Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 (2023)
v. 19 (2023)
Publicado:
2023-01-14
dossier: o presente e o futuro de fazer filosofia com crianças
o presente e o futuro de fazer filosofia com crianças
georgios petropoulos
01 - 13
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.78673
o presente e o futuro do fazer filosofia com crianças: filosofia prática e abordando a situação de crianças e jovens em um mundo complexo
claire cassidy
01 - 18
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71920
no final, é o nosso futuro que será mudado: investigação sobre o meio ambiente com liberdade e responsabilidade
grace clare lockrobin
01 - 29
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70406
urgência existencial: uma provocação para pensar "diferente"
arthur c wolf, barbara weber
01 - 25
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71997
desafiando o adultocentrismo: discurso oral e a possibilidade de diálogo intergeracional
georgios petropoulos
01 - 22
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.73517
atentividade, qualidades da escuta e o ouvinte na comunidade de investigação filosófica
lucy elvis
01 - 22
Sem título (English)
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76451
uma história em aberto de alguns lados escondidos da escuta ou (o que) estamos realmente (a fazer) com a infância?
joanna haynes, magda costa carvalho
01 - 26
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71875
escolaridade, comunidade de investigação filosófica e uma nova sensibilidade
david k kennedy
01 - 21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.74061
dossier: filosofia na e para além da sala de aula; fpc através de diferenças culturais, sociais e políticas
educando a si mesmos em uma era viciada em tecnologia.
jason chen, susan t. gardner
01 - 23
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.67647
sobre o encontro das professoras com/em um exercício infantil da filosofia
josé maría taramona-trigoso
01 - 18
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.70556
os paratextos da comunidade de investigação filosófica (cif): achados emergentes de uma pesquisa no irã
soudabeh shokrollahzadeh, morteza khosronejad
01 - 24
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70511
votar na pergunta como prática pedagógica numa comunidade de investigação filosófica
rose-anne reynolds
01 - 24
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70520
o que estamos perdendo? voz e escuta como acontecimento
magda costa carvalho, tiago almeida, josé maria taramona
01 - 18
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70451
a filosofia da infância e a participação política das crianças: desafios poli(s)fónicos
susana brissos matos, paula alexandra vieira
01 - 23
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70501
inversão das perguntas: um convite a deambular por um outro lado das perguntas
júlio miguel araújo sousa
01 - 23
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70547
modelo de processo polilógico de educação (elementar-)filosófica: um conceito interdisciplinar que integra a filosofia para/com crianças à teoria construtivista de mudança/crescimento conceitual
andreas höller
01 - 23
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70210
como gerar (educar) uma comunidade de investigação-jazzing: sugestões livres e abertas de um workshop internacional (ICPIC 2022)
eleonora zorzi, marina santi
01 - 21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70680
desenvolvimento do pensamento multidimensional para a construção de uma cidadania criativa
víctor andrés rojas chávez, alejandra herrero hernández, simón dumett arrieta, adriana tabares salazar, zaily del piar garcía gutiérrez
01 - 23
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70385
“fala e tenta pensar, juntos” - estudo de caso sobre a participação de um aluno diagnosticado com transtorno do espectro autista em diálogos filosóficos
viktor gardelli, ylva backman, åsa gardelli, anders franklin
01 -28
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70493
maravilhamento primeiro como um broto de virtude intelectual
chih-wei peng
01 -20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.66675
da pandemia à polifonia: “declaração de dependência” comunitária
marina santi, sofia marina antoniello, alessandra cavallo
01 - 28
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71581
estaremos prontos para a escuta das crianças?
Ricardo Frias, Daylane Diniz, Nális Carvalho
01-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76289
artigos
greta thunberg - uma voz única numa era pós-verdade
ann-louise ljungblad
01 - 31
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.69835
tornar-se calunga: participação e subjetivação política de crianças e jovens
josé eduardo gama noronha, gabriela tebet
01 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.72948
o conceito de pessoa de ann sharp e a dimensão espiritual da comunidade de investigação filosófica
hamad al-rayes
01 - 20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.68095
cidadania e comunidade no contexto democrático ocidental: análise filosófico-educacional
bruno fonseca ortega, roberto fanzini tibaldeo
01 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.73888
entre corpos, danças e educações: uma experiência infantil
mayra giovaneti de barros, césar donizetti pereira leite
01 - 28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.69054
infância em relações entre avós e netos: vínculo, amor e potência de vida
liana garcia castro
01 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.69733
notas para uma representação político-escolar da infância no chile do século xix
juan pablo alvarez coronado, felipe roco zúñiga
01 - 20
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75024
palavras e tempos da infância como formas de experiência política
maria teresa suarez vaca, diego fernando pérez burgos
01 - 25
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.77974
os direitos da infância e o papel das famílias na sua proteção: perspectiva ética e jurídica
olaya fernández guerrero, maría isabel martínez lópez, remedios álvarez terán, noelia barbed castrejón, iratxe suberviola ovejas
01 - 24
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.74230
a etnografia e o campo dos novos estudos sociais das infâncias
patrícia maria uchôa simões, douglas vasconcelos barbosa, milene morais ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76908
o governo da infância: para uma ontologia histórica do desenvolvimento infantil e a delimitação de modos de ser criança
Tiago Almeida
01 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76362
da filosofia para crianças indígenas à filosofia das crianças indígenas: uma proposta a partir da nosotrificação Maia-Tojolabais
José Barrientos-Rastrojo
01 - 34
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.78357
Cinema dos primeiros tempos, infância e a entrada na linguagem
Ludmila Moreira Macedo de Carvalho, Adriana Fresquet
01-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76994
experiências
contribuições da filosofia para crianças à educação ecosocial
adolfo agundez rodriguez
01 - 29
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.69544
a filosofia na escola fundamental uma indagação sobre formação de professores
michela casolaro
01 - 17
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71317
um olhar prático sobre o conceito de liberdade com uma abordagem filosófica para crianças na primeira infância
deniz yüceer, sevgi coşkun keskin
01 - 31
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.74047
des-classificar pinóquio
Esther Charabati
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.77224
filosofia para crianças na arábia saudita e seu impacto nas habilidades não-cognitivas
emad abbas alzahrani, abdullah almutairi
01-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75190
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários