Vivências do Balé. Um fora de foco do cartão postal do Rio de Janeiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50288

Resumo

No presente artigo pretendo realizar uma análise subjetiva, apaixonada e rigorosa do principal projeto do Grupo Cultural Balé das Iyabás, As Vivências do Balé – Protagonismos de Preta (2013-2017), de modo a compreender de que maneiras essas práticas artísticas foram produzidas pelas marcas de suas próprias condições históricas, políticas, sociais e afetivas.

Biografia do Autor

Paola María Marugán Ricart, Universidad Autónoma Metropolitana - Xochimilco. Ciudad de México.

Doutoranda do programa de Estudos Feministas na Universidade Autônoma Metropolitana - Xochimilco, Cidade do México. Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pelo Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona. Graduada em Filosofia e Letras pela Universidade de Valência. É curadora e pesquisadora independente. Tem publicado "Transarquivo: uma escrita revolucionária de relatos da história da arte", 2018, resultado da pesquisa de mestrado.

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Publicado

2020-10-08

Como Citar

Marugán Ricart, P. M. (2020). Vivências do Balé. Um fora de foco do cartão postal do Rio de Janeiro. Revista Concinnitas, 21(38), 280–300. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50288