|
Edição |
Título |
|
n. 24 (2022): Dossiê "20 anos da Lei 10.639/2003 e o ensino das Literaturas de Língua Portuguesa" |
DO ENSINO BÁSICO AO STRICTO SENSU: UM RELATO DA PESQUISA E ENSINO NO NORTE DE MATO GROSSO EM CONSONÂNCIA COM LEI 10.639/2003 / From basic education to stricto sensu: a report of research and teaching in North of Mato Grosso in accordance with 10.639/2003 law |
Resumo
PDF
|
Antonio Aparecido Mantovani, Genivaldo Rodrigues Sobrinho |
|
n. 25 (2022): Dossiê 25 - LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS |
LITERATURAS: ESCRITA E EM LÍNGUA DE SINAIS. DIÁLOGOS POSSÍVEIS? / Literatures : written and in sign language. Possible dialogues? |
Resumo
PDF
|
Fabiana Ferreira Braga Madeira, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos |
|
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS |
A FORÇA DA DERIVA: NARRAR E HUMANIZAR / The force of deriva: narrating and humanizing |
Resumo
PDF
|
Iza Terezinha Gonçalves Quelhas |
|
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM |
LITERATURA SURDA: O NASCIMENTO DE UMA TRADIÇÃO / Deaf literature and a question of essentialism: the birth of a tradition. |
Resumo
PDF
|
Luiz Claudio da Costa Carvalho |
|
n. 24 (2022): Dossiê "20 anos da Lei 10.639/2003 e o ensino das Literaturas de Língua Portuguesa" |
LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES / Portuguese Language and afro-brazilian literature african literatures: reading and reader training |
Resumo
PDF
|
Norma Sueli Rosa Lima, Sandra Regina Brito Curvelo |
|
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS |
ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA PARA ESTRANGEIROS: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES / Teaching of Brazilian literature to foreigners: possibilities and difficulties |
Resumo
PDF
|
Lais Maria Alvares Rosal Botler, Joyce Fernandes |
|
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS |
ENSINO DE LITERATURAS EM PRÉ-VESTIBULARES SOCIAIS: IDENTIDADES EM TRÂNSITO / Teaching literatures in social pre-college preparatory courses: identities in transit |
Resumo
PDF
|
Maria Betânia Almeida Pereira |
|
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS |
LEIO E ME RELEIO: LITERATURA E MEMÓRIA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS / I read and re-read: literature and memory in teaching young people and adults |
Resumo
PDF
|
Alexandra Santos Pinheiro, Iva Carla Aveline Teixeira dos Santos |
|
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM |
A TRADUÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO INTEGRADO DE LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURA BRASILEIRA / Translation as a strategy for integrated Spanish language and Brazilian literature |
Resumo
PDF
|
Liliana Patricia Marles Valencia, Luciano de Jesus Gonçalves |
|
n. 24 (2022): Dossiê "20 anos da Lei 10.639/2003 e o ensino das Literaturas de Língua Portuguesa" |
A OBRA INFANTIL “O CABELO DE LELÊ”, DE VALÉRIA BELÉM EM DIÁLOGO COM A LEI 10.639/03 / Children's book "O cabelo de Lelê", by Valéria Belém in dialogue with Law 10.639/03 |
Resumo
PDF
|
Lisiane Oliveira e Lima Luiz |
|
n. 24 (2022): Dossiê "20 anos da Lei 10.639/2003 e o ensino das Literaturas de Língua Portuguesa" |
A LEI 10.639/03 E PERSPECTIVA DO ENSINO DE LITERATURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRA: RUMO A UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA / Law 10.639/03 and perspective of teaching african and afro-brazilian literatures: towards an anti-racist education |
Resumo
PDF
|
Simone de Barros Berte, Vera Maquêa |
|
n. 26 (2022): DOSSIÊ 26 - ENSINO DE PORTUGUÊS: DA LÍNGUA MATERNA À LÍNGUA NÃO MATERNA / PORTUGUESE TEACHING: FROM MOTHER LANGUAGE TO NON-MOTHER LANGUAGE |
VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook |
Resumo
PDF
|
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano |
|
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO |
DA FORMAÇÃO DO LEITOR AO FORMADOR DE LEITORES DO TEXTO LITERÁRIO |
Resumo
PDF
|
Maria Fátima Xavier da Anunciação de ALMEIDA |
|
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS |
LEITURA E APROPRIAÇÃO DO LITERÁRIO EM “A MENINA QUE NÃO SABIA LER” / Reading and appropriation of the literary in “The girl who could not read” |
Resumo
PDF
|
Márcio Araújo de Melo, Andreia Nascimento Carmo, Valdivina Telia Rosa de Melian |
|
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO |
LITERATURA INFANTIL EM CENA: O TEATRO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA |
Resumo
PDF
|
Priscila Peixinho Fiorindo, Ney Wendell |
|
n. 22 (2021): EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ENSINO DE LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTRAS LINGUAGENS: PESQUISAS E PRÁTICAS |
LITERATURA DE AUTORIA FEMININA NEGRA NO CHÃO DA ESCOLA: IMPACTOS E PRODUÇÕES / Black female authorship literature at schools: impacts and productions |
Resumo
PDF
|
Maria Betânia Almeida Pereira, Simone Ribeiro da Conceição |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA / Literary Studies, Reading and Aesthetic Experience |
Resumo
PDF
|
Ana Crélia Dias, Ana Cristina Coutinho Viegas, Iza Terezinha Gonçalves Quelhas |
|
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS |
A LIÇÃO DE ANTONIO CANDIDO E NOTAS SOBRE UM PERCURSO NO ENSINO DE LITERATURA / Antonio Candido's lesson and notes on a path in literature teaching |
Resumo
PDF
|
Mônica Gomes da Silva |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
BERNARDO GUIMARÃES, PARA ALÉM DA ESCRAVA ISAURA / Bernardo Guimarães: beyond A Escrava Isaura |
Resumo
PDF
|
Luana Batista de Souza |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
A FORMA DIFÍCIL OU DA ARTEPENSAMENTO EM AMADEO, DE MÁRIO CLÁUDIO / The difficult form or on artthought in Amadeo, by Mário Cláudio |
Resumo
PDF
|
Lúcia Melo Souza |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
ACESSO À LEITURA E NARRAÇÃO DE CONTOS DE FADAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO IDENTITÁRIA E A CONSTITUIÇÃO DAS CRIANÇAS COMO SUJEITOS SOCIAIS E DE CONHECIMENTO / Access to reading and narrating fairy tales in early childhood: implications for identity formation and the constitution of children as social and knowledge subjects |
Resumo
PDF
|
Eliziane Gorete Kielb, Ivone Maria Mendes Silva |
|
n. 4 (2014): JANEIRO-JUNHO |
A PLANTA DA INFÂNCIA EM LAVOURA ARCAICA, DE RADUAN NASSAR |
Resumo
PDF
|
Iza Terezinha Gonçalves Quelhas |
|
n. 2 (2013): Janeiro-Junho |
(RE)ESCREVER(SE) O PAI - DIAS PERDIDOS, DE LÚCIO CARDOSO |
Resumo
PDF
|
Marina Couto RIBEIRO , Fábio Figueiredo CAMARGO |
|
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS |
A FABULOSA INCURSÃO DE DINO BUZZATI NA LITERATURA INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Mariarosaria Fabris |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
INTERAÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR: UMA LEITURA DE “TCHAU”, DE LYGIA BOJUNGA / Interaction between text and reader: a reading of “Tchau”, by Lygia Bojunga |
Resumo
PDF
|
Jhennefer Alves Macêdo |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: CONEXÕES E(M) TEMPOS DE CONFINAMENTO / Literary studies, reading and experience: connections in quarantine times |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Cardoso Ribas |
|
n. 17 (2020): Dossiê "Análise do Discurso e ensino: a teoria entre práticas e políticas" |
LITERATURA JOVEM ADULTO, PROJETO DE EXTENSÃO E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: A LEITURA COMO UM DIREITO CIDADÃO / Young Adult literature, extension project and the democratization of knowledge: reading as a citizen right |
Resumo
PDF
|
Martha Julia Martins de Souza |
|
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO |
A LEITURA NA ESCOLA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MIKHAIL BAKHTIN PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR RESPONSIVO |
Resumo
PDF
|
Letícia Queiroz de Carvalho |
|
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO |
“O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME |
Resumo
PDF
|
Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
Resumo
PDF
|
Maria Betânia Almeida Pereira, Andréa Rodrigues, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira |
|
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS |
INFÂNCIA, PASOLINI E EDWARD GOREY ¬– UM ESTUDO SOBRE ESTILO |
Resumo
PDF
|
Nilton Gonçalves Gamba Junior |
|
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS |
DA PALAVRA AO TRAÇO, DA VIDA À MORTE, DA NÃO CONCESSÃO À EXPERIÊNCIA: INÊS E A POSSIBILIDADE DE ENCONTRO ÉTICO E ESTÉTICO NO LIVRO ILUSTRADO |
Resumo
PDF
|
Cristiane Rogério Carvalho |
|
n. 2 (2013): Janeiro-Junho |
PARA O INÍCIO DE UMA CONVERSA – A CRÔNICA NA SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Coutinho VIEGAS |
|
1 a 33 de 33 itens |
|