Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 316 items.
o direito de ser crianças: uma exploração arendtiana sobre a responsabilidade do crescer
anya r. topolski
171-190
2011-11-20
tocando a alma? explorando uma visão alternativa para o trabalho filosófica com crianças e jovens
gert biesta
415 - 452
2017-09-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30424
descobrindo a eficácia da investigação filosófica com crianças
parmis aslanimehr
329-348
2015-11-30
uma experiência diferente
maria miraglia
pp. 137-149
2010-07-19
melhorando a compreensão das sensações e as habilidades sociais na primeira infância através da filosofia para crianças
marta giménez-dasí, laura quintanilla, marie-france daniel
63-89
2013-08-22
fundamentos da democracia e sustentabilidade: poder, realidade e dragões
margaret joan macdonald, warren bowen
265-282
2015-11-30
“educar crianças para a sabedoria”: reflexão sobre a abordagem de comunidade de investigação da filosofia para crianças a partir da alegoria da caverna de platão
Cathlyne Abarejo
01-28
2024-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.79414
algumas implicações éticas de praticar filosofia com crianças e adultos
david kennedy, walter omar kohan
01 - 16
2021-07-18
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.61025
reformulando e praticando a inclusão comunitária. a relevância da fpc de lipman
roberto franzini tibaldeo
401-420
2015-01-30
gert biesta e o trabalho filosófico com crianças
walter omar kohan, david kennedy
409 - 414
2017-09-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30504
teatro fórum encontra com a filosofia para / com crianças: explorando fisicamente situações desafiadoras na comunidade de investigação filosófica
zach dewitt, emi kingan
01 - 25
2021-02-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53904
lipman e a filosofia para crianças: cultivo “do” pensamento ou cultivo de “um” pensamento?
diego bertolo pereira, wilson alves de paiva
01 - 27
2020-07-17
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.49438
seguindo conceitos da filosofia com crianças na prática de formação de professores
arie kizel
01-21
2019-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.44574
investigação filosófica com crianças indígenas: uma tentativa de integrar formas de saber indígenas na filosofia com/para crianças
peter paul ejera elicor
01-22
2019-06-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42659
napité. uma aproximação de filosofia com crianças em um contexto indígena
david sumiacher
pp. 117-152
2009-06-29
algumas considerações acerca da relação entre a literatura e a filosofia para crianças
beatriz fabiana olarieta
pp. 25-40
2009-01-03
aspectos da formação docente em filosofia para crianças no brasil
vânia mesquita
pp. 313-346
2010-04-28
evolução das oficinas filosóficas: da filosofia para criança às novas práticas filosóficas
gabriel arnaiz
pp. 35-57
2010-04-23
cultivando a ética e a consciência da dívida de oposição: filosofia para / com crianças como contra-conduta na economia da dívida neoliberal
jason thomas wozniak
01 - 32
2020-11-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53125
o programa de filosofia para crianças de matthew lipman: uma concepção liberal da educação
renê josé trentin silveira
pp.121-139
2011-06-26
problemas, limites e possibilidades da presença da filosofia na educação escolar: as contribuições de matthew lipman
leoni maria padilha henning, robson carlos lopes
153-177
2012-06-22
estaremos prontos para a escuta das crianças?
Ricardo Frias, Daylane Diniz, Nális Carvalho
01-21
2023-12-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76289
filosofia com crianças, entre paciência e urgência: do paradoxo ao desafio
gilles abel
309-324
2012-02-08
natureza dá e natureza leva: uma comparação qualitativa entre crianças canadenses e alemãs sobre seus conceitos de "natureza"
parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
483-515
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
o facilitador como auto-liberador e possibilitador: responsabilidade ética em comunidades de investigação filosófica
arie kizel
01 - 20
2021-02-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53450
76 a 100 de 316 itens
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)