Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
v. 4 n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Publicado:
2020-04-30
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE
Edmea Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50610
Artigo Seção Temática
APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Marcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Rachel Capucho Colacique
13-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50573
INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
Renata Borges Leal da Silva, Dilton Ribeiro Couto Junior
24-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.46818
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL
Romilda Silva Prazeres, Verônica de Oliveira Magalhães
41-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47629
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM BELÉM-PA
Angela Costa de Sousa, Amélia Maria Araújo Mesquita
55-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47819
FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES
Luciana Meira Ferreira Pinto, Carolina Rizzotto Rizzotto Schirmer
81-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48612
PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS INSERIDOS EM UM LDA
Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Flávia Faissal de Souza
99-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49323
PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
121-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49525
PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA
Rachel Capucho Colacique, Mirian Maia Amaral
142-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50152
O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE
Letícia Farias Caetano, Kamila Lockmann
174-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50446
CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS
Isabela Santos da Silva Oliveira, Martha Kaschny Borges
187-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50565
DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA EN FACEBOOK
Ana Beatriz Vega Cruz, Eduardo Weiss
198-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50607
Resumos de Teses e Dissertações
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
Maira Gomes de Souza da Rocha
225-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50464
“EU FIZ MEU GAME”: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR CRIANÇAS
Adriana Gomes Alves, Regina Célia Linhares Hostins
239-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50465
Artigo Fluxo Contínuo
FAKE NEWS, MENTIRA ORGANIZADA E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
243-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47553
A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E CAMBALEANTES
Francisco Renato Lima
264-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47836
Ponto de Vista
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – DESCAMINHOS PROPOSTOS PELO ‘FUTURE-SE’
Rubia Cristina Wegner
281-297
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50100
Relato de Experiência
AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO
Felipe Bruno Martins Fernandes
298-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47451
Video-Pesquisa
(D) ESCOLAR
Bruno Costa Lima Rossato, Vinicius Reis Leite
322-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48960
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual