|
Edição |
Título |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
A REFERENCIAÇÃO PRONOMINAL NO DISCURSO DO PROFESSOR: DISTANCIAMENTO E PROXIMIDADE / The pronominal reference in teacher’s speech: distancing and proximity |
Resumo
PDF
|
Maria Angélica Lauretti Carneiro |
|
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
“ELES COMENÇAM SANGUEAR”: TRANSLINGUAGEM COMO PRÁTICA CRIATIVA E DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA / “Eles començam sanguear”: Translanguaging as a creative practice and construction of knowledge in Portuguese as a foreign language |
Resumo
PDF
|
Giovana Nicolini Milozo, Sandra Regina Buttros Gattolin |
|
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
REPENSANDO A EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA COM CONTRIBUIÇÕES DE RICOEUR E MONTE MÓR / Rethinking linguistic education with Ricoeur and Monte Mór’s contributions |
Resumo
PDF
|
Nara Hiroko Takaki, Daniel de Mello Ferraz, Souzana Mizan |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS CONCLUINTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DO ESTABELECIMENTO DA COERÊNCIA EM REDAÇÕES DO ENEM / Textual production of the students from the last year of basic education: an analysis of the establishment of coherence in text production of ENEM |
Resumo
PDF
|
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer |
|
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras |
COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: UM ESTUDO COM BASE NA REDE DE ESPAÇOS COMUNICATIVOS BÁSICOS / Communication in LIBRAS: a study based on Basic Communicative Spaces Network |
Resumo
PDF
|
Valeria Fernandes Nunes, Sandra Pereira Bernardo |
|
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
REFLETINDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DO CURSO “FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL” / Reflections on the experiences of the “In-service education for teachers of English as an additional language” course |
Resumo
PDF
|
Ana Karina de Oliveira Nascimento, Marlene de Almeida Augusto de Souza, Vanderlei José Zacchi |
|
n. 19 (2020): DOSSIÊ: LINGUÍSTICA COGNITIVA E SUAS DIFERENTES ABORDAGENS |
VARIAÇÃO CONSTRUCIONAL EM PERSPECTIVA: PREDICAÇÃO VERBAL / Constructional variation in perspective: verbal predication |
Resumo
PDF
|
Marcia dos Santos Machado Vieira |
|
n. 19 (2020): DOSSIÊ: LINGUÍSTICA COGNITIVA E SUAS DIFERENTES ABORDAGENS |
CIÊNCIA, OPINIÃO E FAKE NEWS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS: CONCEPTUALIZAÇÕES EM MEMES SOB A ABORDAGEM DA LINGUÍSTICA COGNITIVA / Science, opinion and fake news in times of the coronavirus: conceptualizations in memes under Cognitive Linguistics approach |
Resumo
PDF
|
Aurelina Ariadne Domingues Almeida, Elisângela Santana dos Santos |
|
n. 19 (2020): DOSSIÊ: LINGUÍSTICA COGNITIVA E SUAS DIFERENTES ABORDAGENS |
ANÁLISE COGNITIVA DA CONSTRUÇÃO “# SÓ QUE NÃO” / Cognitive analysis of the “# só que não” construction |
Resumo
PDF
|
Tharlles Lopes Gervasio |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS |
Resumo
PDF
|
Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias |
|
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO |
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: ANÁLISE LINGUÍSTICA DE ASPECTOS VERBAIS EM ARTIGO ASSINADO |
Resumo
PDF
|
Lenir Maria ROSSAROLA, Nara Caetano RODRIGUES |
|
n. 17 (2020): Dossiê "Análise do Discurso e ensino: a teoria entre práticas e políticas" |
LÍNGUA, ENSINO E DISCURSO: DO MESMO AO DIFERENTE / Language, teaching and discourse: from the same to the different |
Resumo
PDF
|
Marilei Resmini Grantham |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL / The autobiographical text in the middle school classroom |
Resumo
PDF
|
Flávia Cavalcante Rocha, Aurea Suely Zavam |
|
n. 2 (2013): Janeiro-Junho |
A COMPLEXIDADE EM PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA QUE ABORDAM A PRÁTICA ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Maria Eugenia Witzler D’ESPOSITO, Gisele de OLIVEIRA |
|
1 a 14 de 14 itens |
|