FORMAÇÃO DOCENTE PARA A APRENDIZAGEM DO SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA BRAILLE
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.53839Palavras-chave:
Extensão, Formação Docente, Discentes Cegos, Educação Inclusiva, Sistema Braille.Resumo
Este artigo objetiva compartilhar uma experiência de extensão universitária ofertada pelo Laboratório Pensar, Pedagogia Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Goiás – UEG/UnU Inhumas, intitulada “Formação docente para a aprendizagem do Sistema de leitura e escrita Braille”. Essa ação foi desenvolvida no primeiro semestre de 2019 para 30 (trinta) participantes, entre acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras, professores e pessoas da comunidade do município de Inhumas – Goiás, tendo em vista a difusão do Sistema Braille. Os resultados provenientes da referida oferta foram essenciais na formação específica do público mencionado ao oferecer-lhes subsídios teóricos e práticos para uma relação coerente, no que se refere à aprendizagem dos discentes cegos nas escolas públicas de ensino regular.
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