Muros e ruas como vitrine, palco e palanque. De Nazza à Pato, de Buenos Aires ao Rio.
DOI:
https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50349Resumo
Resumo
Nesse artigo analisamos o trabalho de dois artistas sul-americanos, Nazza Stencil e Wallace Pato, cujas obras debatem questões sociais e identitárias, territoriais, violência urbana, deslocamentos e migrações. Suas obras estão nos muros de várias cidades como vitrines de suas artes, mas também como palanques e espaço de reflexão em permanente diálogo entre artes e política.
Palavras-chave: Artivismo, Nazza, Wallace Pato, América Latina.
Walls and streets as a showcase, stage and platform.
From Nazza to Pato, from Buenos Aires to RioAbstract
In this article we analyze the work of two South American artists, Nazza Stencil and Wallace Pato, whose works discuss social and identity issues, territorial issues, urban violence, displacement and migration. His works are on the walls of several cities as showcases of his arts, but also as platforms and spaces for reflection in a permanent dialog between the arts and politics.
Keywords: Artivism, Nazza, Wallace Pato, Latin America.
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Publicado
2020-10-08
Como Citar
Pucarelli, M. P., & Mathias, R. F. (2020). Muros e ruas como vitrine, palco e palanque. De Nazza à Pato, de Buenos Aires ao Rio. Revista Concinnitas, 21(38), 246–260. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2020.50349
Edição
Seção
Artigos