Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2023): Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais
v. 9 n. 3 (2023): Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais
Dossiê: Didática e Formação de professores no enfrentamento das contrarreformas neoliberais
Publicado:
30-12-2023
Expediente
1-4
PDF
Editorial
Rodrigo Lamosa, Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.81125
DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS
Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins, Rodrigo Lamosa
7-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.81126
Demanda contínua
ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS
Ramon Mendes da Costa Magalhães, Bianca Silva Sousa, Micaelle Oliveira de Souza, Camila Miranda Ferreira de Souza
11 - 31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74962
O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DOS LUGARES DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIOS DA CIDADE COM POTENCIAL EDUCATIVO
Sueli Fatima Ferreira Andrade, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Ana Claudia Urban
32 - 49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76803
DOSSIÊ: DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS
A RESOLUÇÃO CNE/CP N. 2/2019 E AS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS
Wallace Pereira Sant Ana, Umberto de Andrade Pinto
50 - 69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74209
PROFESSORAS NO ENSINO MÉDIO: DIDÁTICA, ABORDAGENS E CONCEPÇÕES
Aline Debossan Velozo, Ana Lara Casagrande
70 - 91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75049
DO MODELO PRESENCIAL AO HÍBRIDO: (AUTO) NARRATIVA E ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O ATO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR
Ana Maria Ricci Molina
92 - 107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75327
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
Quando "competência" é diferente de "inteligência": contrapontos à padronização curricular em narrativas de professores de Arte
Simone De Oliveira Batista Cuchi, Diego O. Dal Bosco Almeida, Marilandi Maria Mascarello Vieira
127 - 148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76228
DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR
Marcos Tarciso Masetto
149 - 164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS
MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
165 - 183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES
VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
184 - 204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários