v. 9 n. 3 (2023): Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais

					Visualizar v. 9 n. 3 (2023): Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais

Dossiê: Didática e Formação de professores no enfrentamento das contrarreformas neoliberais

Publicado: 30-12-2023
  • Editorial

    Rodrigo Lamosa, Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.81125
  • DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS

    Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins, Rodrigo Lamosa
    7-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.81126

Demanda contínua

  • ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS

    Ramon Mendes da Costa Magalhães, Bianca Silva Sousa, Micaelle Oliveira de Souza, Camila Miranda Ferreira de Souza
    11 - 31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.74962
  • O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DOS LUGARES DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIOS DA CIDADE COM POTENCIAL EDUCATIVO

    Sueli Fatima Ferreira Andrade, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Ana Claudia Urban
    32 - 49
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76803

DOSSIÊ: DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS

  • A RESOLUÇÃO CNE/CP N. 2/2019 E AS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS

    Wallace Pereira Sant Ana, Umberto de Andrade Pinto
    50 - 69
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.74209
  • PROFESSORAS NO ENSINO MÉDIO: DIDÁTICA, ABORDAGENS E CONCEPÇÕES

    Aline Debossan Velozo, Ana Lara Casagrande
    70 - 91
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.75049
  • DO MODELO PRESENCIAL AO HÍBRIDO: (AUTO) NARRATIVA E ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O ATO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR

    Ana Maria Ricci Molina
    92 - 107
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.75327
  • INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)

    Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
    108 - 126
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
  • Quando "competência" é diferente de "inteligência": contrapontos à padronização curricular em narrativas de professores de Arte

    Simone De Oliveira Batista Cuchi, Diego O. Dal Bosco Almeida, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    127 - 148
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76228
  • DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

    Marcos Tarciso Masetto
    149 - 164
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
  • FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS

    MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
    165 - 183
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
  • A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES

    VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
    184 - 204
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712