Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Pensares em Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 79 items.
  • VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook

    Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano
    115-136
    2022-12-27
  • LEITURA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ENTRE A ATIVIDADE REAL E O REAL DA ATIVIDADE / Reading and pedagogical practice in Integrated High School: between real activity and real of the activity

    Adriana Nunes de Souza, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
    2021-07-02
  • A TRADUÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO INTEGRADO DE LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURA BRASILEIRA / Translation as a strategy for integrated Spanish language and Brazilian literature

    Liliana Patricia Marles Valencia, Luciano de Jesus Gonçalves
    2019-01-01
  • ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA PARA ESTRANGEIROS: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES / Teaching of Brazilian literature to foreigners: possibilities and difficulties

    Lais Maria Alvares Rosal Botler, Joyce Fernandes
    2019-09-01
  • PARA O INÍCIO DE UMA CONVERSA – A CRÔNICA NA SALA DE AULA

    Ana Cristina Coutinho VIEGAS
    2013-06-30
  • SENTIDOS DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA SALA DE AULA DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL NO COTIDIANO ESCOLAR DO ALUNO SURDO

    Eliane Elenice JORGE
    2013-06-30
  • EXPERIÊNCIAS DE INDISCIPLINA E APRENDIZAGEM DE LE: O OLHAR DO ALUNO

    Carolina Vianini Amaral LIMA, Laura Stella MICCOLI
    2013-06-30
  • Nominata

    Revista Pensares
    187-188
    2025-10-09
  • O “POLVO”: O TROCADILHO A SERVIÇO DA CRÍTICA EM CAPAS DA REVISTA VEJA

    Ilana da Silva Rebello VIEGAS
    2013-06-30
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS: TEORIA E PRÁTICA EM SALA DE AULA

    Eulália Leurquin, Laurênia Sales, Isabel Azevedo, Leonor Werneck
    01-09
    2025-10-09
  • ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA TEACHING TEXT PRODUCTION IN BASIC EDUCATION: PRACTICES WITH DIDACTIC SEQUENCES

    Eulália Leurquin, Laurenia Souto Sales
    10-29
    2025-10-09
  • DA ORALIDADE À PRODUÇÃO MULTIMODAL: PROCESSOS DE RETEXTUALIZAÇÃO COM TURMA DE 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL FROM ORALITY TO MULTIMODAL PRODUCTION: RETEXTUALIZATION PROCESSES WITH AN 8TH GRADE CLASS IN ELEMENTARY SCHOOL

    Isabel C M Azevedo, Fabiana Santos de Souza Matos
    30-54
    2025-10-09
  • PRODUÇÃO TEXTUAL NO GÊNERO PROJETO DE INTERVENÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL TEXTUAL PRODUCTION IN THE GENRE INTERVENTATION PROJECT IN THE FINAL YEARS OF ELEMENTARY EDUCATION

    Shirlley Tathianna Grime de Oliveira, Isabel Monguilhott
    141-163
    2025-10-09
  • IDENTIDADES EM CONSTRUÇÃO: UM RELATO AUTOETNOGRÁFICO NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS

    Telma Nunes Gimenez, Areta Belo
    155-179
    2025-05-15
  • LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO PROFLETRAS: CONCEPÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA /AFRO-BRAZILIAN LITERATURE IN PROFLETRAS: CONCEPTION AND PEDAGOGICAL PRACTICE

    Vera Medeiros, Neide Luzia de Rezende
    151-167
    2024-09-24
  • GAMEARGUMENTAÇÃO: A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS gamification as a methodological strategy in the development of argumentative texts

    Maria Dayane da Costa Coelho, Shirlei Marly Alves
    77-103
    2024-09-24
  • “SEI EXPLICAR DA MINHA CABEÇA, MAS NÃO SEI COLOCAR NO PAPEL”: ESCRITA DE “REDAÇÕES MODELO ENEM” COM JOVENS QUE VIVENCIARAM CONFLITOS COM A LEI / "I CAN EXPLAIN FROM MY HEAD, BUT I CAN'T PUT IT ON PAPER": WRITING "ENEM MODEL ESSAYS” WITH JUVENILES WHO HAV

    Karina Rivelli Gonçalves Lima, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
    171-197
    2024-04-30
  • CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NA REPÚBLICA TCHECA: UMA ENTREVISTA COM IVA SVOBODOVÁ /PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING AND LEARNING CONTEXTS IN THE CZECH REPUBLIC: AN INTERVIEW WITH IVA SVOBODOVÁ

    Iva Svobodová, Milena Torres de Aguiar, Ivo da Costa do Rosário
    08 -16
    2023-12-27
  • A PROPÓSITO DE DUAS CONSTRUÇÕES DO PORTUGUÊS: ABORDAGEM CONSTRUCIONAL E ENSINO DE LÍNGUA / ABOUT TWO CONSTRUCTIONS OF PORTUGUESE: CONSTRUCTIONAL APPROACH AND LANGUAGE TEACHING

    Mariangela Rios de Oliveira, Marcello Martins Machado
    17 - 48
    2023-12-27
  • VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA A PEDAGOGICAL PRACTICE

    Simone Maria Bacellar Moreira
    111-134
    2023-11-28
  • ITINERÁRIOS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: NO BRASIL E EM PORTUGAL / Mother language teaching itineraries: in Brazil and in Portugal

    Isabel Sebastião Sebastião, Cristiane Dall' Cortivo Lebler, Dennis da Silva Castanheira, Leonor Werneck dos Santos, Sónia Valente Rodrigues
    6-34
    2022-12-27
  • HÁBITOS DE LEITURA À ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DE LEITOR DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / Reading habits at entry to higher education: the reading profile of students attending a basic education degree

    Adriana Cardoso, Antónia Estrela, Patrícia Ferreira, Carolina Gonçalves
    55-68
    2022-12-27
  • ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO BRASIL E EM PORTUGAL: BREVE PANORAMA / Orality and mother language teaching in Brazil and Portugal: brief overview

    Dennis Castanheira, Isabel Sebastião
    69-86
    2022-12-27
  • VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO: CURADORIA E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA / Language variation and prejudice: curatorship and development of didactic material for teaching Portuguese at PROEJA

    Rosana da Silva Sauner Clesar, Moara Zambonim Rossi dos Santos, Carolina Maria Cardoso Pilati, Cristiane Dall' Cortivo Lebler
    87-114
    2022-12-27
  • A SALA DE AULA REFLEXIVA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DOS TEMAS GRAMATICAIS SUJEITO E CONCORDÂNCIA POR MEIO DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA / The reflective classroom: a proposal for a sequence of activities of subject grammar subjects and agreement through active language learning

    Stephanie Valle de Souza Chalfun
    137-163
    2022-12-27
1 a 25 de 79 itens 1 2 3 4 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.