Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 31 (2024): e-Mosaicos
v. 13 n. 31 (2024): e-Mosaicos
Publicado:
2024-06-28
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaicos
PDF
ARTIGOS
A EDUCAÇÃO TRANSFORMA: REFLEXÕES ACERCA DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES EDUCACIONAIS E UMA ANÁLISE SOBRE O AFETO, A EMPATIA, O DIALOGISMO E A HORIZONTALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Ana Claudia Silva Lima, Fabiana Resende Brighenti Miranda, Eliane Moreto Silva Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.77147
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE VALORES HUMANOS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PICOS - PIAUÍ
Ada Mourão, Mirlene, Luiz Lapa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.81392
ENSAIO CARTOGRÁFICO: POSSIBILIDADES DA REALIZAÇÃO DE PESQUISA COM CRIANÇAS
Raquel Thaís Arcari da Costa, Cláudia Inês Horn
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.78110
MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Ana Leticia Caruzo Xavier, Aline Viégas Vianna
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.72736
VALIDAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL EM FORMATO DEMANUAL DIDÁTICO ILUSTRADO SOBRE CURIOSIDADES, ANATOMIA E HISTOLOGIA DE SERPENTES
Gabriela Mariano Tomé, Carolina Guarini Marcelino, Paula Guarini Marcelino, Bruna Larissa Ramalho Diniz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.71371
JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE RESISTÊNCIA BACTERIANA
Marcelle Alves Carvalho, Carlos Alberto Sanches Pereira, Lidiane de Fátima de Oliveira Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.78199
LEGADO QUILOMBOLA: Saberes aplicados ao ensino de ciências
Emília Dias Quintão Maia, Regina Simplício Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79896
A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS DE CIDADE E URBANO NA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Felipe Tavares, Arthur Barciela Pimenta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79792
MÚSICA E ENSINO DE GEOGRAFIA
DO CONCEITO COTIDIANO AO CONCEITO CIENTÍFICO DE REGIÃO
Ronaldo Duarte, Lelisa Santana
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.80106
MODOS DE PENSARFAZER A DANÇA NA/DA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA
Joice De Oliveira Silva, Marcelo Paraíso
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.80543
A IMPORTÂNCIA DA VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE GEOMETRIA
Danielle Santos Souza, Francisco Roberto Pinto Mattos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.74262
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
“NUMA FOLHA QUALQUER EU DESENHO UM SOL AMARELO”: UM PROJETO EDUCACIONAL NUMA SALA DE AULA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA ASSOCIADA A DEFICIÊNCIA VISUAL.
Mariana dos Reis Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.78980
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários