EDUCAÇÕES EM TEMPOS DE CIBERCULTURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70143

Resumo

Nesta presente 17º Edição, v. 6, n. 3,  publicamos o número temático organizado por Prof. Dr. Carloney Alves de Oliveira (UFAL): “EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIBERCULTURA EM CONTEXTOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM”.   

Biografia do Autor

Felipe Carvalho, UFRRJ / UERJ

Doutor e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ.

Edmea Santos, UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação. Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br. Coordenadora do GT 16 da Anped (2017-2019; 2019-2021).

Mariano Pimentel, UNIRIO

Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / Programa de Pós-Graduação em Informática. Pesquisador de Sistemas de Informação, Informática na Educação, Comunicação e Cibercultura.

Rosemary dos Santos, UERJ

Doutora e Mestre em Educação pela UERJ. Professora Adjunta (FEBF-UERJ). Professora do Programa Proped na Linha de Pesquisa Cotidianos/Redes Educativas/Processos Culturais. Professora do Programa (PPGECC) na Linha de Pesquisa: Educação/Comunicação/Cultura. Vice-coordenadora do GPDOC. Líder do EduCiber. Parecerista Ad Hoc do GT 16, Educação/Comunicação, da ANPED. Parecerista Ad Hoc do ENDIPE. Associada da AbdC. Bolsista JCNE (FAPERJ). Procientista. Atuou 26 anos como professora da Educação Básica no Município de DC/RJ. Atua na área de Educação, com destaque nas seguintes áreas: Educação/Pesquisa/Cibercultura. Formação de Professores. Currículo. Periferias Urbanas. Educação Básica.

Referências

AGUIRRE, Uriel José Castellanos; GONZÁLEZ, Yaimar Del Valle Montoya. REFLEXÕES SOBRE A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 109-124. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63108

ALVES, Dieime Machado; CARNEIRO, Raylson dos Santos; CARNEIRO, Rogerio dos Santos. GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS NAS AULAS COMO MOTIVADORES DA APRENDIZAGEM. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 146-164. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65527

ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro; NETO, Hermínio Borges. TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 180-201. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66745

CRUZ, Alixandre Marques; VASCONCELOS, Carlos Alberto. LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: PRESCRIÇÕES TECNOLÓGICAS E ENTENDIMENTOS DE ALUNOS DO 6º ANO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 38-62. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62525

MARINS, Vívia de Souza; BAIRRAL, Marcelo Almeida. OLHARES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS ONLINE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 90-108. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62963

OLIVEIRA, Carloney Alves de; AMANCIO, Joenneyres Raio de Souza. EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS POTENCIALIZADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 165-179. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63254

SANTANA, Cecilia Cabral Cabral Mascarenhas de; SILVA, Ana Lúcia Gomes da. GESTAR II: PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 202-204. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.69152

SANTOS, Francieli Aparecida Prates dos; CIRÍACO, Klinger Teodoro. PESQUISA NETNOGRÁFICA COM FAMÍLIAS E O SENTIDO DE NÚMERO NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 63-89. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62719

SILVA, Daniela Mendes Vieira da; ESQUINCALHA, Agnaldo da Conceição. NOVELOS DE INTERAÇÕES CAÓTICAS EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 15-37. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62624

TEIXEIRA, Jaylson; DINIZ, Leandro do Nascimento. CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 125-145. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63212

Downloads

Publicado

2022-08-13

Como Citar

CARVALHO, Felipe; SANTOS, Edmea; PIMENTEL, Mariano; SANTOS, Rosemary dos. EDUCAÇÕES EM TEMPOS DE CIBERCULTURA. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 6, n. 3, p. 01–08, 2022. DOI: 10.12957/redoc.2022.70143. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/70143. Acesso em: 20 jun. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>