GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA REFLEXIVA DO ESPAÇO NA ESCOLA

Autores

  • Marlene Macário de Oliveira
  • Paulo Sergio Cunha Freitas

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2009.1408

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Geografia, Prática de Ensino em Geografia.

Resumo

doi: 10.12957/geouerj.2009.1408

 

Entre os muitos desafios que se colocam à didática da geografia nos sistemas de ensino está presente o discurso da Educação Ambiental a partir da interação do homem com o Meio Ambiente. Esse, ora é veiculado seguindo a perspectiva dos discursos midiáticos, ora manifesta reduções no trato pedagógico que se (re) constrói cotidianamente na sala de aula e, consequentemente, na educação materializada na sociedade. O presente artigo busca refletir o tema a partir das orientações teórico-metodológicas construídas na Geografia Critica e na Geografia Humanística.

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Publicado

2009-08-08

Como Citar

de Oliveira, M. M., & Freitas, P. S. C. (2009). GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA REFLEXIVA DO ESPAÇO NA ESCOLA. Geo UERJ, 1(19), 161–178. https://doi.org/10.12957/geouerj.2009.1408

Edição

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