Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 42 items.
ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA PARA ESTRANGEIROS: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES / Teaching of Brazilian literature to foreigners: possibilities and difficulties
Lais Maria Alvares Rosal Botler, Joyce Fernandes
2019-09-01
LITERATURA SURDA: O NASCIMENTO DE UMA TRADIÇÃO / Deaf literature and a question of essentialism: the birth of a tradition.
Luiz Claudio da Costa Carvalho
2019-01-01
(RE)ESCREVER(SE) O PAI - DIAS PERDIDOS, DE LÚCIO CARDOSO
Marina Couto RIBEIRO , Fábio Figueiredo CAMARGO
2013-06-30
LITERATURAS: ESCRITA E EM LÍNGUA DE SINAIS. DIÁLOGOS POSSÍVEIS? / Literatures : written and in sign language. Possible dialogues?
Fabiana Ferreira Braga Madeira, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
73-96
2022-11-28
A FABULOSA INCURSÃO DE DINO BUZZATI NA LITERATURA INFANTIL
Mariarosaria Fabris
A FORÇA DA DERIVA: NARRAR E HUMANIZAR / The force of deriva: narrating and humanizing
Iza Terezinha Gonçalves Quelhas
2019-09-01
DO ENSINO BÁSICO AO STRICTO SENSU: UM RELATO DA PESQUISA E ENSINO NO NORTE DE MATO GROSSO EM CONSONÂNCIA COM LEI 10.639/2003 / From basic education to stricto sensu: a report of research and teaching in North of Mato Grosso in accordance with 10.639/2003 law
Antonio Aparecido Mantovani, Genivaldo Rodrigues Sobrinho
44 - 60
2022-07-28
INFÂNCIA, PASOLINI E EDWARD GOREY ¬– UM ESTUDO SOBRE ESTILO
Nilton Gonçalves Gamba Junior
“O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME
Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI
2016-06-15
DA FORMAÇÃO DO LEITOR AO FORMADOR DE LEITORES DO TEXTO LITERÁRIO
Maria Fátima Xavier da Anunciação de ALMEIDA
2016-06-15
A LEITURA NA ESCOLA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MIKHAIL BAKHTIN PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR RESPONSIVO
Letícia Queiroz de Carvalho
2014-12-22
LITERATURA INFANTIL EM CENA: O TEATRO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
Priscila Peixinho Fiorindo, Ney Wendell
2014-12-22
A PLANTA DA INFÂNCIA EM LAVOURA ARCAICA, DE RADUAN NASSAR
Iza Terezinha Gonçalves Quelhas
2014-12-12
A LITERATURA INFANTOJUVENIL: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS/CHILDRENS LITERATURE:CONTEMPORARY PERSPECTIVES
Erica Bastos da Silva, Maria Isaura Rodrigues Pinto, Maria Betânia Almeida Pereira, Mônica Gomes da Silva
2023-11-28
PARA O INÍCIO DE UMA CONVERSA – A CRÔNICA NA SALA DE AULA
Ana Cristina Coutinho VIEGAS
2013-06-30
A LEITURA E O ENSINO DE LITERATURA COMO “EXERCÍCIO DE ATENÇÃO”: ENTREVISTA COM A PROFESSORA SÔNIA MONNERAT BARBOSA
Sonia Monnerat Barbosa, Erica Bastos da Silva, Maria Isaura Rodrigues Pinto, Maria Betânia Almeida Pereira, Mônica Gomes da Silva
08-32
2023-11-28
O MITIGAR DO LUTO EM O HOMEM QUE LIA AS PESSOAS, DE JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA
Ana Karynne Belchior Carneiro, Érica Sousa Torres, Diógenes Buenos Aires de Carvalho
55-76
2023-11-28
VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
A PEDAGOGICAL PRACTICE
Simone Maria Bacellar Moreira
111-134
2023-11-28
A LITERATURA INFANTIL DE OTÁVIO JÚNIOR: OLHARES POÉTICOS SOBRE A PERIFERIA
poetical views about the periphery
Erica Bastos da Silva, Regina Michelli
34-54
2023-11-28
ACESSO À LITERATURA INFANTOJUVENIL POR SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Roberta Stockmanns, Patrícia Da Silva Campelo Costa Barcellos
224-239
2023-11-28
A PRIMEIRA ESCRITORA DO MUNDO: NOTAS SOBRE ENREDUANA, DE ROGER MELLO E MARIANA MASSARANI
notes on Enreduana, by Roger Mello and Mariana Massarani
Mariana Passos Ramalhete, Rafael Gonçalves Marotto
77-91
2023-11-28
O LIVRO-OBJETO INFANTIL CONTEMPORÂNEO: HIBRIDIZAÇÃO E MULTIMODALIDADE
hybridization and multimodality
Anabel Medeiros Azerêdo de Paula, Beatriz dos Santos Feres, Margareth Silva de Mattos
157-183
2023-11-28
UM OLHAR PARA A LITERATURA NEGRA COM VIÉS DECOLONIAL: IMPLICAÇÕES PARA UM LETRAMENTO LITERÁRIO CRÍTICO NA PLATAFORMA SKOOB
implications for a critical literary literacy on the skoob platform
Luane Gomes Almeida, Olira Saraiva Rodrigues
92-110
2023-11-28
VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano
115-136
2022-12-27
A OBRA INFANTIL “O CABELO DE LELÊ”, DE VALÉRIA BELÉM EM DIÁLOGO COM A LEI 10.639/03 / Children's book "O cabelo de Lelê", by Valéria Belém in dialogue with Law 10.639/03
Lisiane Oliveira e Lima Luiz
80 - 96
2022-07-28
1 a 25 de 42 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems