v. 6 n. 3 (2022): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIBERCULTURA EM CONTEXTOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM

					Visualizar v. 6 n. 3 (2022): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIBERCULTURA EM CONTEXTOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Publicado: 2022-08-13

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EDUCAÇÕES EM TEMPOS DE CIBERCULTURA

    Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70143

Apresentação Temática

  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS: ENFOQUES TEÓRICOS-METODOLÓGICOS NA CULTURA DIGITAL

    Carloney Alves de Oliveira
    09-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70128

Artigo Seção Temática

  • NOVELOS DE INTERAÇÕES CAÓTICAS EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    Daniela Mendes Vieira da Silva, Agnaldo da Conceição Esquincalha
    15-37
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62624
  • LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: PRESCRIÇÕES TECNOLÓGICAS E ENTENDIMENTOS DE ALUNOS DO 6º ANO

    Alixandre Marques Cruz, Carlos Alberto Vasconcelos
    38 -62
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62525
  • PESQUISA NETNOGRÁFICA COM FAMÍLIAS E O SENTIDO DE NÚMERO NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO

    Francieli Aparecida Prates dos Santos, Klinger Teodoro Ciríaco
    63-89
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62719
  • OLHARES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS ONLINE

    Vívia de Souza Marins, Marcelo Almeida Bairral
    90-108
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62963
  • REFLEXÕES SOBRE A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Uriel José Castellanos Aguirre, Yaimar Del Valle Montoya González
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63108
  • CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

    Jaylson Teixeira, Leandro do Nascimento Diniz
    125-145
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63212
  • GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS NAS AULAS COMO MOTIVADORES DA APRENDIZAGEM

    Dieime Machado Alves, Raylson dos Santos Carneiro, Rogerio dos Santos Carneiro
    146-164
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65527
  • EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS POTENCIALIZADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA

    Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio de Souza Amancio
    165-179
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63254
  • TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE

    Carlos Henrique Delmiro Araújo, Hermínio Borges Neto
    180-201
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66745

Resumos de Teses e Dissertações

  • GESTAR II: PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

    Cecilia Cabral Cabral Mascarenhas de Santana, Ana Lúcia Gomes da Silva
    202-204
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.69152