ENSINO DE GEOGRAFIA E O COTIDIANO
Novos territórios curriculares
Palavras-chave:
Currículo- Ensino de Geografia - Estudos dos CotidianosResumo
O texto tem como ideia central pensar no diálogo Ensino de Geografia e campo do Currículo. Sendo assim, utilizamos os estudos nos/dos/com os cotidianos para defender teórico e metodologicamente aquilo que temos praticado em nossas pesquisas. Qual o lugar do Ensino de Geografia dentro do currículo? Como tem sido experimentado a Geografia e Escola? A partir de nossas pesquisas apontamos que é necessário perceber aquilo que se tece dentro dos cotidianos escolares. Assim, pensar no currículo de Geografia se faz necessário pensar em um mundo a partir dos seus processos de desigualdades e exclusões, onde a escola e seus sujeitos são partes indissociáveis desse processo. É necessário imprimir um sentido ético e político para se posicionar e tomar posição no mundo conscientemente como um espaço público e democrático de direitos e deveres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Allan Carvalho Rodrigues, Diego Carlos Pereira, Tiago Dionisio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.