Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM LITERATURA SURDA: O NASCIMENTO DE UMA TRADIÇÃO / Deaf literature and a question of essentialism: the birth of a tradition. Resumo  PDF
Luiz Claudio da Costa Carvalho
 
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM A TRADUÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO INTEGRADO DE LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURA BRASILEIRA / Translation as a strategy for integrated Spanish language and Brazilian literature Resumo  PDF
Liliana Patricia Marles Valencia, Luciano de Jesus Gonçalves
 
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO DA FORMAÇÃO DO LEITOR AO FORMADOR DE LEITORES DO TEXTO LITERÁRIO Resumo  PDF
Maria Fátima Xavier da Anunciação de ALMEIDA
 
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO LITERATURA INFANTIL EM CENA: O TEATRO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Resumo  PDF
Priscila Peixinho Fiorindo, Ney Wendell
 
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS LEITURA E APROPRIAÇÃO DO LITERÁRIO EM “A MENINA QUE NÃO SABIA LER” / Reading and appropriation of the literary in “The girl who could not read” Resumo  PDF
Márcio Araújo de Melo, Andreia Nascimento Carmo, Valdivina Telia Rosa de Melian
 
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS A FABULOSA INCURSÃO DE DINO BUZZATI NA LITERATURA INFANTIL Resumo  PDF
Mariarosaria Fabris
 
n. 4 (2014): JANEIRO-JUNHO A PLANTA DA INFÂNCIA EM LAVOURA ARCAICA, DE RADUAN NASSAR Resumo  PDF
Iza Terezinha Gonçalves Quelhas
 
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO A LEITURA NA ESCOLA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MIKHAIL BAKHTIN PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR RESPONSIVO Resumo  PDF
Letícia Queiroz de Carvalho
 
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO “O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME Resumo  PDF
Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI
 
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO A FORMA DIFÍCIL OU DA ARTEPENSAMENTO EM AMADEO, DE MÁRIO CLÁUDIO / The difficult form or on artthought in Amadeo, by Mário Cláudio Resumo  PDF
Lúcia Melo Souza
 
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO BERNARDO GUIMARÃES, PARA ALÉM DA ESCRAVA ISAURA / Bernardo Guimarães: beyond A Escrava Isaura Resumo  PDF
Luana Batista de Souza
 
n. 2 (2013): Janeiro-Junho (RE)ESCREVER(SE) O PAI - DIAS PERDIDOS, DE LÚCIO CARDOSO Resumo  PDF
Marina Couto RIBEIRO , Fábio Figueiredo CAMARGO
 
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO Resumo  PDF
Maria Betânia Almeida Pereira, Andréa Rodrigues, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
 
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS DA PALAVRA AO TRAÇO, DA VIDA À MORTE, DA NÃO CONCESSÃO À EXPERIÊNCIA: INÊS E A POSSIBILIDADE DE ENCONTRO ÉTICO E ESTÉTICO NO LIVRO ILUSTRADO Resumo  PDF
Cristiane Rogério Carvalho
 
n. 2 (2013): Janeiro-Junho PARA O INÍCIO DE UMA CONVERSA – A CRÔNICA NA SALA DE AULA Resumo  PDF
Ana Cristina Coutinho VIEGAS
 
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS INFÂNCIA, PASOLINI E EDWARD GOREY ¬– UM ESTUDO SOBRE ESTILO Resumo  PDF
Nilton Gonçalves Gamba Junior
 
1 a 16 de 16 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"