EDUCAÇÕES EM TEMPOS DE CIBERCULTURA

Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos

Resumo


Nesta presente 17º Edição, v. 6, n. 3,  publicamos o número temático organizado por Prof. Dr. Carloney Alves de Oliveira (UFAL): “EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIBERCULTURA EM CONTEXTOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM”.   

Texto completo:

PDF

Referências


AGUIRRE, Uriel José Castellanos; GONZÁLEZ, Yaimar Del Valle Montoya. REFLEXÕES SOBRE A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 109-124. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63108

ALVES, Dieime Machado; CARNEIRO, Raylson dos Santos; CARNEIRO, Rogerio dos Santos. GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS NAS AULAS COMO MOTIVADORES DA APRENDIZAGEM. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 146-164. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65527

ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro; NETO, Hermínio Borges. TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 180-201. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66745

CRUZ, Alixandre Marques; VASCONCELOS, Carlos Alberto. LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: PRESCRIÇÕES TECNOLÓGICAS E ENTENDIMENTOS DE ALUNOS DO 6º ANO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 38-62. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62525

MARINS, Vívia de Souza; BAIRRAL, Marcelo Almeida. OLHARES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS ONLINE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 90-108. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62963

OLIVEIRA, Carloney Alves de; AMANCIO, Joenneyres Raio de Souza. EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS POTENCIALIZADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 165-179. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63254

SANTANA, Cecilia Cabral Cabral Mascarenhas de; SILVA, Ana Lúcia Gomes da. GESTAR II: PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 202-204. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.69152

SANTOS, Francieli Aparecida Prates dos; CIRÍACO, Klinger Teodoro. PESQUISA NETNOGRÁFICA COM FAMÍLIAS E O SENTIDO DE NÚMERO NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 63-89. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62719

SILVA, Daniela Mendes Vieira da; ESQUINCALHA, Agnaldo da Conceição. NOVELOS DE INTERAÇÕES CAÓTICAS EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 15-37. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62624

TEIXEIRA, Jaylson; DINIZ, Leandro do Nascimento. CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 3, maio-ago., 2022, p. 125-145. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63212




DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70143

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Indexação:

           


 

Google Acadêmico::

 

(Citações /Métricas)

 

Visualizações:

 


Licença:

  Esta obra está licenciada com uma Licença  Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.