|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 2 (2022): Seminário Internacional Diversidade e desigualdades na educação: polissemia e complementaridade em pesquisas do Norte e do Sul |
BNCC COMO DISCURSO DE PADRONIZAÇÃO DE IDENTIDADES |
Resumo
PDF
|
Elielma Aparecida de Souza Brandão, Guibison da Silva Cruz, Luana Cristina Galdino Fernandes |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 4, SET./DEZ. 2019 - CURRÍCULOS E IMAGENS E SONS E CHEIROS E MOVIMENTOS |
O QUE PODE UM CURRÍCULO RIZOMÁTICO? |
Resumo
PDF
|
Igor Alexandre de Carvalho Santos |
|
Revista Periferia, v. 8, n. 2, jul./dez. 2016 |
A PRODUÇÃO DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA GEOGRAFIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: SENTIDOS DOCENTES PARA ALÉM DO MÍNIMO |
Resumo
PDF
|
Phelipe Florez Rodrigues, Hugo Heleno Camilo Costa |
|
Revista Periferia, v. 7, n. 2, jul./dez. 2015 |
IMPRESSOES DERRIDIANAS PARA A INVESTIGAÇÃO DAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Camila Costa Gigante, Hugo Heleno Camilo Costa |
|
Revista Periferia, v. 9, n. 2, jul./dez. 2017 - Gênero, sexualidades e educação: políticas e práticas |
POLÍTICAS CURRICULARES NO ÂMBITO ESCOLAR: QUE SIGNIFICADOS EMERGEM DA LEITURA QUE OS PROFESSORES FAZEM DO DOCUMENTO CURRICULAR |
Resumo
PDF
|
Vera Regina Souza do Santos |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 10, N. 1, JAN./JUN. 2018 - AFRODIÁSPORA E TERREIROS |
"SALVE SÃO JORGE/OGUM: O PADROEIRO DO CARIOCA" |
PDF
|
Guilherme Pereira Stribel |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 10, N. 2, jul./dez. 2018 - Mulheres Líderes em Educação: das periferias aos centros / Women Leading Education: from margins to centers |
CONTORNOS DA EDUCAÇÃO FEMININA: A PROPOSTA EDUCATIVA DO EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE, 1925-1930 |
Resumo
PDF
|
Alexandre Neto, Dayse Hora |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 10, N. 1, JAN./JUN. 2018 - AFRODIÁSPORA E TERREIROS |
ESCOLAS MULTISSERIADAS NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA |
Resumo
PDF
|
José Valderi Farias de Souza, Rafael Marques Gonçalves |
|
Revista Periferia, v. 6, n. 2, jul./dez. 2014 |
ELEMENTOS DO DISCURSO SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
Resumo
PDF
|
Guilherme do Nascimento Pereira |
|
2013: Revista Periferia, v. 4, n. 2, jul./dez. 2012 e v. 5, n. 1, jan./jun. 2013 |
SENTIDOS POLÍTICOS NAS POLÍTICAS CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Éderson Andrade, Jorcelina Elizabeth Fernandes |
|
Revista Periferia, v. 5, n. 2, jul./dez. 2013 |
FEMININO, MASCULINO: SIGNIFICAÇÕES QUE DISPUTAM HEGEMONIA |
Resumo
PDF
|
Joice Oliveira Nunes |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 10, N. 1, JAN./JUN. 2018 - AFRODIÁSPORA E TERREIROS |
DIÁLOGOS ENTRE AFRODIÁSPORA E EDUCAÇÃO: POR UM CURRÍCULO A FAVOR DAS CULTURAS NEGRAS |
Resumo
PDF
|
Caroline Delfino dos Santos |
|
Revista Periferia, v. 6, n. 2, jul./dez. 2014 |
IGUALDADE & DIFERENÇA: TENSÕES QUE ARTICULAM OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS |
Resumo
PDF
|
Renata Leite de Oliveira, Talita Vidal Pereira |
|
Revista Periferia, v. 9, n. 2, jul./dez. 2017 - Gênero, sexualidades e educação: políticas e práticas |
NARRATIVAS EM PRIMEIRA PESSOA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES, GÊNERO E SEXUALIDADES |
Resumo
PDF
|
Paulo Melgaço Silva Junior, Marcio Caetano |
|
v. 13, n. 1 (2021): EDUCAÇÃO DO CAMPO, LUTAS E RESISTÊNCIAS |
IDENTIDADE DA ESCOLA DO CAMPO: CONCEPÇÃO MARXISTA |
Resumo
PDF
|
Vivianne Costa Sousa, Elen de Fátima Lago Barros Costa, Rayssa Lívia da Silva Reis |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 4, SET./DEZ. 2019 - CURRÍCULOS E IMAGENS E SONS E CHEIROS E MOVIMENTOS |
FABULAÇÕES E CURRÍCULOS NOS USOS DE ‘IMAGENSSONSSENTIMENTOS’ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Noale de Oliveira Toja |
|
Revista Periferia, v. 4, n. 1, jan./jun. 2012 |
Currículo e Prática: Tensões que se Revelam no Contexto da Formação. |
Resumo
PDF
|
Neide Cavalcante Guedes |
|
Revista Periferia, v. 6, n. 1, jan./jun. 2014 |
O POVO DE GEOGRAFIA E A POLÍTICA DE CURRÍCULO: TRADUÇÃO E ORIGINALIDADE |
Resumo
PDF
|
Hugo Heleno Camilo Costa |
|
v. 13, n. 1 (2021): EDUCAÇÃO DO CAMPO, LUTAS E RESISTÊNCIAS |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E MOVIMENTOS ANTICIENTIFICISTAS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA |
Resumo
PDF
|
Gustavo Diniz de Mesquita Taveira, Gabriela da Silva Carneiro, Guilherme Pereira Stribel |
|
REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE |
Experimentações no/com o cotidiano do ensino de sociologia: des(a)fiando marcas de branquidade e heteronormatividade no currículo. |
Resumo
PDF
|
Aline Correia Martins, Fernando Altair Pocahy, Rafaela Cotta Leonardo |
|
1 a 20 de 20 itens |
|