Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 24 items.
GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA REFLEXIVA DO ESPAÇO NA ESCOLA
Marlene Macário de Oliveira, Paulo Sergio Cunha Freitas
161-178
2009-08-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2009.1408
IMAGENS DA NEGRITUDE NO CONTEÚDO DE AMÉRICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA
Patrício Pereira Alves de Sousa, Ana Maria Martins Queiroz
2023-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.77309
REPENSANDO AS RELAÇÕES URBANO-RURAIS NO ENSINO ESCOLAR: um diálogo entre professores
João Rua, Joana Cruz de Simoni
e55729
2020-11-03
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2020.55729
A Geografia Que a Gente Aprende Não é a Geografia Que a Gente Ensina
Maria do Socorro Diniz
79
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2001.49128
Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa
Ana Maria Radaelli da Silva
69
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085
A GEOGRAFIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): PERCURSOS E PERSPECTIVAS
Isadora Pinheiro, Claudivan Sanches Lopes
e45521
2021-07-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2021.45521
EFEITOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA:
percepção de docentes de 4 redes de ensino de São Paulo
Eduardo Donizeti Girotto
2024-12-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2024.86165
UTILIZAÇÃO DO SENSORIAMENTO REMOTO NO ENSINO DA GEOGRAFIA PARA O ENSINO MÉDIO COMO RECURSO DIDÁTICO.
Athos Farias Menezes, Bruno Olímpio dos Santos, Josiclêda Domiciano Galvíncio, Jorge José Araújo da Silva
2014-06-09
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2013.5704
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
por uma cidadania planetária
Clezio dos Santos
2024-11-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2024.87193
ENSINO DE GEOGRAFIA E O COTIDIANO
Novos territórios curriculares
Allan Carvalho Rodrigues, Diego Carlos Pereira, Tiago Dionisio
2023-12-21
COGITAR UMA HISTÓRIA MARGINAL DA GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Uma abordagem via políticas de currículo
Hugo Heleno Camilo Costa
2023-12-21
A NOÇÃO DE ESPAÇO AO ENSINO DE GEOGRAFIA NA BASE CURRICULAR CATARINENSE
ADRIANA MARIA ANDREIS
2023-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.76522
RAP E EDUCAÇÃO, RAP É GEOGRAFIA
Oficina para crianças
Victor Hugo Sodré da Costa, Ana Claudia Ramos Sacramento
2023-12-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.76441
DISCURSO DIALÓGICO ENTRE CONCEITOS DE BAKHTIN E O DESENHO ANIMADO IRMÃO DO JOREL PARA UMA AULA DE GEOGRAFIA
Joélica Pereira de Lima
2023-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.54757
ANOTAÇÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS 1960
Bruno Nunes Batista
2023-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.52849
O Pós-Fordismo no Ensino Médio
Ronaldo Goulart Duarte
79
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49248
A Geografia: de Matéria Escolar a Disciplina Acadêmica
Cesar Alvarez Campos de Oliveira
55
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.1998.49005
”PORQUE ISSO ERA MOSTRAR O QUANTO EU ERA FORTE” A LEI 10639 E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE SÃO PAULO / "BECAUSE THAT WAS TO SHOW HOW STRONG I WAS" LAW 10639 AND THE TEACHING OF GEOGRAPHY: A CASE STUDY IN THE CITY OF SÃO PAULO
Eduardo Donizeti Girotto, Amanda Cristina Benedetti
e32396
2018-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.32396
O MUNICÍPIO DE CANOAS/RS ONTEM E HOJE: UM ESTUDO DA PAISAGEM POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO / THE MUNICIPALITY OF CANOAS/RS YESTERDAY AND TODAY: A STUDY OF THE LANDSCAPE BY PRIMARY SCHOOL STUDENTS OF THE PUBLIC SCHOOL SYSTEM
Leonardo Pinto dos Santos
e31174
2018-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.31174
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO CURSO DE GEOGRAFIA/UFGD: LINGUAGENS, PRÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Silvana de Abreu, Adáuto de Oliveira Souza
543-565
2016-10-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2016.25825
DOS PCNS A BNCC: O ENSINO DE GEOGRAFIA SOB O DOMÍNIO NEOLIBERAL / FROM PCNS TO BNCC: THE GEOGRAPHY TEACHING UNDER THE NEOLIBERAL DOMAIN
Eduardo Donizeti Girotto
419-439
2016-10-18
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2017.23781
GEOGRAFIA, NOVAS TECNOLOGIAS E ENSINO: (RE) CONHECENDO O “LUGAR” DE VIVÊNCIA POR MEIO DO USO DO GOOGLE EARTH E GOOGLE MAPS
Jonas Marques da Penha, Josandra Araújo Barreto de Melo
116-151
2016-05-02
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2016.13119
CONHECENDO O ESPAÇO VIVIDO ATRAVÉS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR
Viviane Paiva dos Santos, Josandra Araújo Barreto de Melo
108-121
2014-12-02
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2014.7281
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO GEOGRÁFICO VIRTUAL: ABORDAGENS SOBRE TEMPO/ESPAÇO
Antônia Márcia Duarte Queiroz, Rosselvelt José Santos
152-168
2015-05-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2015.6826
1 a 24 de 24 itens
infor
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Redes sociais
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)