Sobre a Revista

Missão
 

A revista Interagir: pensando a extensão é uma publicação semestral da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, PR-3, através do Departamento de Extensão, DEPEXT, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Uerj. Tem por missão fortalecer o registro, a divulgação e o intercâmbio de práticas, reflexões e pesquisas, das atividades de extensão universitária, levando em consideração a indissociabilidade das ações do Ensino, Pesquisa e Extensão, em âmbito nacional e internacional. Visa a disseminação ampla e acesso irrestrito e gratuito ao conhecimento gerado no ambiente acadêmico, contribuindo dessa forma para o cumprimento da missão da Uerj como uma universidade pública. Os textos publicados neste periódico apresentam conteúdo interdisciplinar e suas áreas temáticas seguem o estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária, a saber: a) Comunicação; b) Cultura; c) Direitos Humanos e Justiça; d) Educação; e) Meio Ambiente; f) Saúde, g) Tecnologia e Produção; h) Trabalho.


e-ISSN: 2236-4447 | ISSN: 1519-8847 | Ano de criação: 2001 - impresso, 2011 - eletrônico | Área do conhecimento: Multidisciplinar | Qualis: B1 (Interdisciplinar)

Anúncios

Edição Atual

n. 36 (2023): Julho - Dezembro
Publicado: 2024-06-27

ARTIGOS

  • AÇÃO DIRETA EM EDUCAÇÃO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA LIBERTÁRIA DE ARTICULAÇÃO ENTRE A FAVELA E A UNIVERSIDADE

    Camila Rodrigues Jourdan, Marcelo Castañeda, Kássio Motta, Fernando Cesar Martins Clímaco dos Santos, Carlos Mizael
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.64168
  • Um Língua Portuguesa como língua de acolhimento: possibilitando que as pessoas refugiadas sejam agentes autônomas em suas vivências cotidianas

    Hyago Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.81280
  • UMA ANÁLISE INTERMIDIÁTICA E DECOLONIAL DAS OBRAS DE JEFFERSON MEDEIROS

    Luísa Anjos, João Igor Coutinho Souza, Maria Cristina Cardoso Ribas
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.79716
  • PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE FUNÇÕES EXECUTIVAS E A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

    Cláudia Inês Pelegrini de Oliveira Abreu, Nathalya das Candeias Pastore Cunha, Luiz Carlos de Abreu, Italla Maria Pinheiro Bezerra
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.81971

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • Uma Prática de Educação Ambiental Voltada à Produção Mais Limpa no Cotidiano

    Ian Moreira de Moura Freire, Helen de Jesus Fonseca, Thalles Rafael Paranhos Leite Purificação, Fabio Ribeiro de Oliveira, Eider Esdras Silva Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.66722
  • PROJETO TRAVESSIAS: CAMINHOS PARA O ACESSO À PÓS-GRADUAÇÃO

    Antonia Emanuela Sampaio Bezerra, Roberta Avila Pereira
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.79004
  • O uso de práticas de educomunicação no processo de ensino-aprendizagem

    Jemima Fuentes Ribeiro da Silva, Marcelo Aguiar Costa Lima
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2023.78794
Ver Todas as Edições

Indexadores / Indexers: