Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL)
Vol. 5 No. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL)
Published:
2021-12-17
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
Experiências educativas mediadas por tecnologias digitais em rede na educação básica
Felipe Carvalho, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64268
Apresentação Temática
Educação básica e as novas formas de aprender e ensinar na cibercultura
Karine Pinheiro Souza, Renata Aquino, Vagna Lima
14-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.63834
Artigo Seção Temática
Da angústia à felicidade: caminhos tecnológicos de professores na pandemia
Heloisa Paes de Barros Arruda, Ana Maria Di Grado Hessel
24-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60048
O professor criador de experiências educacionais mediadas por tecnologias digitais na cibercultura
Adelina Maria Carreiro Moura
51-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60475
Cibercultura, educação básica e pandemia: plano de aula sobre as fake news das vacinas
Telma Rocha, Cleyton Brandão
74-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60979
Integração entre os multiletramentos e a educação midiática: saberes e práticas docentes na educação básica
Jeanny Meiry Sombra Silva, Juliana Caetano Neto, Thiago Henrique Valério Pereira, Francielle Aparecida Miquilini Arcega
97-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59471
Do entregador de informação a mediação pedagógica por meio das TDIC na educação híbrida: um estudo de caso de professores da educação básica
Tânia Noemia Rodrigues Braga, Karine Pinheiro Souza
121-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57472
Um novo tempo, apesar dos perigos: atuação docente na educação básica no contexto da cibercultura - a voz das educadoras!
Aurinete Alves Nogueira, Francisca Regiane Sabino de Sousa, Francisca Geny Lustosa, Aleandra de Paiva Nepomuceno
140-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60443
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades
Ana Luiza Zappe Desordi Flôres, Quelen Colman Espíndola Lima, Cadidja Coutinho, Raquel Ruppenthal, Mara Regina Bonini Marzari
160-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.57463
O 20 do XXI: práticas de ensino desafiadoras em um tempo de tormentas
Rodrigo dos Reis Nunes, Josiane Bispo Cruz Lima
173-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56216
Games como máquinas de aprendizagem: um relato de experiência com o uso dos games Assassin´s Creed e Civilization VI na disciplina de História
Juliana Caetano Nêto, Patrick de Menezes
191-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.58461
Educação Aberta como mudança de jogo: histórias da pandemia
Renata Aquino Ribeiro
216-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62224
Representações sociais da docência no Ensino Fundamental II: percepção do professor e identidade docente
Adelson Pereira de Sousa, Verônica de Oliveira Magalhães
241-257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.55113
Relato de Experiência
Relato de Experiência do uso das TDIC por alunos chamados de nativos digitais em Escola Pública Estadual de Ensino Médio em Recife-PE
Claudemir Jeremias de Lima, Gilberto Amado de Azevedo Cysneiros Filho, Neiton Carvalho da Silva, Elidiene gomes de oliveira Lima
258-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59815
Educação em tempos pandêmicos: o uso do aplicativo WhatsApp como proposta de comunicação em aulas remotas
Gerusa Cabral Guerra, Josimar Alves, Roberta Barros de Oliveira Nascimento, Rosangela Renovato, Sebastiao da Silva Vieira
273-285
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.53827
Versos e reversos de uma gestora escolar em tempos de ensino remoto
Joseane Lima Muniz
286-302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59534
Produções Artísticas, Literárias e Culturais
Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE
José Tomaz de Aquino Júnior, Maria Jaene Aguiar Pinho, Rayssa Torres Dias
303-305
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61779
Andarilhar pandêmico em foto-poéticas rizomáticas
Tiago Amaral Sales, Fernanda Monteiro Rigue
306-323
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61833
“Rir é um bom remédio e pode ajudar a vencer a Covid-19” Adolescentes e jovens utilizam o humor para conscientizar territórios vulneráveis
Mônica Mandaji, Guilherme Freitas Grad, Kamyla Amorim, Pedro Amorim, Vanessa Reis
324-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62226
Entrevistas/Conversas
O exercício da docência na educação básica no contexto da cibercultura
Vagna Brito de Lima
334-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64181
Make a Submission
Make a Submission
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue