Sobre a Revista

A e-Mosaicos consiste em uma revista online, semestral, que se insere no polo de atuação dos educadores que se preocupam com a ampliação, a difusão e o compartilhamento de ideias e conhecimentos voltados à educação e, em particular, à educação escolar. Nela são apresentadas discussões que englobam a formação para o exercício da cidadania plena na Educação Básica e para a Formação Inicial e Continuada daqueles que se dedicam às práticas docentes em diferentes campos de atuação e conhecimento. A revista se insere nas áreas de Ensino, Educação e Interdisciplinaridade.

e-ISSN: 2316-9303 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: Ensino | Qualis: B2 (Ensino)

Edição Atual

v. 13 n. 31 (2024): e-Mosaicos
					Visualizar v. 13 n. 31 (2024): e-Mosaicos
Publicado: 2024-06-28

CRÉDITOS

ARTIGOS

  • A EDUCAÇÃO TRANSFORMA: REFLEXÕES ACERCA DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES EDUCACIONAIS E UMA ANÁLISE SOBRE O AFETO, A EMPATIA, O DIALOGISMO E A HORIZONTALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    Ana Claudia Silva Lima, Fabiana Resende Brighenti Miranda, Eliane Moreto Silva Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.77147
  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE VALORES HUMANOS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PICOS - PIAUÍ

    Ada Mourão, Mirlene, Luiz Lapa
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.81392
  • ENSAIO CARTOGRÁFICO: POSSIBILIDADES DA REALIZAÇÃO DE PESQUISA COM CRIANÇAS

    Raquel Thaís Arcari da Costa, Cláudia Inês Horn
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.78110
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Ana Leticia Caruzo Xavier, Aline Viégas Vianna
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.72736
  • VALIDAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL EM FORMATO DEMANUAL DIDÁTICO ILUSTRADO SOBRE CURIOSIDADES, ANATOMIA E HISTOLOGIA DE SERPENTES

    Gabriela Mariano Tomé, Carolina Guarini Marcelino, Paula Guarini Marcelino, Bruna Larissa Ramalho Diniz
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.71371
  • JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE RESISTÊNCIA BACTERIANA

    Marcelle Alves Carvalho, Carlos Alberto Sanches Pereira, Lidiane de Fátima de Oliveira Souza
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.78199
  • LEGADO QUILOMBOLA: Saberes aplicados ao ensino de ciências

    Emília Dias Quintão Maia, Regina Simplício Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79896
  • A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS DE CIDADE E URBANO NA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

    Felipe Tavares, Arthur Barciela Pimenta
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79792
  • MÚSICA E ENSINO DE GEOGRAFIA DO CONCEITO COTIDIANO AO CONCEITO CIENTÍFICO DE REGIÃO

    Ronaldo Duarte, Lelisa Santana
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.80106
  • MODOS DE PENSARFAZER A DANÇA NA/DA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA

    Joice De Oliveira Silva, Marcelo Paraíso
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.80543
  • A IMPORTÂNCIA DA VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE GEOMETRIA

    Danielle Santos Souza, Francisco Roberto Pinto Mattos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.74262

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Ver Todas as Edições