O Pós-Fordismo no Ensino Médio

Autores

  • Ronaldo Goulart Duarte

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49248

Palavras-chave:

Ensino de geografia, pós-fordismo, modelo de desenvolvimento

Resumo

Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um  quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.

Downloads

Publicado

2020-03-26

Como Citar

Duarte, R. G. (2020). O Pós-Fordismo no Ensino Médio. Geo UERJ, (14), 79. https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49248