INTERLOCUÇÕES INICIAS - DESCORTINANDO NOVOS CENÁRIOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44981

Resumo

INTERLOCUÇÕES INICIAS - DESCORTINANDO NOVOS CENÁRIOS

Biografia do Autor

Felipe da Silva Ponte de Carvalho, UERJ

Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Mestre em Educação pelo ProPed/UERJ. Especialista em Educação com aplicação da Informática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2010). Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (2007). Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC), ambos vinculados ao ProPEd/UERJ. Bolsista Doutorado Nota 10 FAPERJ.

Edmea Santos, UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/4023554724278836. Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, www.proped.pro.br. Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br. Email:edmeabaiana@gmail.com

Referências

AIDAR, Gabriela. ACESSIBILIDADE EM MUSEUS: IDEIAS E PRÁTICAS EM CONSTRUÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 155-175. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39810

BOING, Maria Clara. A EDUCAÇÃO PRATICADA NO/COM O MAR: O QUE NOS DIZEM GESTOS E NARRATIVAS DOS EDUCADORES DO MUSEU? Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 334-343. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44523

CASTRO, Fernanda Santana Rabello de. A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DA EDUCAÇÃO MUSEAL: POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICA PROFISSIONAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 90-114. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40706

CHIOVATTO, Mila. WATSON, USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (AI) E PROCESSOS EDUCATIVOS EM MUSEUS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 217-230. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40293

COSTA, Andrea. A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES MUSEAIS: PROJETO EM CONSTRUÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 67-89. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44693

EVANGELISTA, Anderson Pereira; MELO, Lúcia de Fátima Melo; e CARVALHO, Mark Clark Assen de. A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO ACRE: BASES POLÍTICO-IDEOLÓGICAS QUE ORIENTAM O PROGRAMA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 271-286. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44571

GOUVEA, Fernando César Ferreira. OS DOIS BRASIS: O RURAL E O URBANO NAS PUBLICAÇÕES E PESQUISAS DO CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS EDUCACIONAIS (1956-1964). Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 231-252. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.43778

GRUZMAN, Carla; SOARES, Ozias. O LUGAR DA PESQUISA NA EDUCAÇÃO MUSEAL: DESAFIOS, PANORAMAS E PERSPECTIVAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 115-139. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39809

MARTI, Frieda; e SANTOS, Edméa. EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE: A EDUCAÇÃO MUSEAL NA/COM A CIBERCULTURA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 41-66. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44589

MARTI, Frieda; CASTRO, Fernanda Santana Rabello de; e COSTA, Andrea. APRESENTAÇÃO - EDUCAÇÃO MUSEAL E CIBERCULTURA: PENSANDO CONCEITOS, PRÁTICAS DE UM CAMPO EM CONSTRUÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 10-17. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44970

MARTINS, Luciana Conrado. NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MUSEAL: A CULTURAL E A SOCIABILIDADE EM REDE. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 199-216. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44795

MENDES, Isabel. CONTRIBUIÇÕES DE ILONI SEIBEL (1941-2013) PARA OS SETORES EDUCATIVOS DE MUSEUS. Resenha da tese de doutorado “O papel do setor educativo nos museus: análise da literatura (1987 a 2006) e a experiência do museu da vida”. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 328-333. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44518

MINEIRO, Shenia. MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 356-362. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44317

NASCIMENTO, Mona; e GONÇALVES, Leane Cristina Ferreira. EDUCAÇÃO MUSEAL EM REDE: SURGIMENTO E ATUAÇÃO DAS REDES DE EDUCADORES EM MUSEUS NO BRASIL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 140-154. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.39944

RAMALLO, Francisco. DENSIDADES, DEVENIRES Y NOMADISMOS PARA RESTAURAR UNA VIEJA E IMPERMANENTE PEDAGOGÍA: UNA CONVERSACIÓN CON MARÍA MARTA YEDAIDE. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 312-327. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.43161

RANGEL, Aparecida. TOD@S SÃO TOD@S? Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 350-355. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44956

SOUZA, Aedan Dougan Marques de. O CORPO TRANSGÊNERO E O DIREITO BRASILEIRO - UMA BREVE ANÁLISE DO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO A RESPEITO DO NÃO BINÁRIO. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 253-270. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40521

SOUZA, Terezinha Fernandes. ONDAS EM RESSONÂNCIA: LETRAMENTOS DIGITAIS DE ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 344-346. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.43990

TUBBS, Diogo. MUSEU DE AFETOS: UMA PARCERIA MUSEU HISTÓRICO NACIONAL e MUSEU NACIONAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 347-349. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44915

VALENTE, Maria Esther; CAZELLI, Sibelle. INCURSÕES SOBRE OS TERMOS E CONCEITOS DA EDUCAÇÃO MUSEAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 18-40. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.40729

VARGAS, Márcia Isabel Teixeira de; e BECKER, Andréia von Hausen Bederode. POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MUSEAL – PNEM: MUSEUS, EDUCAÇÃO E REDES. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 176-198. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44362

VIANA, Rubiana Nascimento. DE MENINO À SUJEITO-HOMEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 3, n. 2, mai-ago, 2019, p. 287-311. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2019.44172

Downloads

Publicado

2019-09-01

Como Citar

CARVALHO, Felipe da Silva Ponte de; SANTOS, Edmea. INTERLOCUÇÕES INICIAS - DESCORTINANDO NOVOS CENÁRIOS. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 01–09, 2019. DOI: 10.12957/redoc.2019.44981. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/44981. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>