v. 12 n. 29 (2023): e-Mosaicos

					Visualizar v. 12 n. 29 (2023): e-Mosaicos
Publicado: 2023-06-26

CRÉDITOS

  • CRÉDITOS

    Revista e-Mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.78659

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Revista E-mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.70598

ARTIGOS

  • A ATUALIDADE DO ABSURDO NO TEATRO E NO MUNDO

    Mariana Oliveira
    e-70847
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.70847
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: A RELEVÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO CONTEÚDO DE MICROBIOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

    Danilo Ramos Cavalcanti, Maria Lucikelly Beatriz de Andrade
    e-64491
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.64491
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA A APRENDIZAGEM DO SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA BRAILLE

    Carla Salomé Margarida de Souza, Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis
    e-53839
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.53839
  • A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO

    Rodrigo Rocha Lima, Elizabeth Augustinho
    e-58168
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58168
  • ENSAIO EPISTEMOLÓGICO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

    Michelle Castro da Silva Holanda, Marta Genu Soares
    e-58188
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58188
  • FLORDELANA”: UNA EXPERIENCIA DE ARTICULACIÓN UNIVERSIDAD-TERRITORIO CON EL GERMEN DE UN MODELO DE GENERACIÓN DE CONOCIMIENTO TECNOLÓGICO

    Melody Silvana García, Cristiano Schuster, Cindy Ortiz, Jean Schuster, Marcelo Ubal
    e-70651
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.70651
  • O ESTADO DA QUESTÃO SOBRE FEIRAS DAS CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR

    Tauana Pacheco Pacheco Mesquita, Rafaele Rodrigues Rodrigues de Araujo
    e-72389
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72389
  • A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM GEOGRAFIA: UM MOVIMENTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CAp-UERJ

    Hilton Marcos Silva Júnior, Thais Pereira Regis, Luciana Maria Souza dos Santos
    e-72742
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72742
  • O ESPAÇO, O COTIDIANO E A ESCOLA: UM REPENSAR PELA DEMOCRACIA

    Tiago Santos De Vasconcelos
    e-73356
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.73356
  • DIÁLOGOS COM AS MASCULINIDADES POR MEIO DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL E DA COEDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Ana Paula da Silva Santos, Leandro Teofilo de Brito
    e-74987
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74987
  • EDUCAÇÃO SEXUAL ESCOLAR E O MOVIMENTO FEMINISTA: PRODUÇÃO DA REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS NA DÉCADA DE ASCENSÃO DA EXTREMA-DIREITA

    Gabriel Mendes De Almeida, Marcelo Borges Rocha
    e-64434
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.64434
  • ENSINO DE BIOLOGIA EM COLEÇÕES CIENTÍFICAS: CONCEITOS E MÉTODOS BASEADOS NA EXPERIÊNCIA EM HERBÁRIO

    Diego Tavares Iglesias, Rúbia Santos Fonseca
    e-56114
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.56114

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO ESPAÇO ESCOLAR: PRÁTICA DE LABORATÓRIO COM PARTICIPANTES DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

    Adriane Dall' Acqua de Oliveira, India Mara Aparecida Dalavia de Souza Holleben, Luiz Alberto Pilatti, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira
    e-59209
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.59209
  • AÇÕES EXTENSIONISTAS NO TÚNEL DO TEMPO: MENINAS E MULHERES NA HISTÓRIA DA CIÊNCIA.

    Milene Vieira, Bianca da Silva Tabile, Gabriela Brandão, Rubia Emmel
    e-72486
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72486