Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 73 items.
A TRADUÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO INTEGRADO DE LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURA BRASILEIRA / Translation as a strategy for integrated Spanish language and Brazilian literature
Liliana Patricia Marles Valencia, Luciano de Jesus Gonçalves
2019-01-01
ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA PARA ESTRANGEIROS: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES / Teaching of Brazilian literature to foreigners: possibilities and difficulties
Lais Maria Alvares Rosal Botler, Joyce Fernandes
2019-09-01
VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano
115-136
2022-12-27
LEITURA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ENTRE A ATIVIDADE REAL E O REAL DA ATIVIDADE / Reading and pedagogical practice in Integrated High School: between real activity and real of the activity
Adriana Nunes de Souza, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
2021-07-02
PARA O INÍCIO DE UMA CONVERSA – A CRÔNICA NA SALA DE AULA
Ana Cristina Coutinho VIEGAS
2013-06-30
SENTIDOS DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA SALA DE AULA DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL NO COTIDIANO ESCOLAR DO ALUNO SURDO
Eliane Elenice JORGE
2013-06-30
EXPERIÊNCIAS DE INDISCIPLINA E APRENDIZAGEM DE LE: O OLHAR DO ALUNO
Carolina Vianini Amaral LIMA, Laura Stella MICCOLI
2013-06-30
LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO PROFLETRAS: CONCEPÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA /AFRO-BRAZILIAN LITERATURE IN PROFLETRAS: CONCEPTION AND PEDAGOGICAL PRACTICE
Vera Medeiros, Neide Luzia de Rezende
151-167
2024-09-24
O “POLVO”: O TROCADILHO A SERVIÇO DA CRÍTICA EM CAPAS DA REVISTA VEJA
Ilana da Silva Rebello VIEGAS
2013-06-30
GAMEARGUMENTAÇÃO: A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS
gamification as a methodological strategy in the development of argumentative texts
Maria Dayane da Costa Coelho, Shirlei Marly Alves
77-103
2024-09-24
“SEI EXPLICAR DA MINHA CABEÇA, MAS NÃO SEI COLOCAR NO PAPEL”: ESCRITA DE “REDAÇÕES MODELO ENEM” COM JOVENS QUE VIVENCIARAM CONFLITOS COM A LEI / "I CAN EXPLAIN FROM MY HEAD, BUT I CAN'T PUT IT ON PAPER": WRITING "ENEM MODEL ESSAYS” WITH JUVENILES WHO HAV
Karina Rivelli Gonçalves Lima, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
171-197
2024-04-30
CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NA REPÚBLICA TCHECA: UMA ENTREVISTA COM IVA SVOBODOVÁ /PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING AND LEARNING CONTEXTS IN THE CZECH REPUBLIC: AN INTERVIEW WITH IVA SVOBODOVÁ
Iva Svobodová, Milena Torres de Aguiar, Ivo da Costa do Rosário
08 -16
2023-12-27
A PROPÓSITO DE DUAS CONSTRUÇÕES DO PORTUGUÊS: ABORDAGEM CONSTRUCIONAL E ENSINO DE LÍNGUA / ABOUT TWO CONSTRUCTIONS OF PORTUGUESE: CONSTRUCTIONAL APPROACH AND LANGUAGE TEACHING
Mariangela Rios de Oliveira, Marcello Martins Machado
17 - 48
2023-12-27
VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
A PEDAGOGICAL PRACTICE
Simone Maria Bacellar Moreira
111-134
2023-11-28
ITINERÁRIOS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: NO BRASIL E EM PORTUGAL / Mother language teaching itineraries: in Brazil and in Portugal
Isabel Sebastião Sebastião, Cristiane Dall' Cortivo Lebler, Dennis da Silva Castanheira, Leonor Werneck dos Santos, Sónia Valente Rodrigues
6-34
2022-12-27
HÁBITOS DE LEITURA À ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DE LEITOR DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / Reading habits at entry to higher education: the reading profile of students attending a basic education degree
Adriana Cardoso, Antónia Estrela, Patrícia Ferreira, Carolina Gonçalves
55-68
2022-12-27
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO BRASIL E EM PORTUGAL: BREVE PANORAMA / Orality and mother language teaching in Brazil and Portugal: brief overview
Dennis Castanheira, Isabel Sebastião
69-86
2022-12-27
VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO: CURADORIA E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA / Language variation and prejudice: curatorship and development of didactic material for teaching Portuguese at PROEJA
Rosana da Silva Sauner Clesar, Moara Zambonim Rossi dos Santos, Carolina Maria Cardoso Pilati, Cristiane Dall' Cortivo Lebler
87-114
2022-12-27
A SALA DE AULA REFLEXIVA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DOS TEMAS GRAMATICAIS SUJEITO E CONCORDÂNCIA POR MEIO DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA / The reflective classroom: a proposal for a sequence of activities of subject grammar subjects and agreement through active language learning
Stephanie Valle de Souza Chalfun
137-163
2022-12-27
LITERATURAS: ESCRITA E EM LÍNGUA DE SINAIS. DIÁLOGOS POSSÍVEIS? / Literatures : written and in sign language. Possible dialogues?
Fabiana Ferreira Braga Madeira, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
73-96
2022-11-28
DO ENSINO BÁSICO AO STRICTO SENSU: UM RELATO DA PESQUISA E ENSINO NO NORTE DE MATO GROSSO EM CONSONÂNCIA COM LEI 10.639/2003 / From basic education to stricto sensu: a report of research and teaching in North of Mato Grosso in accordance with 10.639/2003 law
Antonio Aparecido Mantovani, Genivaldo Rodrigues Sobrinho
44 - 60
2022-07-28
A LEI 10.639/03 E PERSPECTIVA DO ENSINO DE LITERATURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRA: RUMO A UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA / Law 10.639/03 and perspective of teaching african and afro-brazilian literatures: towards an anti-racist education
Simone de Barros Berte, Vera Maquêa
24 - 43
2022-07-28
RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching
Gysele da S. Colombo Gomes, Flavio Barreto Soares
273-279
2021-12-14
TECNOLOGIAS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: OUTRAS CRENÇAS, NOVOS DEVIRES / Digital technologies, multiliteracies and teacher training: other beliefs, new devires
Letícia Telles da Cruz, Úrsula Cunha Anecleto
163 - 182
2021-12-14
UNDERSTANDING THE BELIEFS AND EMOTIONS OF A LANGUAGE TEACHER EDUCATOR: A CASE STUDY / Compreendendo as crenças e emoções de uma professora formadora de línguas: um estudo de caso
Pauliane Ferreira Gandhi de Godoy, Ana Maria Ferreira Barcelos
47 - 71
2021-12-14
1 a 25 de 73 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems