A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO ESPAÇO ESCOLAR: PRÁTICA DE LABORATÓRIO COM PARTICIPANTES DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

Autores

  • Adriane Dall' Acqua de Oliveira SEED PR
  • India Mara Aparecida Dalavia de Souza Holleben
  • Luiz Alberto Pilatti UTFPR
  • Lia Maris Orth Ritter Antiqueira Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa. Departamento Acadêmico de Ensino https://orcid.org/0000-0001-8453-0751

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.59209

Palavras-chave:

Capacitação. Coletividade. Formação Profissional. Inclusão Escolar. Residência Pedagógica.

Resumo

Relata-se aqui uma atividade promovida com 24 Agentes Educacionais I - participantes do Curso Infraestrutura Escolar, do Programa ProFuncionário, responsáveis pelos setores de alimentação, limpeza e manutenção. A atividade fez parte do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público. Foi realizada em parceria com bolsistas do programa Residência Pedagógica CAPES a fim de fortalecer a parceria Universidade-Escola e sensibilizar os participantes para a importância da coletividade na construção, manutenção e uso do espaço escolar.

Biografia do Autor

Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa. Departamento Acadêmico de Ensino

Bióloga. Doutora em Ciênias. Docente do Departamento Acadêmico de Ensino

Downloads

Publicado

2023-06-26

Como Citar

Oliveira, A. D. A. de, Holleben, I. M. A. D. de S., Pilatti, L. A., & Antiqueira, L. M. O. R. (2023). A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO ESPAÇO ESCOLAR: PRÁTICA DE LABORATÓRIO COM PARTICIPANTES DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO. E-Mosaicos, 12(29), e-59209. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.59209

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA