SENTIRFAZERPENSAR: NILDA ALVES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES
Resumo
Espaço de embates políticos, culturais e epistemológicos, a formação de professores constitui tanto uma discussão voltada para o próprio campo em diversos temas, como uma de suas mais importantes funções, a luta pela Educação Básica, pública e de qualidade. As contribuições de Nilda Alves trazem fôlego e inspiração para lutar pela formação e por seus debates. Suas contribuições ampliam as discussões com articulações que refletem percepções acerca dos currículos, dos processos formativos e da multiplicidade do fazerpensar daqueles envolvidos com a formação. Esse artigo aborda aspectos de sua trajetória nas pesquisas e na luta pela formação de professores que nos pareceram marcantes nos debates produzidos com os processos e movimentos que constituem a formação docente. Palavras-chave: Nilda Alves, Formação de professores; Pesquisa; fazerpensar.Downloads
Publicado
29-10-2012
Como Citar
GARCIA, Alexandra. SENTIRFAZERPENSAR: NILDA ALVES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 29, p. 14 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24292. Acesso em: 2 nov. 2024.
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Artigos de Demanda Contínua
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