Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Pensares em Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 73 items.
  • A TRADUÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO INTEGRADO DE LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURA BRASILEIRA / Translation as a strategy for integrated Spanish language and Brazilian literature

    Liliana Patricia Marles Valencia, Luciano de Jesus Gonçalves
    2019-01-01
  • ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA PARA ESTRANGEIROS: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES / Teaching of Brazilian literature to foreigners: possibilities and difficulties

    Lais Maria Alvares Rosal Botler, Joyce Fernandes
    2019-09-01
  • VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook

    Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano
    115-136
    2022-12-27
  • LEITURA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ENTRE A ATIVIDADE REAL E O REAL DA ATIVIDADE / Reading and pedagogical practice in Integrated High School: between real activity and real of the activity

    Adriana Nunes de Souza, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
    2021-07-02
  • PARA O INÍCIO DE UMA CONVERSA – A CRÔNICA NA SALA DE AULA

    Ana Cristina Coutinho VIEGAS
    2013-06-30
  • SENTIDOS DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA SALA DE AULA DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL NO COTIDIANO ESCOLAR DO ALUNO SURDO

    Eliane Elenice JORGE
    2013-06-30
  • EXPERIÊNCIAS DE INDISCIPLINA E APRENDIZAGEM DE LE: O OLHAR DO ALUNO

    Carolina Vianini Amaral LIMA, Laura Stella MICCOLI
    2013-06-30
  • LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO PROFLETRAS: CONCEPÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA /AFRO-BRAZILIAN LITERATURE IN PROFLETRAS: CONCEPTION AND PEDAGOGICAL PRACTICE

    Vera Medeiros, Neide Luzia de Rezende
    151-167
    2024-09-24
  • O “POLVO”: O TROCADILHO A SERVIÇO DA CRÍTICA EM CAPAS DA REVISTA VEJA

    Ilana da Silva Rebello VIEGAS
    2013-06-30
  • GAMEARGUMENTAÇÃO: A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS gamification as a methodological strategy in the development of argumentative texts

    Maria Dayane da Costa Coelho, Shirlei Marly Alves
    77-103
    2024-09-24
  • “SEI EXPLICAR DA MINHA CABEÇA, MAS NÃO SEI COLOCAR NO PAPEL”: ESCRITA DE “REDAÇÕES MODELO ENEM” COM JOVENS QUE VIVENCIARAM CONFLITOS COM A LEI / "I CAN EXPLAIN FROM MY HEAD, BUT I CAN'T PUT IT ON PAPER": WRITING "ENEM MODEL ESSAYS” WITH JUVENILES WHO HAV

    Karina Rivelli Gonçalves Lima, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
    171-197
    2024-04-30
  • CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NA REPÚBLICA TCHECA: UMA ENTREVISTA COM IVA SVOBODOVÁ /PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING AND LEARNING CONTEXTS IN THE CZECH REPUBLIC: AN INTERVIEW WITH IVA SVOBODOVÁ

    Iva Svobodová, Milena Torres de Aguiar, Ivo da Costa do Rosário
    08 -16
    2023-12-27
  • A PROPÓSITO DE DUAS CONSTRUÇÕES DO PORTUGUÊS: ABORDAGEM CONSTRUCIONAL E ENSINO DE LÍNGUA / ABOUT TWO CONSTRUCTIONS OF PORTUGUESE: CONSTRUCTIONAL APPROACH AND LANGUAGE TEACHING

    Mariangela Rios de Oliveira, Marcello Martins Machado
    17 - 48
    2023-12-27
  • VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA A PEDAGOGICAL PRACTICE

    Simone Maria Bacellar Moreira
    111-134
    2023-11-28
  • ITINERÁRIOS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: NO BRASIL E EM PORTUGAL / Mother language teaching itineraries: in Brazil and in Portugal

    Isabel Sebastião Sebastião, Cristiane Dall' Cortivo Lebler, Dennis da Silva Castanheira, Leonor Werneck dos Santos, Sónia Valente Rodrigues
    6-34
    2022-12-27
  • HÁBITOS DE LEITURA À ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DE LEITOR DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / Reading habits at entry to higher education: the reading profile of students attending a basic education degree

    Adriana Cardoso, Antónia Estrela, Patrícia Ferreira, Carolina Gonçalves
    55-68
    2022-12-27
  • ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO BRASIL E EM PORTUGAL: BREVE PANORAMA / Orality and mother language teaching in Brazil and Portugal: brief overview

    Dennis Castanheira, Isabel Sebastião
    69-86
    2022-12-27
  • VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO: CURADORIA E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA / Language variation and prejudice: curatorship and development of didactic material for teaching Portuguese at PROEJA

    Rosana da Silva Sauner Clesar, Moara Zambonim Rossi dos Santos, Carolina Maria Cardoso Pilati, Cristiane Dall' Cortivo Lebler
    87-114
    2022-12-27
  • A SALA DE AULA REFLEXIVA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DOS TEMAS GRAMATICAIS SUJEITO E CONCORDÂNCIA POR MEIO DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA / The reflective classroom: a proposal for a sequence of activities of subject grammar subjects and agreement through active language learning

    Stephanie Valle de Souza Chalfun
    137-163
    2022-12-27
  • LITERATURAS: ESCRITA E EM LÍNGUA DE SINAIS. DIÁLOGOS POSSÍVEIS? / Literatures : written and in sign language. Possible dialogues?

    Fabiana Ferreira Braga Madeira, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
    73-96
    2022-11-28
  • DO ENSINO BÁSICO AO STRICTO SENSU: UM RELATO DA PESQUISA E ENSINO NO NORTE DE MATO GROSSO EM CONSONÂNCIA COM LEI 10.639/2003 / From basic education to stricto sensu: a report of research and teaching in North of Mato Grosso in accordance with 10.639/2003 law

    Antonio Aparecido Mantovani, Genivaldo Rodrigues Sobrinho
    44 - 60
    2022-07-28
  • A LEI 10.639/03 E PERSPECTIVA DO ENSINO DE LITERATURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRA: RUMO A UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA / Law 10.639/03 and perspective of teaching african and afro-brazilian literatures: towards an anti-racist education

    Simone de Barros Berte, Vera Maquêa
    24 - 43
    2022-07-28
  • RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching

    Gysele da S. Colombo Gomes, Flavio Barreto Soares
    273-279
    2021-12-14
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: OUTRAS CRENÇAS, NOVOS DEVIRES / Digital technologies, multiliteracies and teacher training: other beliefs, new devires

    Letícia Telles da Cruz, Úrsula Cunha Anecleto
    163 - 182
    2021-12-14
  • UNDERSTANDING THE BELIEFS AND EMOTIONS OF A LANGUAGE TEACHER EDUCATOR: A CASE STUDY / Compreendendo as crenças e emoções de uma professora formadora de línguas: um estudo de caso

    Pauliane Ferreira Gandhi de Godoy, Ana Maria Ferreira Barcelos
    47 - 71
    2021-12-14
1 a 25 de 73 itens 1 2 3 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.