Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 41 (2015): Literatura, Infância e Educação
v. 16 n. 41 (2015): Literatura, Infância e Educação
Publicado:
29-06-2015
Docência, currículo, didática, aula: fantástico arquivo político da diferença
APRESENTAÇÃO
Márcia Cabral Silva, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
4-9
PDF
Em Pauta
QUATRO DÉCADAS DE PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA SOBRE LITERATURA INFANTIL: AVANÇOS, CONTRADIÇÕES E DESAFIOS
Maria do Rosário Longo Mortatti, Fernando Rodrigues de Oliveira
10-32
PDF
CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTORIOGRAFIA DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL: LEONARDO ARROYO E CECÍLIA MEIRELES
Márcia Cabral Silva
33-43
PDF
LEITURAS NA (CON)FORMAÇÃO DA INFÂNCIA: UM ESTUDO DE LEITURA MANUSCRITA (1901-1955)
Estela Natalina Mantovani Bertoletti
44-53
PDF
PARA A PETIZADA INNOCENTE: ENCANTO, DIVERSÃO E LIÇÕES DE CONDUTA NA REVISTA O TICO-TICO (1905-1910)
Cíntia Borges de Almeida, Aline Santos Costa
54-71
PDF
LITERATURA, INFÂNCIA E O PROJETO LITERATURA EM MINHA CASA
Célia Regina Delácio Fernandes, Flávia Ferreira de Paula
72-88
PDF
NARRATIVA JUVENIL BRASILEIRA NO ACERVO PNBE 2013: FACES URBANAS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL
Mirian Hisae Yaegashi Zappone
89-107
PDF
INFÂNCIA E LITERATURA: ENTRE CONCEITOS, PALAVRAS E IMAGENS
Patricia Corsino
108-123
PDF
Artigos de Demanda Contínua
ENTRE AS CULTURAS DA INFÂNCIA E A ROTINA ESCOLAR: EM BUSCA DO SENTIDO DO TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rodrigo Saballa de Carvalho
124-141
PDF
APROPRIAÇÃO DA CULTURA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCANDO DE DETETIVE
Selma Aparecida Ferreira da Costa, Ana Maria Eesteves Bortolanza
142-159
PDF
A LITERATURA INFANTO-INFANTIL NO LETRAMENTO DA CRIANÇA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE ENTRE TRAMAS E DISCURSOS DE PERSONAGENS
Francisco Renato Lima, Maria Angélica Freire de Carvalho
160-176
PDF
A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E INTERVENÇÃO
José Ricardo Silva, José Milton de Lima
177-191
PDF
COMO ESTRELAS NA TERRA: PERCEPÇÕES INFANS SOB A “NOVA” ERA
Ana Beatriz Machado Freitas
192-204
PDF
A EXPERIÊNCIA DOCENTE DE MONITORES SOBRE O OFICIO DE PROFESSORES NA PRISÃO
Camila Menotti Cardoso, Elenice Maria Cammarosano Onofre
205-222
PDF
ANÁLISE DO SENTIDO/SIGNIFICADO ATRIBUÍDO À EDUCAÇÃO FÍSICA NO DOCUMENTO “POR UMA POLÍTICA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA - CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE DA BASE NACIONAL COMUM A PARTIR DO DIREITO À APRENDIZAGEM E AO DESENVOLVIMENTO” DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Gabriel Humberto Muñoz Palafox
223-249
PDF
OS INSTITUTOS FEDERAIS SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA
Wilma Maria Pereira
250-262
PDF
FORMAÇÃO, ARTE, INVENÇÃO: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Jonathan Taveira Braga, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
263-279
PDF
Entrevista
UM SUJEITO LEITOR PARA A LITERATURA NA ESCOLA. ENTREVISTA COM ANNIE ROUXEL
Neide Luzia de Rezende, Gabriela Rodella de Oliveira
280-294
PDF
Resenhas
POR UMA POESIA PARA INFÂNCIA
Ninfa Parreiras
295-299
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários