PROCESSOS FORMATIVOS E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66822Resumo
Editorial e Apresentação Edição Fluxo ContinuoReferências
ALMEIDA, Ricardo Regis. “JÁ CURTIU ALGUM VÍDEO HOJE?”: UM ESTUDO SOBRE A FERRAMENTA ENGVID NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-21. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62939
ARAUJO, Adriane Matos de. METAETNOGRAFIA EM EDUCAÇÃO: O QUE É, COMO FAZER E COMO APLICAR EM PESQUISAS ETNOGRÁFICAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-24. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64052
BARBOSA, Zenildo José. IMPACTOS DA PANDEMIA NO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR NO RECIFE/PE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-16. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.61939
BELONI, Wânia Cristiane. EVVIVA! DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NO ESTÁGIO DE ITALIANO EM AMBIENTE REMOTO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-18. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66158
BISPO, Imara Queiroz. CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ENSINO REMOTO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-20. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65980
BRITO, Francielly Vieira Vieira de; SILVA, Wanderley da. EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DAS TICs, CIBERCULTURA E GAMIFICAÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-15. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.60528
COSTA, Rafael Nogueira. NAS TRILHAS DA MATA ATLÂNTICA: CAMINHOS ABERTOS PARA JOVENS CIENTISTAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-09. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65457
DIAS, Maria José Da Silva. NA CONTRAMÃO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-14. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.61430
FREITAS, Rafael Almeida de. MAR, AMAR, AMOR. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-02. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.69355
GOMES, Jakeline Simões; LUCENA, Nedja Lima de. DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA EM MORFOLOGIA E SINTAXE. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-17. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65842
LIMA, Ana Clavia Oliveira de; NEGRÃO, Felipe da Costa. O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-16. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.57587
LIMA, Débora Cristina de; PAULA, Leticia Carolina Borges de Lima; ALMEIDA, Luiz Gonçalves de; PERÃO, Renata Andrade; CUNHA, Virginia Mara Próspero da. AS PERSPECTIVAS E IMPRESSÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-20. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66851
LOUREIRO, Jerônimo de Oliveira; LOPES, Leticia Azambuja Lopes. DESIGUALDADE ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO: ANÁLISE DO USO DE TIC NA PANDEMIA DE COVID-19. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-15. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65963
MATOS, Luisa Silva de; ALVES, Elaine Jesus.UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMA DO 9º ANO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE 2020. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-22. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66623
MENEZES, Marcos Vinícius Dias de; ROSSINI, Tatiana Stofélla Sodré; SANTOS, Edmea Oliveira dos. CONFERÊNCIAS IV-EDOC — ENCONTRO INTERNACIONAL DOCÊNCIA E CIBERCULTURA/UFRRJ. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-11. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70323
OLIVEIRA, Jairo Carioca de. NOSSA ARMA É A EDUCAÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-02. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63522
SILVA, Ivanilso Santos da. E SE NÃO TIVÉSSEMOS PROIBIDO O USO DE CELULARES? TENSÃO ENTRE SOCIEDADE E ESCOLA NA PRÉ-PANDEMIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-20. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66822
SILVA, Polena Valesca de Machado e. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DURANTE O ENSINO REMOTO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-14. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64568
WEGNER, Rubia Cristina. EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: DIGRESSÕES MOTIVADAS A PARTIR DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 1, jan.-dez., 2022, p. 01-22. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.67043
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).