Não matarás a diferença!! “Histórias de leitura” e a experiência do espectador de obras, de Arthur Danto, vistos pela desconstrução.

Autores

  • Alexandra Aguirre Pontifícia Universidade Católica-Rio

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53755

Resumo

“Histórias de leitura” são teorias que buscam controlar o sentido da obra ficcional, ao associá-lo à experiência idealizada do leitor; para a desconstrução, uma tentativa de interromper o processo indefinido do movimento da significação. E, é partindo destes pressupostos, que investigamos o espectador de obras, de Arthur Danto, sua experiência, artifícios, especificidade.

Palavras-chave: desconstrução - experiência - espectador - leitor

Biografia do Autor

Alexandra Aguirre, Pontifícia Universidade Católica-Rio

Pós-doutoranda em História da Arte/História Social da Cultura (História/PUC-Rio), Doutora em Ciências Sociais (PPCIS/UERJ), Mestre em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ),  Especialista em em História da Arte e Arquitetura (PUC-Rio), Graduação em Comunicação Social/Jornalismo (FACHA-Rio de Janeiro)

Downloads

Publicado

2020-10-08

Como Citar

Aguirre, A. (2020). Não matarás a diferença!! “Histórias de leitura” e a experiência do espectador de obras, de Arthur Danto, vistos pela desconstrução. Revista Concinnitas, 21(38), 20–35. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.53755