Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Vol. 4 Núm. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Publicado:
2020-04-30
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE
Edmea Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50610
Artigo Seção Temática
APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Marcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Rachel Capucho Colacique
13-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50573
INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
Renata Borges Leal da Silva, Dilton Ribeiro Couto Junior
24-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.46818
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL
Romilda Silva Prazeres, Verônica de Oliveira Magalhães
41-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47629
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM BELÉM-PA
Angela Costa de Sousa, Amélia Maria Araújo Mesquita
55-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47819
FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES
Luciana Meira Ferreira Pinto, Carolina Rizzotto Rizzotto Schirmer
81-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48612
PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS INSERIDOS EM UM LDA
Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Flávia Faissal de Souza
99-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49323
PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
121-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49525
PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA
Rachel Capucho Colacique, Mirian Maia Amaral
142-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50152
O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE
Letícia Farias Caetano, Kamila Lockmann
174-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50446
CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS
Isabela Santos da Silva Oliveira, Martha Kaschny Borges
187-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50565
DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA EN FACEBOOK
Ana Beatriz Vega Cruz, Eduardo Weiss
198-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50607
Resumos de Teses e Dissertações
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
Maira Gomes de Souza da Rocha
225-238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50464
“EU FIZ MEU GAME”: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR CRIANÇAS
Adriana Gomes Alves, Regina Célia Linhares Hostins
239-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50465
Artigo Fluxo Contínuo
FAKE NEWS, MENTIRA ORGANIZADA E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
243-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47553
A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E CAMBALEANTES
Francisco Renato Lima
264-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47836
Ponto de Vista
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – DESCAMINHOS PROPOSTOS PELO ‘FUTURE-SE’
Rubia Cristina Wegner
281-297
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50100
Relato de Experiência
AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO
Felipe Bruno Martins Fernandes
298-321
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47451
Video-Pesquisa
(D) ESCOLAR
Bruno Costa Lima Rossato, Vinicius Reis Leite
322-324
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48960
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual