Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 (2021)
v. 17 (2021)
Publicado:
2021-02-28
ethical implications of practicing philosophy with children and adults: irony, misogyny and narcissism on debate
algumas implicações éticas de praticar filosofia com crianças e adultos
david kennedy, walter omar kohan
01 - 16
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.61025
o facilitador como auto-liberador e possibilitador: responsabilidade ética em comunidades de investigação filosófica
arie kizel
01 - 20
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53450
mantenho meu chapéu cultural: explorando uma filosofia "habilitadora da cultura" para / com a prática infantil
peter paul elicor
01 - 18
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54161
a que convida o convite ao filosofar?
vanise dutra gomes, paula alexandra vieira
01 - 18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54168
bem debaixo de nossos narizes: o adiamento da igualdade política das crianças e o agora
joanna haynes, karin murris
01 - 21
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55060
educação filosófica baseada no lugar: reconstruindo o "lugar", reconstruindo a ética
simone thornton, mary graham, gilbert burgh
01 - 29
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54696
ironia e pensamento cuidadoso em filosofia com crianças
félix garcía-moriyón
01 - 22
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54181
sobre nascimentos e partos: derivas ético-política da figura do “proffesor-parteiro" na filosofia com/ para crianças.
julian macias
01 - 21
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54415
infâncias e necropolítica: outros possíveis
pensar outros possíveis entre infâncias e necropolíticas
ellen lima souza, alexandre filordi carvalho
01 - 18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59100
a infância e o (in)dizível: poder ubuesco, resistência e a possibilidade da justiça
eduardo rezende melo, flavia inês schilling
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56126
dar infância a infância. notas para uma política e poética do tiempo
carlos skliar, daniel brailovsky
01 - 21
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56316
necropolítica, governo sobre as infâncias negras e educação do rosto
divino josé da silva, jonas rangel de almeida, pedro angelo pagni
01 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56149
O erê e o devir-criança negro: outros possíveis em tempos necropolíticos
alexandre filordi carvalho, ellen de lima souza
01 - 28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56331
do poder disciplinar ao biopoder à necropolítica: a criança negra em busca de uma infância descolonizada
nilma lino gomes, cristina teodoro
01- 31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56340
sobrevida da infância surda numa sociedade centrada na língua oral: o caso covid-19 e a viralização da libras
vanessa regina de oliveira martins
01 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56076
the brownies’ book: du bois e a construção de uma referência literária para identidade negra infanto-juvenil
valter roberto silvério
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58430
à prova de balas? necroinfâncias cariocas, violência de estado e filosofias da rua
diego dos santos reis
01 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.61331
artigos
o que podemos no encontro com a infância? um convite a um olhar heterotópico
letícia de lima borges, eliana da costa pereira de menezes
01 - 28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.62845
existe uma forma de cidadania específica da filosofia para crianças?
clarisse leseigneur
01 - 18
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55786
teatro fórum encontra com a filosofia para / com crianças: explorando fisicamente situações desafiadoras na comunidade de investigação filosófica
zach dewitt, emi kingan
01 - 25
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53904
música, autismo e diferenças: a representação como violência em levinas e deleuze
stephan malta oliveira, luísa azevedo damasceno, nathalie emmanuelle hofmann, letícia azevedo damasceno, cecília albuquerque reynaud schaefer, alba cristina martins da silveira
01 - 18
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56160
cartografia infantil: enfoques metodológicos seguidos de experiências com crianças e jovens de portugal e brasil
tiago almeida, luciano bedin costa
01 - 24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56968
‘ver’ com / no mundo: tornar-se pequeno
theresa magdalen giorza, karin murris
01 - 23
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53695
a noção de fink de brincar no contexto da investigação filosófica com crianças.
georgios petropoulos
01 - 24
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56494
de chrónos à aión – onde habitam os tempos da infância?
janice débora de alencar batista araújo, rebeka rodrigues alves da costa, ana maria monte coelho frota
01 - 24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56866
devir-professor brasileiro em tempos de pandemia
meirilene dos santos araújo barbosa, laís helena garcia, ana maria monte coelho frota
01 - 18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.57915
fabulate ergo sum: a criação, o currículo e o cuidado com a vida
steferson zanoni roseiro
01 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56906
a autenticidade como ideal inarticulado no discurso contemporâneo sobre boas infâncias
luiz miranda
01 - 28
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55770
atrever-se a uma escrita infantil: a infância como abrigo e refúgio
walter omar kohan, magda costa carvalho
01 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59827
diálogos filosóficos sobre os cuentos de fadas de hans christian andersen. um estudo de caso de manuais de fpc
caroline schaffalitzky, anne klara bom
01 - 19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54386
o que dizem os livros didáticos de história sobre a infância? análise de textos escolares chilenos
humberto álvarez sepúlveda
01 - 32
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.62884
spinoza sobre os niños e a infância
noa lahav ayalon
01 - 19
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59537
a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças
yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
01 - 25
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
experiências de crianças em diálogos filosóficos online
caroline schaffalitzky, søren sindberg jensen, frederik schou-juul
01 - 27
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.60940
o círculo de histórias como uma prática de investigação democrática e crítica
natalie m. fletcher, maughn rollins gregory, peter shea, ariel sykes
01 - 42
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55722
o poder a partir da perspectiva de foucault e a prática de filosofia com crianças na escola
ana corina salas
01 - 24
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.61947
o papel da dúvida na investigação filosófica colaborativa com crianças
elizabeth jean fynes-clinton, peter renshaw
01 - 31
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59436
experiências
nomen presságio. uma narrativa pedagógica sobre uma comunidade de investigação em contexto de formação de professores.
gonzalo santiago rodriguez
01 - 24
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.52905
uma ilha chamada serendipia: definições ético pedagógicas no projeto filosofar com crianças
sergio raúl andrade
01 - 20
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.55918
resenhas
resenha gareth matthews, the child’s philosopher, maughan rollins gregory & megan jane laverty, eds. london & new york: routledge, 2022
david k kennedy
01 - 07
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.62968
todo mundo é um crítico: o espaço limite entre a teoria e a literatura infantil no livro teoria para iniciantes de kenneth kidd
samantha elizabeth piede
01 - 05
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.64072
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários