Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Pensares em Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 31 items.
  • ENTRELAÇAMENTOS CRÍTICOS NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA / CALL FOR PAPERS: CRITICAL ENTANGLEMENTS IN LANGUAGE EDUCATION

    Miriam Jorge, Nara Hiroko Takaki, Rosane Rocha Pessoa, Souzana Mizan
    1-7
    2023-05-12
  • FORMAÇÃO COLABORATIVO-CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS / Critical-collaborative education of language teachers

    Lauro Sérgio Machado Pereira, Dllubia Santclair, Kléber Aparecido da Silva
    251-259
    2023-05-12
  • APRESENTAÇÃO / PRESENTATION

    Ivo da Costa do Rosário, Milena Torres de Torres de Aguiar , Iva Svobodová
    01 - 07
    2023-12-27
  • INTERVIEW WITH DEVON WOODS

    Devon Woods, Gysele da Silva Colombo Gomes, Ana Maria Ferreira Barcelos
    10 -25
    2021-12-14
  • A REFERENCIAÇÃO PRONOMINAL NO DISCURSO DO PROFESSOR: DISTANCIAMENTO E PROXIMIDADE / The pronominal reference in teacher’s speech: distancing and proximity

    Maria Angélica Lauretti Carneiro
    2018-09-08
  • REPENSANDO A EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA COM CONTRIBUIÇÕES DE RICOEUR E MONTE MÓR / Rethinking linguistic education with Ricoeur and Monte Mór’s contributions

    Nara Hiroko Takaki, Daniel de Mello Ferraz, Souzana Mizan
    2019-05-02
  • A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS

    Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias
    2018-09-08
  • O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL / The autobiographical text in the middle school classroom

    Flávia Cavalcante Rocha, Aurea Suely Zavam
    2018-09-08
  • PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS CONCLUINTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DO ESTABELECIMENTO DA COERÊNCIA EM REDAÇÕES DO ENEM / Textual production of the students from the last year of basic education: an analysis of the establishment of coherence in text production of ENEM

    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
    2018-09-08
  • COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: UM ESTUDO COM BASE NA REDE DE ESPAÇOS COMUNICATIVOS BÁSICOS / Communication in LIBRAS: a study based on Basic Communicative Spaces Network

    Valeria Fernandes Nunes, Sandra Pereira Bernardo
    2018-06-25
  • PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: ANÁLISE LINGUÍSTICA DE ASPECTOS VERBAIS EM ARTIGO ASSINADO

    Lenir Maria ROSSAROLA, Nara Caetano RODRIGUES
    2016-06-15
  • INTRA-ACTIVE SPIRITUALITY/RELIGIOSITY IN LINGUISTIC EDUCATION FOR MULTIPOLAR JUSTICE

    Nara Hiroko Takaki, Simone Batista da Silva
    155-178
    2024-12-17
  • A COMPLEXIDADE EM PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA QUE ABORDAM A PRÁTICA ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Maria Eugenia Witzler D’ESPOSITO, Gisele de OLIVEIRA
    2013-06-30
  • A ABORDAGEM DA NEGAÇÃO NO ENSINO BÁSICO: PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA EM TEXTOS MULTIMODAIS / APPROACHING NEGATION IN BASIC EDUCATION: LINGUISTIC/SEMIOTIC ANALYISIS PRACTICE IN MULTIMODAL TEXTS linguistic/semiotic analyisis practice in multimodal texts

    Natália Sathler Sigiliano, Wanessa Aparecida Ferreira Freitas
    33-56
    2024-09-24
  • ICONICIDADE E INFORMATIVIDADE NA CODIFICAÇÃO DO SINTAGMA NOMINAL: UMA ANÁLISE DE NOTÍCIAS SOBRE A CAMPANHA ELEITORAL DE 2022 / ICONICITY AND INFORMATIVITY ON NOMINAL PHRASES ENCONDING: AN ANALYSIS OF NEWS ABOUT 2022 ELECTIONS

    Fernando da Silva Cordeiro, Mateus Sales de Morais
    76 -105
    2023-12-27
  • ASPECTOS SEMÂNTICO-PRAGMÁTICOS DA CONSTRUÇÃO MODALIZADORA ESTAR PARA + INFINITIVO SEMANTIC-PRAGMATIC ASPECTS OF THE MODALIZING CONSTRUCTION ESTAR PARA + INFINITIVE

    Líneker Trajano dos Santos
    49 - 75
    2023-12-27
  • ENTREVISTA COM ANA PAULA GUIMARÃES / Interview with Ana Paula Guimarães

    Ana Paula Guimarães, Miriam Jorge, Nara Hiroko Takaki, Rosane Rocha Pessoa, Souzana Mizan
    260-265
    2023-05-12
  • ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS / Trees, families, streets, rivers, forests and public squares in the museum of portuguese language: epistemological entanglements

    Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
    192-222
    2023-05-12
  • PRÁTICAS DE EXPANSÃO INTERPRETATIVA NA TRADUÇÃO LITERÁRIA: POR UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE TRADUTORES? / Interpretive expansion practices in literary translation: for a critical linguistic education in translator education?

    Liliam Cristina Marins
    140-165
    2023-05-12
  • A SALA DE AULA REFLEXIVA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DOS TEMAS GRAMATICAIS SUJEITO E CONCORDÂNCIA POR MEIO DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA / The reflective classroom: a proposal for a sequence of activities of subject grammar subjects and agreement through active language learning

    Stephanie Valle de Souza Chalfun
    137-163
    2022-12-27
  • DE RACISTAS COMPULSÓRIOS A ANTIRRACISTAS: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS PARA MUDANÇAS URGENTES / From compulsory racists to anti-racists: possible contributions to urgent changes

    Simone Batista Silva
    34 - 56
    2021-10-01
  • EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NO CONTEXTO DE GRADUANDOS SURDOS: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DECOLONIAIS E DE TRANSLINGUAGEM / Language education in the context of deaf undergraduates: contributions from decolonial and translanguage studies

    Valéria Campos Muniz, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
    181-201
    2021-10-01
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: OUTRAS CRENÇAS, NOVOS DEVIRES / Digital technologies, multiliteracies and teacher training: other beliefs, new devires

    Letícia Telles da Cruz, Úrsula Cunha Anecleto
    163 - 182
    2021-12-14
  • UNDERSTANDING THE BELIEFS AND EMOTIONS OF A LANGUAGE TEACHER EDUCATOR: A CASE STUDY / Compreendendo as crenças e emoções de uma professora formadora de línguas: um estudo de caso

    Pauliane Ferreira Gandhi de Godoy, Ana Maria Ferreira Barcelos
    47 - 71
    2021-12-14
  • ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERSPECTIVA DE LICENCIANDOS: A EMERGÊNCIA DE CRENÇAS, IDENTIDADES E EMOÇÕES EM UM FÓRUM DE DOCENTES EM FORMAÇÃO / Emergency remote teaching from the perspective of university students: the emergence of beliefs, identities and emotions on a forum of pre-service teachers

    Marissol Rodrigues Mendonça da Fonseca, Janaina da Silva Cardoso
    26 - 46
    2021-12-14
1 a 25 de 31 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.