município de Humaitá- AM, abrangendo assim, turmas do ensino médio e EJA. Ao estar inserido no ambiente escolar, espera-se que o graduando inicie a construção de suas habilidades e ações como futuro profissional. Assim, nos permite refletir em como mudar a forma com que avaliamos nossos alunos e também, em pensar o que podemos fazer para mudar essa situação, quais meios serão mais efetivos para um melhor aprendizado.
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