Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL)
v. 5 n. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL)
Publicado:
2021-12-17
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
Experiências educativas mediadas por tecnologias digitais em rede na educação básica
Felipe Carvalho, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64268
Apresentação Temática
Educação básica e as novas formas de aprender e ensinar na cibercultura
Karine Pinheiro Souza, Renata Aquino, Vagna Lima
14-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.63834
Artigo Seção Temática
Da angústia à felicidade: caminhos tecnológicos de professores na pandemia
Heloisa Paes de Barros Arruda, Ana Maria Di Grado Hessel
24-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60048
O professor criador de experiências educacionais mediadas por tecnologias digitais na cibercultura
Adelina Maria Carreiro Moura
51-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60475
Cibercultura, educação básica e pandemia: plano de aula sobre as fake news das vacinas
Telma Rocha, Cleyton Brandão
74-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60979
Integração entre os multiletramentos e a educação midiática: saberes e práticas docentes na educação básica
Jeanny Meiry Sombra Silva, Juliana Caetano Neto, Thiago Henrique Valério Pereira, Francielle Aparecida Miquilini Arcega
97-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59471
Do entregador de informação a mediação pedagógica por meio das TDIC na educação híbrida: um estudo de caso de professores da educação básica
Tânia Noemia Rodrigues Braga, Karine Pinheiro Souza
121-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57472
Um novo tempo, apesar dos perigos: atuação docente na educação básica no contexto da cibercultura - a voz das educadoras!
Aurinete Alves Nogueira, Francisca Regiane Sabino de Sousa, Francisca Geny Lustosa, Aleandra de Paiva Nepomuceno
140-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60443
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades
Ana Luiza Zappe Desordi Flôres, Quelen Colman Espíndola Lima, Cadidja Coutinho, Raquel Ruppenthal, Mara Regina Bonini Marzari
160-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57463
O 20 do XXI: práticas de ensino desafiadoras em um tempo de tormentas
Rodrigo dos Reis Nunes, Josiane Bispo Cruz Lima
173-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56216
Games como máquinas de aprendizagem: um relato de experiência com o uso dos games Assassin´s Creed e Civilization VI na disciplina de História
Juliana Caetano Nêto, Patrick de Menezes
191-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.58461
Educação Aberta como mudança de jogo: histórias da pandemia
Renata Aquino Ribeiro
216-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62224
Representações sociais da docência no Ensino Fundamental II: percepção do professor e identidade docente
Adelson Pereira de Sousa, Verônica de Oliveira Magalhães
241-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55113
Relato de Experiência
Relato de Experiência do uso das TDIC por alunos chamados de nativos digitais em Escola Pública Estadual de Ensino Médio em Recife-PE
Claudemir Jeremias de Lima, Gilberto Amado de Azevedo Cysneiros Filho, Neiton Carvalho da Silva, Elidiene gomes de oliveira Lima
258-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59815
Educação em tempos pandêmicos: o uso do aplicativo WhatsApp como proposta de comunicação em aulas remotas
Gerusa Cabral Guerra, Josimar Alves, Roberta Barros de Oliveira Nascimento, Rosangela Renovato, Sebastiao da Silva Vieira
273-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53827
Versos e reversos de uma gestora escolar em tempos de ensino remoto
Joseane Lima Muniz
286-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59534
Produções Artísticas, Literárias e Culturais
Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE
José Tomaz de Aquino Júnior, Maria Jaene Aguiar Pinho, Rayssa Torres Dias
303-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61779
Andarilhar pandêmico em foto-poéticas rizomáticas
Tiago Amaral Sales, Fernanda Monteiro Rigue
306-323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61833
“Rir é um bom remédio e pode ajudar a vencer a Covid-19” Adolescentes e jovens utilizam o humor para conscientizar territórios vulneráveis
Mônica Mandaji, Guilherme Freitas Grad, Kamyla Amorim, Pedro Amorim, Vanessa Reis
324-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62226
Entrevistas/Conversas
O exercício da docência na educação básica no contexto da cibercultura
Vagna Brito de Lima
334-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64181
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual