PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50610

Resumo

PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE

Biografia do Autor

Edmea Santos, UERJ-UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ.  Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, www.proped.pro.br. Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br.

Felipe da Silva Ponte de Carvalho, UERJ-UCM

Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC), ambos vinculados ao ProPEd/UERJ. Bolsista Doutorado-Sanduíche FAPERJ UERJ-Universidad Complutense de Madrid.

Referências

ALVES, Adriana Gomes; e HOSTINS, Regina Célia Linhares. “EU FIZ MEU GAME”: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR CRIANÇAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 239-242. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50465

CAETANO, Letícia Farias; e LOCKMANN, Kamila. O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 174-186. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50446

COLACIQUE, Rachel Capucho; e AMARAL, Mirian Maia. PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 142-173. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50152

CRUZ,Ana Beatriz Vega; e WEISS, Eduardo. DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA EN FACEBOOK Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 198-224. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50607

FERNANDES, Felipe Bruno Martins. AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 298-321. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47451

GOMES, Ellen Midiã Lima da Silva; e SOUZA, Flávia Faissal de. PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS INSERIDOS EM UM LDA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 99-120. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49323

LIMA, Francisco Renato. A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E CAMBALEANTES. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 264-280. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47836

SOUSA, Angela Costa de; e MESQUITA, Amélia Maria Araújo. TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM BELÉM-PA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 55-80. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47819

SILVA, Renata Borges Leal da; e COUTO JUNIOR, Dilton Ribeiro. INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 24-40. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.46818

NASCIMENTO, Carlos Eduardo Gomes. FAKE NEWS, MENTIRA ORGANIZADA E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 243-263. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47553

OLIVEIRA, Mariana Corrêa Pitanga de. PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 121-141. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49525

OLIVEIRA, Isabela Santos da Silva; e BORGES, Martha Kaschny. CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 187-197. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50565

PINTO, Luciana Meira Ferreira; e SCHIRMER, Carolina Rizzotto Rizzotto. FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 81-98. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48612

PRAZERES, Romilda Silva; e MAGALHÃES, Verônica de Oliveira. TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 41-54. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47629

ROCHA, Maira Gomes de Souza da. TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 225-238. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50464

ROSSATO, Bruno Costa Lima; LEITE, Vinicius Reis. (D)ESCOLAR. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 322-324. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48960

WEGNER, Rubia Cristina. ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – DESCAMINHOS A PARTIR DO FUTURE-SE. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 281-297. https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50100

Downloads

Publicado

2020-04-30

Como Citar

SANTOS, Edmea; CARVALHO, Felipe da Silva Ponte de. PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 01–12, 2020. DOI: 10.12957/redoc.2020.50610. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/50610. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>