v. 21 n. 38 (2020): Não Matarás II

					Visualizar v. 21 n. 38 (2020): Não Matarás  II
maio de 2020
Publicado: 2020-10-08

Expediente

Editorial

  • Há aqui uma terra devastada

    Alexandre Sá
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.54275

Recitativo

  • Não Matarás

    William Vorhees
    18-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53898

Artigos

  • Não matarás a diferença!! “Histórias de leitura” e a experiência do espectador de obras, de Arthur Danto, vistos pela desconstrução.

    Alexandra Aguirre
    20-35
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53755
  • Enquanto eles seguem livres

    Ana Cecília Araújo Soares de Souza
    36-47
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.49804
  • Hélio Oiticica, do samba ao rock: um relato pessoal.

    Andreas Valentin
    48-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53756
  • Valor e dinheiro na coleção Sérgio Carvalho: duas abordagens contemporâneas

    André Luiz Ribeiro Vitorino
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53757
  • Contravisualidades: práticas de resistência em tempos de pandemia e fake news

    Carla Luzia de Abreu
    90-106
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50142
  • Natchez: Inclusão e Sabonetes

    Carlos Eduardo Félix da Costa, Ayelet Danielle Aldouby
    107-121
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53759
  • Fragante mostra de arte: de arte incômoda à cura simbólica

    Carolina Cerqueira Correa, Malandro Vermelho, Matheus Santana Cardoso Gouvêa, Lorraine Pinheiro Mendes
    122-137
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53760
  • Caminhando entre mortos – o monumento moderno

    Guilherme Bueno
    138-159
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53761
  • A margem como expansão de territórios na arte: Colóquio Resistências e agenciamentos artísticos da virada dos anos 2000

    Helena Wilhelm Eilers
    160-179
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.49585
  • Não é para ser lido, é para ser curtido: Rogério Duarte e Flor do Mal

    Isabela Fuchs
    180-199
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50249
  • 27ª Bienal de São Paulo: discursividade X experimentalismo

    Jessica Seabra
    200-223
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.49632
  • Performance como tradução: política e arte indígena na cidade

    Marcos Alexandre dos Santos Albuquerque
    224-245
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.48481
  • Muros e ruas como vitrine, palco e palanque. De Nazza à Pato, de Buenos Aires ao Rio.

    Michele Petruccelli Pucarelli, Roberta Filgueiras Mathias
    246-260
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50349
  • Debout les rats: guerra e fascismo no mural alegórico de Oswald de Andrade.

    Nanci de Freitas
    261-279
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53769
  • Vivências do Balé. Um fora de foco do cartão postal do Rio de Janeiro

    Paola María Marugán Ricart
    280-300
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50288
  • “No intenso agora” e o presente na História

    Rafael Garcia Madalen, Anna Paula Soares Lemos, Joaquim Humberto Coelho de Oliveira
    301-318
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50258
  • Das unheimliche e o ato criativo: algumas considerações

    Samara de Oliveira Lima
    319-332
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53770
  • Necrobrasiliana: necropoder e representação indígena em Thiago Martins de Melo

    Tiago Hermano Breunig
    333-357
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53771
  • As mãos das musas: memória e transparência segundo Louise Bourgeois

    Virgínia Mota
    358-376
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53772
  • O museu de museus de Mabe Bethônico

    Vivian Horta
    377-389
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.49710

Ensaios Visuais

  • Monstro de duas cabeças

    Alberto Luiz de Andrade Neto, Will Lucas Silva Pena
    390-404
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.49491
  • Respira

    Ana Paula Ferrari Emerich
    405-416
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50309
  • Síndrome de Hipogrifo

    Eduardo Mariz Corrêa da Costa
    417-427
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50303
  • Ação de Páscoa 2020

    Francisco Fernandes
    428-438
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50235
  • O caso de Ganimedes

    Hernani Guimarães Mendes
    439-448
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.47196
  • Azenha

    João Paulo Racy
    449-460
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53933

Críticas de Arte & Resenhas

  • Riposatevi

    Lindomberto Ferreira Alves
    461-469
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53821
  • Terrane de Ana Lira | Trauma de Ivan Padovani: o discurso do artista, o discurso da obra

    Mariano Klautau Filho, Jorge Leal Eiró
    470-486
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50325
  • Não leve flores

    Rafael Amorim
    487-493
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.49534

Trabalhos de Arte

  • Estados de Conservação

    Claudia Barbosa Vieira Tavares
    494-501
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50095
  • Memorial da Terra. Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes.

    Hugo Gomes Do Nascimento
    502-508
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50266

Escritos de artista

  • O tempo como dispositivo

    Franz Ronney Manata Martins
    509-531
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50324

Traduções

  • O universal na selva

    Nadia Yala Kisukidi, Lílian do Valle
    532-544
    DOI: https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.55402