EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72454

Resumo

 V. 7, n. 1 (2023) - Publicação contínua – Jan./Dez. PROCESSOS FORMATIVOS E SUBJETIVOS EM TEMPO DE CIBERCULTURA

Biografia do Autor

Felipe Carvalho, UFRRJ e UERJ

Doutor e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ.

Mariano Pimentel, UNIRIO

Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / Programa de Pós-Graduação em Informática. Pesquisador de Sistemas de Informação, Informática na Educação, Comunicação e Cibercultura.

 

Edméa dos Santos, UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação. Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br. Coordenadora do GT 16 da Anped (2017-2019; 2019-2021).

 

Marcos Marcos Vinícius Dias de Menezes, UFRRJ

Estudante de Letras - Português/Inglês na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), atualmente cursando o 6° período. Bolsista de Iniciação Científica na FAPERJ, onde exerço minha função como membro e apoio do Grupo Docência e Cibercultura (GPDOC), orientado pela professora Edméa Santos. 

Tania Lucía Maddalena, UERJ

Profesora del Departamento de Estudios Aplicados a la Enseñanza (DEAE) de la Facultad de Educación de la Universidad del Estado de Río de Janeiro (UERJ). Miembro del Grupo de Investigación Docencia e Cibercultura (GPDOC/UFRRJ).

Referências

CARVALHO, Evelyn Leal de; SANTOS, Beatriz da Silva Esteves dos; SACRAMENTO, Priscilla Miguez; FERREIRA, Érica Maia; SILVA, Monalisa Cristina Gomes da. AS PERCEPÇÕES DOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO IFRJ DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-12. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66300

IBIAPINA, Vinício Francisco; GONÇALVES, Monique. INSTAGRAM: UMA PROPOSTA DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-25. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66274

LOZANO, Abel Rodolfo Garcia; SILVA, Daniela Mendes Vieira da; SILVA, Fabio Menezes da; SOUZA, Marcele Câmara de; PETITO, Priscila Cardoso. EXPERIÊNCIAS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA EM CASA PARA A LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM OLHAR SOB O CONTEXTO REMOTO. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-23. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70292

MARQUES, Vitor Marques; FRANCO, Sara Velásquez; CARVALHO, Maria Inez. EL VIAJE DE LA FORMACIÓN: GAMBIARRAS CURRICULARES EN LA POSTGRADUACIÓN. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-14. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69501

MARQUES, Vitor; FRANCO, Sara Velásquez; CARVALHO, Maria Inez. EL VIAJE DE LA FORMACIÓN: GAMBIARRAS CURRICULARES EN LA POSTGRADUACIÓN. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-14. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69501

PATROCINO, Laís Barbosa; SANTOS, Mariana Cristina Silva; TENUTA, Natalia; COSTA, Gerferson André Silva; BEVILACQUA, Paula Dias. NUDES E VAZAMENTOS: QUAL O LUGAR DO PSE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE SEXUAL E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIAS? Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-15. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69422

PEREIRA, Evelise Ferreira; LOPES, Letícia Azambuja. ORIENTAÇÃO ONLINE: UMA ALTERNATIVA PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO HÍBRIDO EMERGENCIAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-16. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69436

PÉRES, Deluzia Daleprane Queiroz; GOMES, Larissa Ferreira Rodrigues. SUSPIROS CURRICULARES EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESPAÇOSTEMPOS VIRTUAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-19. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66592

RIBEIRO, Rayane Brandão; COSTA JUNIOR, Valdir Machado da; PAULINI, Fernanda. A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM EDUCAÇÃO SEXUAL PARA ATENDER A DEMANDA DO NOVO ENSINO MÉDIO. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-22. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68406

SALBEGO, Nayara Nunes; BOENAVIDES, William Moreno; NASCIMENTO, Emerson Cardoso; FERNANDES, Fabiana Santos; GRÜDLER, Karla Goularte da Silva. VI SEMANA DE ARTE E CULTURA DO IFSC ARARANGUÁ: ARTE E CULTURA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-18. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67542

SALES, Tiago Amaral. CRESCER, VOAR, ESCORRER: POESIAS ESCOLARES. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-06. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.75942

SANTOS, Júlio César dos. CINEMA DOCUMENTÁRIO: NEM TUDO É VERDADE. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-15. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69969

SILVA, Gleyton de Moura Ferreira; GOMES, Edilene Batista. CULTURA POP E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA REFLEXÃO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-14. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.64320

SILVA, Rosália Aparecida da. (DES)COLONIZAÇÃO LINGUÍSTICA NO BRASIL E OBSERVAÇÃO DE FRAGMENTOS DA ATUALIDADE. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-16. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70144

SIMÕES, Ana Beatriz. MANIFESTO CIBORGUE: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E FEMINISMO-SOCIALISTA NO FINAL DO SÉCULO XX. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 1, jan.-dez., 2023, p. 01-08. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70527

Downloads

Publicado

2023-07-05

Como Citar

CARVALHO, Felipe; PIMENTEL, Mariano; SANTOS, Edméa dos; MENEZES, Marcos Marcos Vinícius Dias de; MADDALENA, Tania Lucía. EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 01–07, 2023. DOI: 10.12957/redoc.2023.72454. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/72454. Acesso em: 13 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>