Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa

Autores

  • Ana Maria Radaelli da Silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085

Palavras-chave:

Geografia, Estudos Sociais, Ensino da Geografia.

Resumo

Através deste texto, proponho-me a destacar e valorizar as contribuições de acadêmicos e professores à pesquisa realizada para responder minha dissertação de mestrado e que se configura como uma ruptura no processo ensino-aprendizagem entre a 4a e a 5a séries. O olhar coletivo, além de possibilitar o conhecimento da interpretação e das conclusões, foi uma ação no sentido da superação de outras fronteiras, como a que persiste em relação à teoria-prática nos cursos de graduação e a que distancia escolas e universidades. O mote para tal superação foi a Prática de Ensino e a extensão universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-26

Como Citar

Silva, A. M. R. da. (2020). Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa. Geo UERJ, (7), 69. https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.