NOTAS INTRODUTÓRIAS: SABERES E PRÁTICAS DO PRESENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47575

Resumo

NOTAS INTRODUTÓRIAS: SABERES E PRÁTICAS DO PRESENTE

Biografia do Autor

Felipe da Silva Ponte de Carvalho, UERJ

Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC), ambos vinculados ao ProPEd/UERJ. Bolsista Doutorado-Sanduíche FAPERJ na Universidad Complutense de Madrid.Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC), ambos vinculados ao ProPEd/UERJ. Bolsista Doutorado-Sanduíche FAPERJ na Universidad Complutense de Madrid.

Edmea Santos, UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/4023554724278836. Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, www.proped.pro.br. Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br. Email:edmeabaiana@gmail.com

Referências

BAZZO, Lima dos Santos; e NHAMPOCA, Ezra Alberto Chambal. DIDÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA: OU PARA CONSTRUIR CONVERSAS SOBRE ESTRELAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 315-328. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.45433

COHEN, Cathy; ALMEIDA, Valeria Lima de. PUNKS, SAPATONAS E WELFARE QUEENS - POTENCIAL RADICAL DA POLÍTICA QUEER? Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 21-58. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.46807

CORREA, Marco Aurélio. QUINZE MILHÕES DE ESPELHOS: REFLEXÕES SOBRE CRIAÇÃO, PERFORMACES E REDES EDUCATIVAS EM BLACK MIRROR. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 293-314. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44865

CORREIO, Danielly Christina de Souza Mezzari. AMAR É TER UMA ÉTICA AFETIVA, É TER ESSE CUIDADO COM O OUTRO: NARRATIVAS SOBRE AMORES E LESBIANIDADES. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 361-363. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47417

CORREIO, Francilene Brito da Silva. MULHERES E CRIANÇAS AFRODESCENDENTES NAS ARTES VISUAIS BRASILEIRAS: IMAGENS-NARRATIVAS EDUCAM. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 92-104. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47236

CORREIO, Tatiana Santos da Paz Correio. PROCESSOS FORMATIVOS DE UMA PESQUISADORA NEGRA NO CAMPO DA CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E TRAJETÓRIAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 150-165. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47246

FRANCISCO, Mônica. MULHERES NEGRAS NA POLÍTICA: O FUTURO É UMA MULHER PRETA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 232-234. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47058

IMWA, Mphatso. THE POTENCIAL OF USING SMARTPHONE IN TEACHING AND LEARNING OF ENGLISH LANGUAGE IN SECUNDARY SCHOOLS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 349-360. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.36929

MARTINS, Aline Correia. DARIA A MINHA VIDA A QUEM ME DESSE O TEMPO: PENSANDO O CORPO DA NEGRA E MULHER NO ESPAÇO PÚBLICO E ESCOLAR. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 128-149. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.45668

MEDEIROS, Cristiano Sant'Anna de. A FORÇA ANCESTRAL FEMININA NO MAR DE IEMANJÁ - UM FOTOARTIGO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 271-285. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44965

MELO, Keite Silva de; e RIBEIRO, Simone Regina de Oliveira. INTERVENÇÃO DIDÁTICA COM GAMIFICAÇÃO: RELATO DE DUAS EXPERIÊNCIAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 329-348. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44792

MENDES, Geoésley Negreiros. FOTONAKIRIGRAFIAS: NARRATIVAS DE UMA ÁFRICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 286-292. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44038

OLIVEIRA, Danielle do Nascimento Oliveira. EXPERIÊNCIAS INTERSECCIONAIS COTIDIANAS: UM ENCONTRO ENTRE MULHERES NEGRAS E PERIFÉRICAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 59-74. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44938

OLIVATTO, Bruno; GUERRA, Denise; e SANTANA, Edilene. WEBSÉRIE ‘FALA PRETA: VOZES DO PRESENTE – MULHERES QUE INSPIRAM MULHERES’. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 262-262. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47568

PAULINO, Silvia Campos; e PAULINO, Simone Campos. TRANÇANDO IDENTIDADES: O CABELO DA MULHER NEGRA EM ESSE CABELO DE DJAIMILIA PEREIRA DE ALMEIDA E AMERICANAH DE CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 215-231. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44720

RAUL, Jessica Mara. ENTRE SILÊNCIOS E PROTESTOS: UMA REFLEXÃO SOBRE ESCRITA PRETA NO CIBERESPAÇO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 166-194. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44955

ROCHA, Telma Rocha; BRANDÃO, Cleyton Williams Golveia da Silva; e JESUS, Isla Silva de. UM DEFEITO DE COR” E A NECESSIDADE DE DEBATER A ESCRAVIDÃO DA MULHER NEGRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 195-214. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.47250

ROZA, Sandra Rita de Cássia. “VOCÊ É UMA RAINHA”: CANTORAS NEGRAS E SUAS AUTORREPRESENTAÇÕES DE RAINHAS EM VIDEOCLIPES. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 3, set-dez, 2019, p. 105-127. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44300

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

CARVALHO, Felipe da Silva Ponte de; SANTOS, Edmea. NOTAS INTRODUTÓRIAS: SABERES E PRÁTICAS DO PRESENTE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 01–11, 2019. DOI: 10.12957/redoc.2019.47575. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/47575. Acesso em: 27 maio. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>