Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 153 items.
as crianças amigas da cidade
diego di masi
pp.335-347
2011-01-31
um olhar prático sobre o conceito de liberdade com uma abordagem filosófica para crianças na primeira infância
deniz yüceer, sevgi coşkun keskin
01 - 31
2023-05-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.74047
território, infância, palavras e a fabricação de um problema: modos de habitar
alessandra de barros piedras lopes
353-368
2017-04-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26375
infância e experiência em walter benjamin
eduarda aleycha luciano santana, paula ramos de oliveira
01 - 15
2022-04-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.63103
o papel da dúvida na investigação filosófica colaborativa com crianças
elizabeth jean fynes-clinton, peter renshaw
01 - 31
2021-12-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59436
a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças
yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
01 - 25
2021-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
diálogo filosófico com crianças sobre questões sociais complexas: um debate sobre textos e práticas
steve williams
01 - 28
2020-07-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.37827
apenas diga o que realmente você pensa sobre drogas: cultivando a educação sobre drogas através da comunidade de investigação filosófica
mahboubeh asgari, barbara weber
361-376
2015-11-30
costurando tapetes de histórias - quando as crianças assumem os enredos, um fazer artesanal
daniela fossaluza
01 - 23
2020-08-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48488
deontologia educacional na comunidade de investigação filosófica
silvia demozzi, marta ilardo
01 - 16
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.45955
da proteção à instrução: mobilizações prático-discursivas em torno da infância nos debates sobre gênero e sexualidade na educação
amana rocha mattos, rafael cavalheiro
01 - 20
2020-08-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48344
possíveis conexões entre o método montessori e a filosofia para crianças
mariangela scarpini
01 - 22
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46784
não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância
julio groppa aquino
179-200
2016-06-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357
aión, kairós e chrónos. uma conversa sem fim sobre infância, filosofia e educação
david knowles kennedy, walter omar kohan
pp. 5-22
2009-01-01
deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa
alexsandro rodrigues, castiel vitorino brasileiro, jésio zamboni, marcelo santana ferreira, steferson zanoni roseiro
407-426
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.33631
a infância de ensinar e aprender: inventando com e como criança a arte de ser professor
mauro britto cunha, jair miranda de paiva
01 - 21
2020-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.51709
corpo, técnica e jogo na infância: notas da teoria crítica de theodor w. adorno
mara salgado
01-27
2019-01-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.36602
necropolítica, governo sobre as infâncias negras e educação do rosto
divino josé da silva, jonas rangel de almeida, pedro angelo pagni
01 - 23
2021-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56149
inversão das perguntas: um convite a deambular por um outro lado das perguntas
júlio miguel araújo sousa
01 - 23
2023-02-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70547
mediação pedagógica e imaginação na educação infantil
adriana regina isler pereira leite, maria silvia pinto de moura librandi da rocha
279-305
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.27812
pensamento crtítico nos jardins de infantes
marit bøe, karin hognestad
pp. 151-165
2010-07-19
existe uma forma de cidadania específica da filosofia para crianças?
clarisse leseigneur
01 - 18
2021-02-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55786
autorando e facilitando os afetos: a novela filosófica como uma forma libertadora de trabalho afetivo
natalie fletcher
331-355
2015-01-30
Agratti, Laura (2021). Devenir pregunta: filosofia e infancias entre la escuela y la universidad. Rio de Janeiro: NEFI
ángela tettamanti
01 - 08
2022-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.73319
boas vindas dos editores
walter omar kohan, david kennedy
165-170
2011-11-20
76 a 100 de 153 itens
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)