Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 31 items.
ENTRELAÇAMENTOS CRÍTICOS NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA / CALL FOR PAPERS: CRITICAL ENTANGLEMENTS IN LANGUAGE EDUCATION
Miriam Jorge, Nara Hiroko Takaki, Rosane Rocha Pessoa, Souzana Mizan
1-7
2023-05-12
FORMAÇÃO COLABORATIVO-CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS / Critical-collaborative education of language teachers
Lauro Sérgio Machado Pereira, Dllubia Santclair, Kléber Aparecido da Silva
251-259
2023-05-12
APRESENTAÇÃO / PRESENTATION
Ivo da Costa do Rosário, Milena Torres de Torres de Aguiar , Iva Svobodová
01 - 07
2023-12-27
INTERVIEW WITH DEVON WOODS
Devon Woods, Gysele da Silva Colombo Gomes, Ana Maria Ferreira Barcelos
10 -25
2021-12-14
A REFERENCIAÇÃO PRONOMINAL NO DISCURSO DO PROFESSOR: DISTANCIAMENTO E PROXIMIDADE / The pronominal reference in teacher’s speech: distancing and proximity
Maria Angélica Lauretti Carneiro
2018-09-08
REPENSANDO A EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA COM CONTRIBUIÇÕES DE RICOEUR E MONTE MÓR / Rethinking linguistic education with Ricoeur and Monte Mór’s contributions
Nara Hiroko Takaki, Daniel de Mello Ferraz, Souzana Mizan
2019-05-02
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS
Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias
2018-09-08
O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL / The autobiographical text in the middle school classroom
Flávia Cavalcante Rocha, Aurea Suely Zavam
2018-09-08
PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS CONCLUINTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DO ESTABELECIMENTO DA COERÊNCIA EM REDAÇÕES DO ENEM / Textual production of the students from the last year of basic education: an analysis of the establishment of coherence in text production of ENEM
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
2018-09-08
COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: UM ESTUDO COM BASE NA REDE DE ESPAÇOS COMUNICATIVOS BÁSICOS / Communication in LIBRAS: a study based on Basic Communicative Spaces Network
Valeria Fernandes Nunes, Sandra Pereira Bernardo
2018-06-25
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: ANÁLISE LINGUÍSTICA DE ASPECTOS VERBAIS EM ARTIGO ASSINADO
Lenir Maria ROSSAROLA, Nara Caetano RODRIGUES
2016-06-15
INTRA-ACTIVE SPIRITUALITY/RELIGIOSITY IN LINGUISTIC EDUCATION FOR MULTIPOLAR JUSTICE
Nara Hiroko Takaki, Simone Batista da Silva
155-178
2024-12-17
A COMPLEXIDADE EM PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA QUE ABORDAM A PRÁTICA ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Maria Eugenia Witzler D’ESPOSITO, Gisele de OLIVEIRA
2013-06-30
A ABORDAGEM DA NEGAÇÃO NO ENSINO BÁSICO: PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA EM TEXTOS MULTIMODAIS / APPROACHING NEGATION IN BASIC EDUCATION: LINGUISTIC/SEMIOTIC ANALYISIS PRACTICE IN MULTIMODAL TEXTS
linguistic/semiotic analyisis practice in multimodal texts
Natália Sathler Sigiliano, Wanessa Aparecida Ferreira Freitas
33-56
2024-09-24
ICONICIDADE E INFORMATIVIDADE NA CODIFICAÇÃO DO SINTAGMA NOMINAL: UMA ANÁLISE DE NOTÍCIAS SOBRE A CAMPANHA ELEITORAL DE 2022 / ICONICITY AND INFORMATIVITY ON NOMINAL PHRASES ENCONDING: AN ANALYSIS OF NEWS ABOUT 2022 ELECTIONS
Fernando da Silva Cordeiro, Mateus Sales de Morais
76 -105
2023-12-27
ASPECTOS SEMÂNTICO-PRAGMÁTICOS DA CONSTRUÇÃO MODALIZADORA ESTAR PARA + INFINITIVO SEMANTIC-PRAGMATIC ASPECTS OF THE MODALIZING CONSTRUCTION ESTAR PARA + INFINITIVE
Líneker Trajano dos Santos
49 - 75
2023-12-27
ENTREVISTA COM ANA PAULA GUIMARÃES / Interview with Ana Paula Guimarães
Ana Paula Guimarães, Miriam Jorge, Nara Hiroko Takaki, Rosane Rocha Pessoa, Souzana Mizan
260-265
2023-05-12
ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS / Trees, families, streets, rivers, forests and public squares in the museum of portuguese language: epistemological entanglements
Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
192-222
2023-05-12
PRÁTICAS DE EXPANSÃO INTERPRETATIVA NA TRADUÇÃO LITERÁRIA: POR UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE TRADUTORES? / Interpretive expansion practices in literary translation: for a critical linguistic education in translator education?
Liliam Cristina Marins
140-165
2023-05-12
A SALA DE AULA REFLEXIVA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DOS TEMAS GRAMATICAIS SUJEITO E CONCORDÂNCIA POR MEIO DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA / The reflective classroom: a proposal for a sequence of activities of subject grammar subjects and agreement through active language learning
Stephanie Valle de Souza Chalfun
137-163
2022-12-27
DE RACISTAS COMPULSÓRIOS A ANTIRRACISTAS: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS PARA MUDANÇAS URGENTES / From compulsory racists to anti-racists: possible contributions to urgent changes
Simone Batista Silva
34 - 56
2021-10-01
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NO CONTEXTO DE GRADUANDOS SURDOS: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DECOLONIAIS E DE TRANSLINGUAGEM / Language education in the context of deaf undergraduates: contributions from decolonial and translanguage studies
Valéria Campos Muniz, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
181-201
2021-10-01
TECNOLOGIAS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: OUTRAS CRENÇAS, NOVOS DEVIRES / Digital technologies, multiliteracies and teacher training: other beliefs, new devires
Letícia Telles da Cruz, Úrsula Cunha Anecleto
163 - 182
2021-12-14
UNDERSTANDING THE BELIEFS AND EMOTIONS OF A LANGUAGE TEACHER EDUCATOR: A CASE STUDY / Compreendendo as crenças e emoções de uma professora formadora de línguas: um estudo de caso
Pauliane Ferreira Gandhi de Godoy, Ana Maria Ferreira Barcelos
47 - 71
2021-12-14
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERSPECTIVA DE LICENCIANDOS: A EMERGÊNCIA DE CRENÇAS, IDENTIDADES E EMOÇÕES EM UM FÓRUM DE DOCENTES EM FORMAÇÃO / Emergency remote teaching from the perspective of university students: the emergence of beliefs, identities and emotions on a forum of pre-service teachers
Marissol Rodrigues Mendonça da Fonseca, Janaina da Silva Cardoso
26 - 46
2021-12-14
1 a 25 de 31 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems