A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM GEOGRAFIA: UM MOVIMENTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CAp-UERJ

Autores

  • Hilton Marcos Silva Júnior CAp-UERJ
  • Thais Pereira Regis UERJ. Graduanda de Geografia
  • Luciana Maria Souza dos Santos UERJ. Graduanda de Geografia.

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72742

Palavras-chave:

Material didático, formação docente, currículo, Geografia.

Resumo

O presente artigo se coloca como um espaço de construção de reflexões acerca da experiência de produção de material didático como uma experiência formadora do professor em sua formação inicial. Importa, neste contexto e como percurso deste artigo, discutir o processo de construção de material didático a partir de concepções que fundam esta experiência, destacar as atenções curriculares que se precisa ter neste movimento e compreender, minunciosamente, os ganhos deste esforço intelectual para a formação de professores de Geografia. Com isto, vislumbra-se garantir que o material didático não seja visto como algo “menor” do que os materiais acadêmicos elaborados nas universidades.

Biografia do Autor

Hilton Marcos Silva Júnior, CAp-UERJ

Departamento de Ciências Humanas e Filosofia. Disciplina: Geografia

Thais Pereira Regis, UERJ. Graduanda de Geografia

Graduanda em Geografia, UERJ

Luciana Maria Souza dos Santos, UERJ. Graduanda de Geografia.

Graduanda em Geografia, UERJ.

Downloads

Publicado

2023-06-26

Como Citar

Silva Júnior, H. M., Regis, T. P., & Souza dos Santos, L. M. (2023). A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM GEOGRAFIA: UM MOVIMENTO CURRICULAR DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CAp-UERJ. E-Mosaicos, 12(29), e-72742. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72742

Edição

Seção

ARTIGOS