Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 3 (2023): Setembro/Dezembro - Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais
Vol. 9 Núm. 3 (2023): Setembro/Dezembro - Didática e Formação de Professores no Enfrentamento das Contrarreformas Neoliberais
Dossiê: Didática e Formação de professores no enfrentamento das contrarreformas neoliberais
Publicado:
2023-12-30
Expediente
1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Rodrigo Lamosa, Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins
5-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.81125
DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS
Adilbenia Freire Machado; Edmea Oliveira dos Santos; Izadora Martins, Rodrigo Lamosa
7-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.81126
Demanda contínua
ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS
Ramon Mendes da Costa Magalhães, Bianca Silva Sousa, Micaelle Oliveira de Souza, Camila Miranda Ferreira de Souza
11 - 31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74962
O ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DOS LUGARES DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIOS DA CIDADE COM POTENCIAL EDUCATIVO
Sueli Fatima Ferreira Andrade, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Ana Claudia Urban
32 - 49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76803
DOSSIÊ: DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENFRENTAMENTO DAS CONTRARREFORMAS NEOLIBERAIS
A RESOLUÇÃO CNE/CP N. 2/2019 E AS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS
Wallace Pereira Sant Ana, Umberto de Andrade Pinto
50 - 69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74209
PROFESSORAS NO ENSINO MÉDIO: DIDÁTICA, ABORDAGENS E CONCEPÇÕES
Aline Debossan Velozo, Ana Lara Casagrande
70 - 91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75049
DO MODELO PRESENCIAL AO HÍBRIDO: (AUTO) NARRATIVA E ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O ATO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR
Ana Maria Ricci Molina
92 - 107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75327
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
Quando "competência" é diferente de "inteligência": contrapontos à padronização curricular em narrativas de professores de Arte
Simone De Oliveira Batista Cuchi, Diego O. Dal Bosco Almeida, Marilandi Maria Mascarello Vieira
127 - 148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76228
DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR
Marcos Tarciso Masetto
149 - 164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS
MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
165 - 183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES
VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
184 - 204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as