O Pós-Fordismo no Ensino Médio

Autores/as

  • Ronaldo Goulart Duarte

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49248

Palabras clave:

Ensino de geografia, pós-fordismo, modelo de desenvolvimento

Resumen

Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um  quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-03-26

Cómo citar

DUARTE, Ronaldo Goulart. O Pós-Fordismo no Ensino Médio. Geo UERJ, Rio de Janeiro, n. 14, p. 79, 2020. DOI: 10.12957/geouerj.2003.49248. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248. Acesso em: 23 may. 2025.