Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Submissions
TEMPLATES
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 3 (2023): Setembro/Dezembro - Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais
Vol. 9 No. 3 (2023): Setembro/Dezembro - Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais
Dossiê: Didática e Formação de professores no enfrentamento das contrarreformas neoliberais
Published:
2023-12-30
Expediente
1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Rodrigo Lamosa, Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins
5-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.81125
DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS
Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins, Rodrigo Lamosa
7-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.81126
Demanda contínua
ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS
Ramon Mendes da Costa Magalhães, Bianca Silva Sousa, Micaelle Oliveira de Souza, Camila Miranda Ferreira de Souza
11 - 31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74962
O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DOS LUGARES DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIOS DA CIDADE COM POTENCIAL EDUCATIVO
Sueli Fatima Ferreira Andrade, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Ana Claudia Urban
32 - 49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76803
DOSSIÊ: DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS
A RESOLUÇÃO CNE/CP N. 2/2019 E AS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS
Wallace Pereira Sant Ana, Umberto de Andrade Pinto
50 - 69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74209
PROFESSORAS NO ENSINO MÉDIO: DIDÁTICA, ABORDAGENS E CONCEPÇÕES
Aline Debossan Velozo, Ana Lara Casagrande
70 - 91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75049
DO MODELO PRESENCIAL AO HÍBRIDO: (AUTO) NARRATIVA E ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O ATO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR
Ana Maria Ricci Molina
92 - 107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75327
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
Quando "competência" é diferente de "inteligência": contrapontos à padronização curricular em narrativas de professores de Arte
Simone De Oliveira Batista Cuchi, Diego O. Dal Bosco Almeida, Marilandi Maria Mascarello Vieira
127 - 148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76228
DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR
Marcos Tarciso Masetto
149 - 164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS
MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
165 - 183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES
VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
184 - 204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Financiamento
Information
For Readers
For Authors
For Librarians