Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 29 (2023): e-Mosaicos
v. 12 n. 29 (2023): e-Mosaicos
Publicado:
2023-06-26
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.78659
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista E-mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.70598
ARTIGOS
A ATUALIDADE DO ABSURDO NO TEATRO E NO MUNDO
Mariana Oliveira
e-70847
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.70847
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: A RELEVÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO CONTEÚDO DE MICROBIOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Danilo Ramos Cavalcanti, Maria Lucikelly Beatriz de Andrade
e-64491
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.64491
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A APRENDIZAGEM DO SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA BRAILLE
Carla Salomé Margarida de Souza, Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis
e-53839
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.53839
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO
Rodrigo Rocha Lima, Elizabeth Augustinho
e-58168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58168
ENSAIO EPISTEMOLÓGICO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Michelle Castro da Silva Holanda, Marta Genu Soares
e-58188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58188
FLORDELANA”: UNA EXPERIENCIA DE ARTICULACIÓN UNIVERSIDAD-TERRITORIO CON EL GERMEN DE UN MODELO DE GENERACIÓN DE CONOCIMIENTO TECNOLÓGICO
Melody Silvana García, Cristiano Schuster, Cindy Ortiz, Jean Schuster, Marcelo Ubal
e-70651
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.70651
O ESTADO DA QUESTÃO SOBRE FEIRAS DAS CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Tauana Pacheco Pacheco Mesquita, Rafaele Rodrigues Rodrigues de Araujo
e-72389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72389
A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM GEOGRAFIA: UM MOVIMENTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CAp-UERJ
Hilton Marcos Silva Júnior, Thais Pereira Regis, Luciana Maria Souza dos Santos
e-72742
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72742
O ESPAÇO, O COTIDIANO E A ESCOLA: UM REPENSAR PELA DEMOCRACIA
Tiago Santos De Vasconcelos
e-73356
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.73356
DIÁLOGOS COM AS MASCULINIDADES POR MEIO DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL E DA COEDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Ana Paula da Silva Santos, Leandro Teofilo de Brito
e-74987
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74987
EDUCAÇÃO SEXUAL ESCOLAR E O MOVIMENTO FEMINISTA: PRODUÇÃO DA REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS NA DÉCADA DE ASCENSÃO DA EXTREMA-DIREITA
Gabriel Mendes De Almeida, Marcelo Borges Rocha
e-64434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.64434
ENSINO DE BIOLOGIA EM COLEÇÕES CIENTÍFICAS: CONCEITOS E MÉTODOS BASEADOS NA EXPERIÊNCIA EM HERBÁRIO
Diego Tavares Iglesias, Rúbia Santos Fonseca
e-56114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.56114
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO ESPAÇO ESCOLAR: PRÁTICA DE LABORATÓRIO COM PARTICIPANTES DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
Adriane Dall' Acqua de Oliveira, India Mara Aparecida Dalavia de Souza Holleben, Luiz Alberto Pilatti, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira
e-59209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.59209
AÇÕES EXTENSIONISTAS NO TÚNEL DO TEMPO: MENINAS E MULHERES NA HISTÓRIA DA CIÊNCIA.
Milene Vieira, Bianca da Silva Tabile, Gabriela Brandão, Rubia Emmel
e-72486
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72486
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários